A Bela Cambará do Sul

Primeiramente, A bela Cambará do Sul é um município do estado do Rio Grande do Sul, localizado na Serra Gaúcha, a 195 km de Porto Alegre. Contudo, a cidade possui cerca de 6.5 mil habitantes e é cortada pelo Rio Grande.

Melhor Época para Visitar A Bela Cambará do Sul

Antes de mais nada, é um local ideal para quem busca tranquilidade e contato com a natureza. Todavia, a época mais indicada para visitar Cambará do Sul é o outono, quando as temperaturas estão mais amenas e os dias são mais longos. Além disso, é possível aproveitar as atrações da cidade sem enfrentar grandes multidões.

Principais Pontos Turísticos na Bela Cambará do Sul

A princípio. os principais pontos turísticos de Cambará do Sul são a Igreja Matriz, o Portal do Sol, a Pedra do Sol, a Cascata dos Gatos, o Museu de História Natural Dr. Oskar Paul Simrothi, bem como, a Trilha do Sol e o Mirante da Serra.

A Igreja Matriz é um dos principais pontos turísticos da cidade. Foi construída no século XVIII e apresenta uma arquitetura tipicamente barroca.

O Portal do Sol é outro ponto turístico de destaque. Foi construído no século XVIII e é composto por um portal de pedra, uma escadaria e uma capela.

A Pedra do Sol é uma das principais atrações de Cambará do Sul. Foi descoberta e ou seja, possui um formato que lembra o sol.

A Cascata dos Gatos é uma cachoeira que fica a cerca de 2 km da cidade.

O Museu de História Natural Dr. Oskar Paul Sim Roth é um museu que conta a história natural da região.

A Trilha do Sol é uma trilha que leva à Pedra do Sol.

O Mirante da Serra é um mirante que oferece uma bela vista da Serra Gaúcha.

Dicas de Hospedagens e Restaurantes na Bela Cambará do Sul

Além dessas atrações, Cambará do Sul também possui diversas opções de hospedagem e restaurantes.

Algumas dicas de Restaurantes:
Algumas dicas de restaurantes:
  • Entrevero Gaúcho
  • Flor De Anis Ateliê
  • Lago Restaurante

Por fim, é importante ressaltar que Cambara do Sul é um excelente destino para quem busca tranquilidade e contato com a natureza. Mas, a época mais indicada para visitar a cidade é o outono, quando as temperaturas estão mais amenas e os dias são mais longos.

Finalmente, foram apenas algumas dicas, pois aqui você viu vários motivos para conhecer Cambará do Sul, uma cidade muito procurada por turístas no Brasil, e onde você terá muitas outras opções tanto de hospedagens e restaurantes como de locais para você visitar.

Agora é com você, prepare-se pois Cambará do Sul, lhe aguarda de braços abertos, para um passeio inesquecível.

ENTÃO BOA VIAGEM

Leia também essas e muitas outras cidades

Agora todos os dias em nosso site, você encontrará novidades e outras dicas de cidades. Portanto, basta Colocar a cidade de sua preferência na pesquisa no site, se não encontrar, basta deixar seu nome, e o nome da cidade nos comentários.

Não deixe também de compartilhar nosso site com seus amigos e contatos, que gostam de saber novidades das cidades do Brasil e do mundo, além de conhecer vários pontos turísticos assim como hospedagens e bares e restaurantes em cada cidade.

Campara do Sul
cambara do sul

Acesse Clicando na imagem acima ou clique no link: https://bomvoyage.net

Deixe um comentário