Arraial D’Ajuda um recanto de paz

Arraial d’Ajuda é um recanto de paz,  é um dos destinos turísticos mais procurados do Brasil, principalmente entre os meses de dezembro e janeiro, quando ocorre o Festival de Arraial. Mas será que vale a pena visitar o vilarejo durante esse período? Mas, neste artigo você vai descobrir!

Antes de mais nada, a cidade de Arraial d’Ajuda está localizada na Bahia, a cerca de 716 km de distância de Salvador. Com uma população de aproximadamente 17 mil habitantes, o vilarejo é cercado por uma paisagem paradisíaca, composta por praias de águas cristalinas, bem como, coqueirais e mata atlântica.

Além disso, Arraial da Ajuda é famosa por suas comidas típicas, que variam desde frutos do mar até os tradicionais acarajés. Contudo, opções de hospedagem e restaurantes não faltam na cidade, o que faz com que ela seja cada vez mais procurada por turistas.

Estrutura Turística de Arraial d’ Ajuda um Recanto de Paz

Apesar de ser um destino turístico relativamente novo, Arraial da Ajuda já possui uma enorme estrutura voltada para o turismo. Todavia, são diversas agências de viagens, pousadas, restaurantes e lojas de artesanato. Além disso, a cidade conta com uma estação rodoviária, que facilita o acesso de quem vem de outras regiões do Brasil.

Melhor Período Para Visitar Arraial d’ Ajuda um recanto de Paz

Se você está pensando em visitar o Arraial da Ajuda, mas ainda tem dúvidas sobre o melhor período para isso, confira na lista a seguir os principais pontos turísticos da cidade e o que você pode esperar de cada um deles, ou seja nos meses de verão que vai de dezembro a março devem ser os escolhidos para sua visita, vamos às dicas:

Praia do Catalão

A Praia do Catalão é a mais famosa de Arraial da Ajuda e uma das mais bonitas do Brasil. Sobretudo com suas águas transparentes e areia branca, o local é ideal para praticar mergulho, snorkeling e windsurf.

Praia da Tiririca

A Praia da Tiririca é ideal para quem quer fugir do agito. Com águas calmas e um bucolismo único, portanto, o local é perfeito para relaxar.

Praia do Forno

A Praia do Forno é conhecida por suas ondas fortes, que atraem surfistas de todo o mundo. O local também é ideal para quem busca diversão, já que conta com bares, restaurantes e lojas.

Ponta do Mutá

A Ponta do Mutá é famosa pelas suas formações rochosas, que dão um toque especial à paisagem. O local é ideal para quem quer curtir um dia de sol e praia.

Lagoa de Arraial

A Lagoa de Arraial é um dos principais pontos turísticos de Arraial da Ajuda. Com águas cristalinas e um extenso coqueiral, o local é ideal para relaxar ou fazer um passeio de barco.

Convento de Santo Antônio

O Convento de Santo Antônio é um dos ícones de Arraial d’ Ajuda. Localizado no alto de uma colina, o convento oferece uma vista incrível da cidade.

Igreja de Nossa Senhora dos Prazeres

A Igreja de Nossa Senhora dos Prazeres é a igreja mais antiga de Arraial d’ Ajuda. A construção datada da igreja é de 1682, ou seja, um dos principais pontos turísticos da cidade.

CURIOSIDADE DE ARRAIAL D’ AJUDA: O Artesanato

Arraial da Ajuda é famosa pelo seu artesanato, que é produzido por artistas locais. Ou seja, são diversos objetos feitos a partir de matérias-primas como madeira, palha, cerâmica e renda, que podem ser comprados nas lojas da cidade.

Melhor Período Para Visitar Arraial d’Ajuda

Contudo, como você pode ver, Arraial d’ Ajuda é um destino incrível, que oferece diversas opções de lazer para todos os gostos. Portanto, se você está pensando em visitá-la, o melhor período é entre os meses de dezembro e janeiro, quando ocorre o Festival de Arraial. Neste período a cidade fica ainda mais animada e você pode curtir os melhores pontos turísticos de Arraial d’ Ajuda!

Dicas de Hospedagens em Arraial d’ Ajuda

Por fim, Dicas de Restaurantes e Contatos em Arraial d’ Ajuda.

Restaurantes baratos em Arraial d’ Ajuda

  • Cantinho Mineiro       –       Telefone: +55 73 99137-5974
  • Quintal gourmet     –    Telefone: +55 73 3575-1456
  • Fábrica das Batatas    –   Telefone: +55 73 98433- 1784

Restaurantes com preço médio em Arraial d’ Ajuda

  • Ousado Café Bar    –    Telefone: +55 73 98808-4488
  • Josefina Grill & Art   –   Telefone: +55 73 9199-9636
  • Emporium     –    Telefone: +55 73 99800-9861

Restaurantes sofisticados em Arraial d’ Ajuda

  • Portu Gourmet   –  Telefone: +55 73 99900-3449
  • Sushi Yang    –    Telefone: +55 73 99833- 0027
  • Bistro d’Oliveira    –    Telefone: +55 73 3575-1115

Finalmente, foram apenas algumas dicas, pois aqui você viu vários motivos para conhecer o Arraial da Ajuda um recanto de paz, uma cidade que é uma das cidades mais bem planejadas do Brasil, e onde você terá muitas outras opções tanto de hospedagens e restaurantes como de locais para você visitar.

Agora é com você, prepare-se pois Arraial da Ajuda esse recanto de paz, lhe aguarda de braços abertos, para um passeio inesquecível.

ENTÃO BOA VIAGEM

Leia também essas e muitas outras cidades

Agora todos os dias em nosso site, você encontrará novidades e outras dicas de cidades.

Coloque a cidade de sua preferência na pesquisa no site, se não encontrar, basta deixar seu nome, e o nome da cidade nos comentários.

bomvoyage

Finalmente está no ar a primeira rede social voltada para os amantes de viagens.
Divulgue suas fotos, suas viagens e seus negócios no Bomvoyage.

CADASTRE-SE INTEIRAMENTE GRÁTIS.

Acesse Clicando na imagem acima ou clique no link: https://bomvoyage.net

Deixe um comentário