Braga e Seus Patrimônios

Braga e seus patrimônios, é uma cidade no extremo norte de Portugal, a nordeste do Porto. Contudo, é conhecida por seu patrimônio e atividades religiosas. A leste, o complexo do Bom Jesus do Monte tem uma igreja neoclássica no topo de uma elaborada escadaria de 17 andares. Todavia, no centro da cidade, a Sé de Braga, de estilo medieval, abriga o Museu de Arte Sacra e a Capela dos Reis, de estilo gótico. Perto dali, o magnífico Palácio do Arcebispo tem vista para os Jardins de Santa Bárbara.

Antes de tudo, vale a pena referir que a cidade de Braga possui muitos locais históricos e atrações turísticas, o que garante uma viagem maravilhosa e prazer turístico aos turistas, especialmente atividades ao ar livre. No entanto, é também um lugar cheio de história.

No início, Braga era uma cidade muito tranquila, embora fosse considerada a terceira maior cidade de Portugal. Tem cara de cidade do interior, mas tem todas as redes de supermercados, vários restaurantes e dois grandes shoppings.

Melhor Período Para Conhecer Braga e Seus Patrimônios

Antes de mais nada, tenha em mente que de maio a setembro são os melhores meses para você conhecer Braga, portanto saiba também que são os meses de julho, agosto e setembro os meses mais quentes na cidade. Todavia, janeiro e fevereiro são os meses mais frios, e os meses que mais chove na cidade são janeiro, fevereiro, outubro e dezembro.

O Que Conhecer em Braga e Seus Patrimônios

Antes de mais nada, saiba que você terá muitos locais para visitar na cidade de Braga, que é uma das cidades mais belas de Portugal, e atrai muito a atenção de seus visitantes a começar pela Avenida da Liberdade e Avenida Central. ou seja é entre a Avenida Central e a Avenida da Liberdade que bate o coração da cidade de Braga, também a Sé de Braga e o Jardim de Santa Bárbara e a Casa Rolão a Livraria Centésima Página, o Palácio do Raio, por fim, o Santuário do Bom Jesus do Monte e o GNRation.

Onde se Hospedar em Braga e Seus Patrimônios

Por Fim, Dicas de Restaurantes e Contatos em Braga

Restaurantes de preços baixos em Braga

  • Tasquinha do Fujacal        –      Telefone: +351 253 260 020
  • Tasca do Carregal       –     Telefone: +351 933 519 915
  • Friends Food & Drinks       –      Telefone: +351 253 272 039

Restaurantes de preços médios em Braga

  • Kartilho        –      Telefone: +351 968 611 888
  • O Filho da Mãe      –     Telefone: +351 935 372 123
  • Taberna do LEBRE     –    Telefone: +351 253 188 927

Restaurantes sofisticados em Braga

  • Arcoense      –     Telefone: +351 253 278 952
  • Dona Julia     –     Telefone: +351 253 270 826
  • Brac Restaurante     Telefone: +351 253 610 225
VOCÊ SABIA?
O Pudim Abade de Priscos

Antes de mais nada, saiba que o Pudim é uma das receitas mais apreciadas de Portugal e tem origem em Braga. O Pudim Abade de Priscos é um pudim típico criado originalmente pelo Abade de Priscos, um abade católico que ficou famoso na história gastronômica por ter sido um exímio  cozinheiro.

Finalmente, essas foram apenas algumas dicas para te ajudar a formar seu roteiro, pois aqui você viu vários motivos para conhecer Braga e suas belezas. Que é sem dúvidas um dos maiores espetáculos do mundo, Portanto, então agora é com você, ou seja, prepare-se logo antes de mais nada, Braga te aguarda, para aquele passeio inesquecível.

ENTÃO BOA VIAGEM

 Leia também essas e muitas outras cidades

Portanto, a partir de agora todos os dias em nosso site, você encontrará novidades e outras dicas de cidades.

Coloque a cidade de sua preferência na pesquisa no site, se não encontrar, basta deixar seu nome, e o nome da cidade nos comentários.

Mas, não deixe também de compartilhar nosso site com seus amigos e contatos, que gostam de saber novidades das cidades do Brasil e do mundo, além de conhecer vários pontos turísticos assim como hospedagens e bares e restaurantes em cada cidade.

Deixe um comentário