Santarém e Suas Belezas

Santarém e suas belezas, é uma cidade localizada no estado do Pará na região norte do Brasil,  todavia, possui uma beleza ímpar. Com diversos pontos turísticos, a melhor época para visitá-la é durante o período de junho a agosto, ou seja, quando as temperaturas estão mais amenas.

Principais Atrações de Santarém e Suas Belezas

As principais atrações de Santarém são: a Igreja de Nossa Senhora da Conceição, que possui uma arquitetura grandiosa e é tombada pelo Patrimônio Histórico; o Mercado Modelo, onde é possível encontrar produtos típicos da região; o Arquivo Público, que guarda importantes documentos históricos da cidade; o Convento de São Francisco, que é um dos maiores do Brasil e possui uma arquitetura imponente; e o Monumento ao Descobrimento, que homenageia os portugueses que descobriram o Brasil.

Além desses pontos turísticos, Santarém é repleta de lindas praias, como a Praia da Ponta de Pedras, a Praia do Trem, a Praia do Porto de Santarém e a Praia de Alter do Chão. Os amantes da natureza também irão se encantar com a exuberância da floresta amazônica, que está bem próxima à cidade.

Hospedagens e Restaurantes em Santarém

Para aproveitar ao máximo a sua estada em Santarém, é recomendável se hospedar em um dos hotéis da cidade. Os hotéis mais populares são o Hotel Porto de Santarém, o Hotel Igarapé e o Hotel Amazon. Além disso, os restaurantes também são uma ótima opção para os turistas, pois oferecem uma grande variedade de pratos típicos da região. Contudo, os restaurantes mais populares são o Botequim da Tia Alice, o Restaurante L’Atelier e o Restaurante Zé.

Portanto, se você está pensando em viajar para o Norte do Brasil, não deixe de visitar Santarém. A cidade possui uma bela arquitetura, além de ser cercada pela natureza da floresta amazônica.

Finalmente, foram apenas algumas dicas, pois aqui você viu vários motivos para conhecer a bela Santarém, uma cidade que é uma das cidades mais belas do Brasil, e onde você terá muitas outras opções tanto de hospedagens e restaurantes como de locais para você visitar.

Agora é com você, prepare-se pois Santarém, lhe aguarda de braços abertos, para um passeio inesquecível.

ENTÃO BOA VIAGEM

Leia também essas e muitas outras cidades

Agora todos os dias em nosso site, você encontrará novidades e outras dicas de cidades.

Coloque a cidade de sua preferência na pesquisa no site, se não encontrar, ou seja, basta deixar seu nome, e o nome da cidade nos comentários.

Não deixe também de compartilhar nosso site com seus amigos e contatos, que gostam de saber novidades das cidades do Brasil e do mundo, além de conhecer vários pontos turísticos assim como hospedagens e bares e restaurantes em cada cidade.

santarem

Acesse Clicando na imagem acima ou clique no link: https://bomvoyage.net

Deixe um comentário