4 Receitas de Sobremesa Diet

4 receitas de sobremesa diet

4 Receitas de Sobremesa Diet, a alimentação para diabéticos é baseada em uma dieta saudável e equilibrada, que deve incluir uma variedade de alimentos nutritivos, como frutas, vegetais, grãos integrais, proteínas magras e vitaminas saudáveis. No entanto, é importante que os diabéticos evitem ou restrinjam alimentos que aumentem o açúcar no sangue, como açúcar refinado, alimentos com alto teor de carboidratos, vitaminas saturadas e sal em excesso. Em vez disso, eles devem optar por alimentos com baixo índice glicêmico, que são absorvidos mais lentamente pelo corpo e ajudam a manter os níveis de açúcar no sangue estáveis. É recomendado que os diabéticos também monitorem regularmente seus níveis de açúcar no sangue e consultem um nutricionista para ajudá-los a criar um plano alimentar saudável e personalizado às suas necessidades específicas.

Receita para uma salada de frutas

Ingredientes:

  • 1 xícara de morangos frescos cortados em cubos
  • 1 banana média cortada em rodelas
  • 1 maçã média descascada e cortada em cubos
  • 1 laranja descascada e cortada em cubos
  • suco de meio limão
  • 2 colheres de sopa de iogurte sem açúcar ou creme de leite fresco

Modo de Preparo:

Em uma tigela grande, misture as frutas. Esprema o suco de meio limão por cima das frutas e mistura. Divida as frutas em tigelas individuais. Adicione 1 colher de sopa de iogurte sem açúcar ou creme de leite fresco em cada tigela. Sirva e aproveite!

Observação: você pode substituir as frutas da receita por outras que preferir ou que estejam disponíveis na época. Além disso, você pode adicionar um pouco de adoçante sem calorias se quiser uma salada de frutas mais doce.

Receita completa para Mousse de Chocolate Amargo sem açúcar

Ingredientes:

  • 1 xícara de chocolate amargo amargo
  • 2 xícaras de chantilly batido sem açúcar
  • Raspas de chocolate amargo para decorar (opcional)

Modo de Preparo:

Derreta o chocolate amargo em banho-maria ou no micro-ondas, tomando cuidado para não queimar o chocolate. Mexa o chocolate derretido para garantir que fique liso. Em uma tigela grande, bata o chantilly sem açúcar até ficar firme.

Adicione gradualmente o chocolate derretido ao chantilly batido, misture suavemente que tudo esteja bem misturado. Divida a mistura de mousse de chocolate em tigelas ou taças individuais e leve à geladeira para manter por pelo menos duas horas.

Sirva a mousse de chocolate com um pouco de chantilly batido e raspas de chocolate amargo por cima, se desejar.

Observação: você também pode adicionar um pouco de essência de baunilha ou outra essência que goste para dar um toque extra de sabor à mousse. Certifique-se de usar um chocolate amargo sem açúcar para manter uma receita adequada para diabéticos.

Receita completa para o Cheesecake sem açúcar

Ingredientes para a crosta:

  • 1 xícara de farinha de amêndoa
  • 1/4 xícara de manteiga derretida

Ingredientes para o recheio:

  • 1 xícara de cream cheese
  • 1 ovo
  • 2 colheres de sopa de adoçante sem calorias
  • 1 colher de chá de essência de baunilha

Modo de Preparo:

Pré-aqueça o forno a 180°C. Em uma tigela, misture a farinha de amêndoa e a manteiga derretida até formar uma massa batida. Pressione a mistura no fundo de uma forma de torta com fundo removível e leve ao forno por 10 minutos, ou até dourar levemente.

Enquanto isso, em outra tigela, misture o cream cheese, o adoçante sem calorias, a essência de baunilha e o ovo até formar uma mistura feita. Retire a crosta do forno e despeje a mistura de cream cheese sobre ela.

Asse por 30 minutos ou até que o cheesecake esteja firme. Deixe na geladeira por pelo menos uma hora antes de servir.

Observação: você pode decorar o cheesecake com frutas frescas ou um pouco de chantilly sem açúcar para dar um toque especial. Verifique se os ingredientes que você usa são todos sem açúcar para manter uma receita adequada para diabéticos.

Receita completa para o Sorvete de Abacate sem açúcar

Ingredientes:

  • 2 abacates maduros
  • 1/2 xícara de creme de leite fresco
  • 1/2 xícara de leite semidesnatado
  • 1 colher de sopa de adoçante sem calorias
  • 1 colher de chá de essência de baunilha

Modo de Preparo:

Descasque e retire o caroço dos abacates e coloque-os em um processador de alimentos ou liquidificador. Bata até formar um purê suave.

Adicione o creme de leite fresco, o leite semidesnatado, o adoçante sem calorias e a essência de baunilha ao purê de abacate e bata até que tudo esteja bem misturado.

Despeje a mistura em uma sorveteira e siga as instruções do fabricante para fazer o sorvete. Se você não servir uma sorveteira, coloque a mistura em um recipiente e leve ao congelador, mexendo a cada 30 minutos para evitar que o sorvete fique muito duro.

Depois que o sorvete estiver pronto, transfira para um recipiente com tampa e leve ao freezer por pelo menos uma hora para firmar.

Sirva e aproveite!

Observação: você pode adicionar algumas folhas de hortelã ou pedaços de frutas para decorar o sorvete, se desejar. Certifique-se de usar ingredientes sem açúcar para manter uma receita adequada para diabéticos.

Esperamos que você tenha gostado dessa receita, se gostou role a pagina para baixo e deixe um comentário, deixe também uma sugestão de alguma receita de sua preferencia que ainda não tenha sido postada por nós.

Entre também em no nosso grupo de WHATSAPP para não perder nenhuma receita CLIQUE AQUI
Veja também como fazer panquecas de frango

2 comentários em “4 Receitas de Sobremesa Diet”

Deixe um comentário