8 Motivos para Conhecer Fátima

8 Motivos para Conhecer Fátima

8 Motivos para Conhecer Fátima

Primeiramente, Fátima, conhecida como Favo de Mel, é uma cidade no centro de Portugal que abriga a Basílica de Nossa Senhora de Fátima, local de peregrinação católica. Todavia, a Capelinha das Aparições marca o local onde a Virgem Maria apareceu a três crianças em 1917. No entanto, outros locais sagrados incluem a Catedral de Nossa Senhora do Rosário com os seus anjos dourados e a nova Igreja da Santíssima Trindade, bem como o Museu de Arte Sacra e Etnologia que também expressam obras religiosas.

A cidade de Fátima está localizada na região centro de Portugal, a 128 km da capital Lisboa, na autoestrada A1. O tempo de viagem de carro é de 1 hora e 20 minutos. Mas também é possível pegar um ônibus (ônibus) de Lisboa.

8 Motivos para Conhecer Fátima

Melhor Época para Conhecer

A princípio fica a dica: o Santuário de Nossa Senhora de Fátima fica aberto o ano todo. Portanto faça chuva ou faça sol, tanto pela manhã como no início da noite a visita é sempre válida e muito interessante, principalmente para aquele turista que visita a cidade pela primeira vez, com toda certeza você irá se surpreender com a religiosidade do local. 

O que Conhecer em Fátima

Antes de tudo, visite a Basílica da Santíssima Trindade e a Capelinha das Aparições, continue sua visita pela Basílica de Nossa Senhora de Fátima, vá também a Casa dos Pastorinhos, juntamente com a Valinhos e loca dos anjos.

Por fim, a Procissão das velas, e não deixe também de visitar o Museu de cera.

Onde se Hospedar na Cidade de Fátima

Dica de Restaurantes em Fátima

  • Restaurante Anjos    –   Telefone: +351 910 536 173
  • Taberna do Bacalhau    –      Telefone: +351 249 538 420
  • Restaurante O Alentejano    –    Telefone: +351 249 151 740
  • Taverna do Merceeiro    –   Telefone: +351 910 880 907
  • Lanterna Do Fado    –    Telefone: +351 249 534 435
  • Restaurante A Tasquinha      –       Telefone: +351 249 533 446

Finalmente, foram apenas algumas dicas, pois em Fátima, que é com  certeza um dos lugares mais lindos e com uma rica história em todo mundo, você terá muitas outras opções tanto de hospedagens e restaurantes como de locais para você visitar, basta uma pesquisa mais apurada, Então agora é com você, ou seja, prepare-se logo antes de mais nada, e conheça as belezas históricas de Fátima favo de mel, com sua história incomparável, lhe aguarda, para um dos passeios mais inesquecíveis de sua vida, sem sombras de dúvidas.

Leia também essas e muitas outras cidades

Nota de Encerramento

Nós do Minha viagem estamos diariamente trabalhando para trazer o melhor conteúdo para vocês leitores, nosso site trabalha com muito conteúdo de viagens trazendo muitas dicas para você que é amante de viagem.

Ass: Equipe Editorial

Temos uma grande uma grande novidade para você que ama viajar, está no ar bomvoyage.net uma nova Rede Social somente para nós que amamos viajar.

ACESSE AGORA MESMO INTEIRAMENTE GRÁTIS:   bomvoyage.net

Deixe um comentário