10 ideias de café da manhã

10 ideias de café da manhã

10 ideias de café da manhã

Provavelmente você já ouviu falar que essa é a refeição mais importante do dia, né? Comer bem logo cedo é fundamental para recuperar as energias, e, por isso, as ideias de café da manhã devem incluir alimentos nutritivos e saborosos. 

E não precisa perder tempo do seu precioso sono. Isso porque existem opções bem práticas, que ficam prontas em 15 minutinhos, e garantem disposição e os nutrientes para dar conta até das rotinas mais puxadas, viu? 

Como ter ideias de café da manhã? 

Uma boa inspiração – e dica para a saúde – é a variedade. Por aqui, no Brasil, é falar em café da manhã e a gente automaticamente pensa no pãozinho na chapa com café, não é?

Ao redor do mundo a coisa pode ser bem diferente: nos Estados Unidos, por exemplo, as panquecas marcam presença. Já na França, essa refeição é sinônimo de croissant, enquanto os australianos não dispensam um avocado toast. 

Até aqui no Brasil temos uma grande variedade e criatividade para criar o menu. Já pensou em inserir o cuscuz ou o bolo de rolo no seu prato?

Como montar um café da manhã? 

O café da manhã é essencial para trazer mais disposição e promover o bom funcionamento do organismo, pois é responsável por regular vários hormônios, o funcionamento do intestino, entre outros processos biológicos importantes. 

Em suma, essa refeição precisa combinar e equilibrar diversos grupos de alimentos, como carboidratos, proteínas, gorduras saudáveis e fibras.

10 ideias de café da manhã para a semana

Pra te dar uma mãozinha, elencamos abaixo várias ideias de café da manhã bacanas e super simples, que unem sabor e saúde.

Panqueca doce com frutas + café gelado

Mesmo no calor, um cafezinho vai bem, não é? Para combinar com uma panqueca docinha, nossa dica é experimentar uma receita de café gelado pra variar. 

Na Liv Up você encontra uma panqueca no estilo americana, ou seja, aquela mais altinha e doce. O preparo é feito com óleo de coco e farinha de aveia, combinando com banana e canela, não tem como errar, né? Ela casa perfeitamente bem com mel e frutas vermelhas, o que deixa tudo ainda mais saudável e saboroso. 

Sanduíche de pão artesanal com suco de frutas

Um pãozinho artesanal que é amor à primeira mordida fica ainda mais gostoso montando um lanche com outros ingredientes bacanas, por exemplo, o creme de ricota. Ele tem casquinha crocante e miolo macio, sem falar nas sementes de abóbora torradinha – entrega muito sabor e antioxidantes. 

De recheio, a dica é montar o lanche com creme de ricota, frango desfiado, alface, além de servir um suco de laranja integral bem geladinho. 

Pão de queijo com chia e linhaça com café com leite  

Nada mais brasileiro – ou mineirinho – que um tradicional café com pão de queijo, não é? Aqui na Liv Up, essa delícia ganha um toque ainda especial graças à chia e linhaça do pão de queijo, incluindo mais fibras na receita para aumentar a saciedade. 

E já que o assunto é sabor e qualidade, não pode faltar um café orgânico aromático de primeiríssima. 

Crepioca com salada de frutas

Todo mundo já se rendeu ao charme da crepioca. Essa combinação de dois ingredientes versáteis ganha um gostinho de quero mais na receita da Liv Up, que leva parmesão também. Mata a fome, é prática e nutritiva, e vai bem do café ao jantar. Curtiu?

Smoothie cremoso de banana com chocolate

Para quem está procurando ideias de café da manhã simples, um smoothie é imbatível. Essa bebida beeem cremosa é super saudável e reúne ingredientes bem bacanas. Ah, e fica pronto em três minutinhos, viu? 

Ingredientes

  • 2 bananas congeladas
  • 1 limão
  • 250ml Leite
  • 1 colher (sopa) Mel
  • 1 colher (sopa) Chocolate em Pó
  • Chocolate 70% cacau derretido 

Modo de preparo

O primeiro passo é levar todos os ingredientes ao liquidificador, exceto o chocolate derretido. Assim, bata usando o modo pulsar até triturar a banana, e depois no modo normal. Por fim, é só decorar o copo com o chocolate derretido, servir o smoothie e saborear. 

Quiche low carb de frango com suco verde

Frango, tomate, salsinha e outros elementos saborosos pra te ajudar a começar o dia com o pé direito. A quiche é a duplinha perfeita para nosso suco verde refrescante, cheio de sabor e fibras. 

Omelete + suco de açaí com guaraná

Também não pode faltar um café da manhã com ovo, não é? Por isso, confira a receita que harmoniza perfeita com nosso suco de guaraná e açaí, autenticamente brasileiro e super nutritivo: 

Ingredientes

  • 1 un de ovo orgânico
  • 1 colher (sopa) de 
  • Sal e pimenta do reino a gosto
  • Azeite de oliva a gosto

Modo de preparo

Junte o ovo, a aveia, uma pitada de sal, pimenta e misture em um recipiente. Numa frigideira em fogo baixo, coloque o fio de azeite e a mistura. Vire, deixe fritar do outro lado e estará pronto para servir com seu recheio favorito. 

Entre no nosso grupo para não perder nenhuma receita CLIQUE AQUI
Veja também como fazer panquecas de frango

 

13 comentários em “10 ideias de café da manhã”

Deixe um comentário