Bolonha A Capital Histórica

Bolonha é a capital histórica da região da Emilia-Romagna, no norte da Itália. A Piazza Maggiore é uma enorme praça cercada por colunas em arco, cafés e edifícios medievais e renascentistas, como a Antiga Prefeitura, a Fonte de Netuno e a Basílica de San Pietroño. Mas, entre as muitas torres medievais da cidade estão duas torres e as torres inclinadas de Asinelli e Garisenda.

É sem dúvida uma cidade tranquila e segura, e apesar de ser uma cidade turística, Bolonha não é tão visada, e é este facto que a torna um pouco menos dispendiosa para viver.

Todavia, Bolonha é uma cidade universitária italiana vibrante e cosmopolita com uma história, arte, gastronomia, música e cultura espetaculares, com cerca de 400.000 habitantes, a sétima maior cidade da Itália.

Melhor Período Para Visitar Bolonha A Capital Histórica

Antes de mais nada, vale lembrar que o melhor é você se programar para viajar a cidade de Bolonha, tenha em mente que os melhores meses para você visitar a cidade de abril a outubro, são temperaturas mais amenas e com poucas chuvas, favorecendo seus passeios principalmente aqueles ao ar livre. Portanto, fique atento às dicas, pois em média os meses mais quentes na cidade são julho e agosto, bem como o mês mais frio é o mês de janeiro e os mais chuvosos são fevereiro, maio e novembro.

O Que Conhecer em Bolonha A Capital Histórica

A princípio, o que não irá faltar são locais para você visitar em Bolonha, como por exemplo a Torre de Bolonha, a Basílica de São Petrônio, a Fonte de Netuno/ Piazza Maggiore. Bem como, o  FICO Eataly, que é um Centro comercial especializado em alimentação com restaurantes, lojas familiares, degustações e exibições.

Por fim, não deixe de visitar os Museus da cidade, juntamente com aquela visita às vinícolas locais, que são muito procuradas pelos visitantes de Bolonha e visite também o Santuário de San Lucca.

Agora, Dicas de hospedagens em Bolonha

Por fim, Dicas de Restaurantes em Bolonha

Restaurantes mais em conta em Bolonha

  • Mò Mortadella Lab     –   Telefone: +39 051 086 3992
  • I Panini Di Miro        –       Telefone: +39 370 313 7011
  • Portico di San donato    –     Telefone: +39 392 191 0750

Restaurantes com preços médios em Bolonha

  • Cuoco di Latta    –     Telefone: +39 051 485 7811
  • Sushi Corner Bologna      –    Telefone: +39 324 923 0663
  • Ristorante Giapponese Yoshi     –   Telefone: +39 051 546292

Restaurantes mais sofisticados em Bolonha

  • Ristorante Sotto l’Arco     –     Telefone: +39 051 619 9848
  • Garganelli Ristorante       –      Telefone: +39 051 376 7766
  • Ristorante Corbezzoli     –     Telefone: +39 051 056 2651

Finalmente, essas foram apenas algumas dicas, pois em Bolonha, que é uma das cidades mais procuradas pelos turistas, você encontrará outras ótimas opções tanto de hospedagens, restaurantes, bem como, pontos turísticos para você visitar. Agora é com você, ou seja, prepare-se logo antes de mais nada, Bolonha e sua história, lhe aguarda de braços abertos.

ENTÃO BOA VIAGEM

Leia também essas e muitas outras cidades

Portanto, lembre-se que a partir de agora todo dia em nosso site, você encontrará novidades e outras dicas de cidades, coloque a cidade de sua preferência e saiba mais, caso você não encontre a cidade deixe nos comentários apenas o seu nome e o nome da cidade que procura. Mas, não se esqueça também de compartilhar nosso site com seus amigos e contatos.

Acesse Clicando na imagem acima ou clique no link: https://bomvoyage.net

Deixe um comentário