Cairo a Grande Capital Egípcia

Cairo, a grande capital Egípcia, está localizada às margens do Nilo. No entanto, no centro está a Praça Tahrir e o extenso Museu Egípcio, que exibe antiguidades como múmias reais e artefatos dourados do rei Tutancâmon. Perto está Gizé, ou seja, lar das famosas pirâmides e da Grande Esfinge, que remonta ao século 26 aC. Todavia, Na área arborizada de Zamalek, na Ilha Gezira, a Torre do Cairo, com 187m de altura, oferece vistas panorâmicas da cidade.

Contudo, cercado por águas muito azuis que atraem mergulhadores, além de belas praias. No entanto, a uma profundidade de 1.800 metros, tubarões, raias e barracudas podem ser encontrados. Aproveite ao máximo sua viagem ao Egito.

Melhor Período Para Conhecer o Cairo a Grande Capital Egípcia 

Antes de mais nada, saiba que em termos de clima, a melhor época para visitar o Cairo fica entre os meses de outubro e abril, ou seja, inverno e primavera. Portanto, o calor ao longo do ano coloca essa época como a melhor e com certeza a mais procurada pelos turistas da região. 

No entanto, viajar na baixa temporada  tem uma certa vantagem com os preços baixos e a pouca procura facilita em termos de hospedagens e preços. Uma outra época que você deveria evitar ir ao Egito fica entre os meses de março e abril, ou seja, é quando costumam acontecer as tempestades de areia no Cairo. 

O Que Conhecer no Cairo a Grande Capital Egípcia

A princípio, o que não irá faltar são locais para você visitar no Cairo, locais belos e históricos, a começar pelas Pirâmides de Gizé, o Mercado Khan El Khalili e o Museu Egípcio, bem como a Torre do Cairo, que juntamente com o Passeio de barco no Rio Nilo, que são locais muito procurados pelos visitantes da cidade.

Por fim, o Cairo Copta, a Praça Tahrir, e também conhecer um pouco mais da linda ,dança do Ventre, muito comum na cidade.

Dicas de Hospedagens no Cairo

Por Fim, Dicas de Restaurantes No Cairo

Restaurantes baratos no Cairo

  • ZEN Cafe & Loung      –    Telefone: +20 2 25260601
  • Koshary Abou Tarek     –   Telefone: +20 2 25775935
  • Zooba    –    Telefone: +20 2 160824358

Restaurantes com preços médios no Cairo

  • Culina      –      Telefone: +20 2 25778899
  • Nişantaşi      –    Telefone: +20 122 253 3336
  • Scores Sports Bar & Restaurant    –     Telefone: +20 2 25260601

Restaurantes sofisticados no Cairo

  • Noble House     –    Telefone: +20 2 22677730
  • Saigon Restaurant & Lounge    –      Telefone: +20 2 24619494
  • Osmanly Restaurant      –      Telefone: +20 2 27980000
Curiosidade do Cairo.

Comidas de Rua – Koshary

Comida de rua típica egípcia, koshary é considerada o prato nacional Egipsio. Esta deliciosa união de lentilhas, grão de bico, arroz, macarrão, molho de tomate e cebola frita, é muito consumida no Cairo.

Finalmente, foram apenas algumas dicas, pois no Cairo que é uma das maiores cidades do mundo, com toda certeza você terá muitas outras opções tanto de hospedagens e restaurantes como de locais para você visitar. Agora é com você, ou seja, prepare-se logo antes de mais nada, o Cairo a grande capital Egípcia, te aguarda de braços abertos.

ENTÃO BOA VIAGEM

Leia também essas e muitas outras cidades

Mas, não se esqueça, agora todos os dias em nosso site, você encontrará novidades e outras dicas de cidades, coloque a cidade de sua preferência e saiba mais , caso você não encontre a cidade deixe nos comentários apenas o seu nome e o nome da cidade que procura. Portanto, não se esqueça também de compartilhar nosso site com seus amigos e contatos.

bomvoyage

Acesse Clicando na imagem acima ou clique no link: https://bomvoyage.net

Deixe um comentário