As Belezas de Santo Domingo

As belezas de Santo Domingo. a República Dominicana é um país caribenho localizado na América Central. A nação é banhada pelo Mar do Caribe ao norte e leste, e o oceano Atlântico ao sul. Santo Domingo, sua capital, é a cidade mais antiga na América do Novo Mundo.

Desse modo, vale ressaltar que a República Dominicana é uma nação repleta de cultura e história. A mistura de diversidades étnicas e culturais originou uma riqueza de tradições incomparável. Do artesanato aos festivais, da culinária aos esportes, aqui você descobrirá um lado do Caribe que talvez ainda não conheça.

Com uma população de cerca de milhões de habitantes, a República Dominicana é o segundo país mais populoso da região, atrás apenas da Jamaica. Os dominicanos são conhecidos pela sua hospitalidade e amabilidade, e certamente você se sentirá em casa aqui.

Contudo, vale ressaltar que a República Dominicana fica a apenas 4 horas de voo da maioria dos países da América do Norte e a 6 horas da maioria da Europa. A melhor época para visitar o país é entre novembro e abril, quando os dias são mais longos e o clima é mais agradável.

Quer saber mais? Então confira agora mesmo as nossas dicas de hotéis, restaurantes e pontos turísticos em Santo Domingo.

Como é o clima em Santo Domingo?

O clima na República Dominicana é tropical, com duas estações bem definidas, ou seja a estação seca, de novembro a abril, e a estação chuvosa, de maio a outubro. Portanto, durante a estação seca, os dias são bem quentes e as noites podem ser um pouco frias. Bem como, na estação chuvosa, as chuvas são frequentes e o clima fica mais quente.

Qual a melhor época para visitar Santo Domingo?

Antes de tudo, fique certo de que a melhor época para visitar a República Dominicana é durante a estação seca, de novembro a abril. Os dias são mais longos e o clima é mais agradável.

Quais os principais pontos turísticos de Santo Domingo?

A capital da República Dominicana, Santo Domingo, é um dos principais pontos turísticos do país. A cidade é repleta de atrações históricas, como a Fortaleza Ozama, o Convento de Santa Clara e a Catedral Primada de América.

Outros pontos turísticos de interesse são as praias de Boca Chica, Juan Dolio e Macao, o Parque Zoológico Nacional e o Museu do Leite. Sobretudo, há ainda inúmeros restaurantes, bares e casas noturnas na cidade para você se divertir.

O que comer na República Dominicana?

A culinária dominicana é uma mistura de diversos ingredientes da culinária africana, europeia e caribenha. Os pratos típicos da nação são a carne de jacaré, o leite de coco, o arroz com güiro e o bacalhau à dominicana.

A princípio, os restaurantes da capital, Santo Domingo, oferecem uma grande variedade de pratos típicos dominicanos. Você também poderá experimentar a culinária local em restaurantes de outras cidades do país.

Onde ficar em Santo Domingo?

Antes de mais nada, a cidade de Santo Domingo oferece uma grande variedade de hospedagens, desde hotéis e pousadas de luxo até albergues e casas de família. Bem como, uma boa seleção de restaurantes e bares na cidade.

Confira alguns dos melhores hotéis de Santo Domingo:
  • Westin Puntacana Resort & Club
  • Majestic Hotel
  • Hilton Santo Domingo
  • Barceló Santo Domingo
  • The Don José
  • Hotel Santo Domingo
  • Hostalito Casa de huéspedes

Finalmente, foram apenas algumas dicas, pois aqui você viu vários motivos para conhecer as belezas de Santo Domingo, uma cidade que é uma das cidades mais belas do mundo, e onde você terá muitas outras opções tanto de hospedagens e restaurantes como de locais para você visitar.

Agora é com você, prepare-se pois as belezas de Santo Domingo, lhe aguarda de braços abertos, para um passeio inesquecível.

ENTÃO BOA VIAGEM

Leia também essas e muitas outras cidades

Agora todos os dias em nosso site, você encontrará novidades e outras dicas de cidades.

Portanto, coloque a cidade de sua preferência na pesquisa no site, se não encontrar, basta deixar seu nome, e o nome da cidade nos comentários.

Não deixe também de compartilhar nosso site com seus amigos e contatos, que gostam de saber novidades das cidades do Brasil e do mundo, além de conhecer vários pontos turísticos assim como hospedagens e bares e restaurantes em cada cidade.

santo domingo
santo domingo

Acesse Clicando na imagem acima ou clique no link: https://bomvoyage.net

Deixe um comentário