Aveiro a Veneza Portuguesa

Aveiro a Veneza Portuguesa, é uma cidade à beira mar, localizada a oeste portuguesa, formada junto a uma depressão famosa como Ria de Aveiro. Contudo, difere pelos seus canais trilhados por barcos coloridos barcos moliceiros, tipicamente utilizados para a coleta de algas. Todavia, não muito longe do centro, famosa também pelos edifícios de estilo art nouveau, encontra-se a Sé de Aveiro, com o seu elevado lugarejo. O Museu de Aveiro, situado num antigo convento, possui um túmulo extravagante fabricado em mármore. 

Todavia, a cidade de Aveiro fica a 250 km de distância da capital de Portugal, Lisboa. Mas, a melhor maneira de ir de Lisboa para Aveiro é de trem e leva 2h 8m como alternativa, você pode também ir de ônibus.

Melhor Período Para Conhecer Aveiro a Veneza Portuguesa 

A princípio, indicamos que você visite Aveiro nos meses que vão de março a novembro, em média temos os meses mais quentes que são os meses de julho, agosto e setembro. Bem como os meses mais frios são os meses de janeiro e fevereiro, portanto anote bem essas dicas pois elas serão muito úteis para você que pretende visitar a cidade de Aveiro.

O que Conhecer Em Aveiro A Veneza Portuguesa

Primeiramente, vale ressaltar que não irão faltar locais para você visitar em Aveiro, comece logo pelo passeio de moliceiro pelos canais de Aveiro, vá também ao centro histórico de Aveiro, um local imperdível na cidade, juntamente com as casas coloridas da Praia da Costa Nova e o Museu de Aveiro como também a Igreja da Misericórdia a Sé Catedral de Aveiro. Por fim, o Parque Infante Dom Pedro Parque da Cidade e as Salinas de Aveiro.

Agora, Dicas de Hospedagens em Aveiro a Veneza Portuguesa

Por fim, Dicas de Restaurantes em Aveiro

Restaurantes mais baratos em Aveiro

  • Tasquinha Do Leitao   –    Telefone: +351 234 421 073
  • Restaurante o Adriano    –    Telefone: +351 234 420 898
  • Culpa da Vontade    –    Telefone: +351 964 864 555

Restaurantes com preços médios em Aveiro

  • Green point     –     Telefone: +351 912 418 042
  • MUSGO – Restaurante Vegan      –     Telefone: +351 919 501 463
  • O Bairro     –     Telefone: +351 234 338 567

Restaurantes Sofisticados em Aveiro

  • Salpoente     –     Telefone: +351 915 138 619
  • Cais do Pescado     –    Telefone: +351 234 425 066
  • Bacalhau&Afins      –     Telefone: +351 234 044 045

Finalmente, essas foram apenas algumas dicas, pois em Aveiro, que é uma das cidades muito procuradas pelos turistas, você encontrará outras ótimas opções tanto de hospedagens, restaurantes, bem como, pontos turísticos para você visitar. Agora é com você, ou seja, prepare-se logo antes de mais nada, Aveiro lhe aguarda de braços abertos.

ENTÃO BOA VIAGEM

Leia também essas e muitas outras cidades

Portanto, lembre-se que a partir de agora todo dia em nosso site, você encontrará novidades e outras dicas de cidades, coloque a cidade de sua preferência e saiba mais, caso você não encontre a cidade deixe nos comentários apenas o seu nome e o nome da cidade que procura. Mas, não se esqueça também de compartilhar nosso site com seus amigos e contatos.

Bomvoyage

Acesse Clicando na imagem acima ou clique no link: https://bomvoyage.net

Deixe um comentário