A Espetacular São Petersburgo

A espetacular São Petersburgo, é uma das mais belas cidades da Rússia e, provavelmente, da Europa. Com uma arquitetura única, a cidade é visitada por turistas de todos os lugares do mundo durante todo o ano. Contudo, é importante saber qual é a melhor época para visitar São Petersburgo, assim como os principais pontos turísticos da cidade.

São Petersburgo é uma cidade europeia única, com uma arquitetura que mescla influências russas, alemãs, italianas e austríacas. Por isso, é um destino turístico bastante procurado por turistas de todos os lugares do mundo. A cidade fica localizada na parte europeia da Rússia e é banhada pelo Mar Báltico.

Melhor Época Para Visitar a Espetacular São Petersburgo

É importante saber qual é a melhor época para visitar São Petersburgo, pois o clima da cidade pode variar bastante de acordo com a época do ano. Em geral, os melhores meses para visitar a cidade são junho, julho e agosto, quando as temperaturas estão mais amenas e o clima é mais seco.

No entanto, é possível visitar a cidade em qualquer época do ano, desde que sejam considerados os aspectos climáticos. Em setembro e outubro, por exemplo, as temperaturas podem cair bastante à noite e chuviscar durante o dia. Já no inverno, as temperaturas podem chegar a -10ºC e haver bastante neve.

Durante a primavera, as temperaturas estão na média e chove um pouco mais do que nos outros meses, mas é uma época ideal para visitar os parques e jardins da cidade. Portanto, no verão, as temperaturas são altas e a cidade fica lotada de turistas.

Principais Pontos Turísticos da Espetacular São Petersburgo

Antes de tudo, além do clima, é importante conhecer os principais pontos turísticos de São Petersburgo. Ou seja, a cidade é repleta de atrações turísticas, como museus, palácios, igrejas e parques. Os principais pontos turísticos da cidade são:

– o Palácio de Inverno, onde está localizado o Museu Hermitage, que é um dos museus mais importantes do mundo;

– a Catedral de São Isaac, que é a maior catedral da Rússia;

– a Igreja do Salvador sobre Águas, que é a igreja ortodoxa mais importante da cidade;

– o Parque do Vale dos Czares, que é um dos principais parques de São Petersburgo;

– A Fortaleza de Pedro e Paulo, que é a maior fortaleza da cidade.

Para quem deseja conhecer os principais pontos turísticos de São Petersburgo, a melhor opção é contratar um passeio guiado. Há diversas agências de turismo que oferecem passeios por toda a cidade.

Além de conhecer os pontos turísticos, é importante saber onde comer e onde se hospedar na cidade. São Petersburgo é repleta de restaurantes, bares e cafés, e há uma grande variedade de opções para todos os gostos. 

– o Centro Histórico, que é o bairro mais antigo de São Petersburgo;

– a Fortaleza de Pedro e Paulo, que é o bairro mais recente da cidade;

– o Nevsky Prospekt, que é a principal avenida da cidade.

Dicas de Hospedagens em São Petersburgo

Todavia, para quem deseja se hospedar em um hotel de luxo, a melhor opção é o Hotel Astoria, que fica localizado no Centro Histórico de São Petersburgo. Contudo, para quem quer economizar, a melhor opção é se hospedar no bairro do Nevsky Prospekt.

Finalmente, foram apenas algumas dicas, pois aqui você viu vários motivos para conhecer São Petersburgo, uma cidade que é uma das cidades mais belas do mundo, e onde você terá muitas outras opções tanto de hospedagens e restaurantes como de locais para você visitar.

Agora é com você, prepare-se pois São Petersburgo, lhe aguarda de braços abertos, para um passeio inesquecível.

ENTÃO BOA VIAGEM

Leia também essas e muitas outras cidades

Agora todos os dias em nosso site, você encontrará novidades e outras dicas de cidades.

Coloque a cidade de sua preferência na pesquisa no site, se não encontrar, basta deixar seu nome, e o nome da cidade nos comentários.

Não deixe também de compartilhar nosso site com seus amigos e contatos, que gostam de saber novidades das cidades do Brasil e do mundo, além de conhecer vários pontos turísticos assim como hospedagens e bares e restaurantes em cada cidade.

são petersburgo
são petersburgo

Acesse Clicando na imagem acima ou clique no link: https://bomvoyage.net

COMPARTILHE SUAS VIAGENS OU SEUS NEGÓCIOS GRÁTIS.

Deixe um comentário