A linda Baixada Santista

A linda Baixada Santista, Santos é um município localizado no litoral do estado de São Paulo, no Brasil. Contudo, a cidade possui uma população de aproximadamente 434 mil habitantes e é a cidade mais populosa do Brasil fora da região Sudeste. Portanto, além de sua beleza natural, Santos é um destino turístico importante pelo seu patrimônio histórico e cultural.

Todavia, a cidade de Santos é a porta de cruzeiros marítimos e a maioria dos navios que fazem o trajeto Santos-Rio de Janeiro costuma atracar no Porto de Santos. Devido a isso, a cidade recebe um grande número de turistas durante todo o ano.

Melhor Época para Visitar A linda Baixada Santista

A princípio, lembramos que a melhor época para visitar Santos é o verão, quando as temperaturas estão mais elevadas e o sol predomina. Portanto, fique atento pois nos meses de inverno, as temperaturas podem cair drasticamente à noite, o que pode diminuir a possibilidade de banhos de mar.

Os pontos turísticos da linda Baixada Santista

– O Centro Histórico, que abriga construções importantes da época da colonização, como a Catedral de Santos, o Paço Municipal, bem como, o Theatro Municipal.

– A Praia do Gonzaga, um dos principais pontos da cidade, que oferece uma boa estrutura para o turismo, com diversos bares e restaurantes.

– A Praia de Boqueirão, que é mais tranquila que a do Gonzaga e é ideal para quem busca uma estadia mais calma.

– A Ilha da Madeira, que é um dos pontos mais visitados de Santos e oferece belas paisagens e uma boa infraestrutura turística.

– O Parque Balneário São Pedro, que possui uma área verde extensa e é um ótimo local para passeios.

Dicas de Hospedagens na linda Baixada Santista

Antes de mais nada, fica a dica para quem quer se hospedar em Santos, a dica é procurar os hotéis na praia. Os melhores bairros para se hospedar são o Gonzaga, Boqueirão e Vila Belmiro.

Quem procura gastronomia  santista pode experimentar o churrasco de panela, o cozido à portuguesa e a feijoada. Alguns dos melhores restaurantes da cidade são:

– Restaurante L’Atelier, no Gonzaga, que serve pratos da culinária francesa.

– Zuka, no Boqueirão, que serve sushi e pratos da culinária japonesa.

– Restaurante Botequim Bottega, no Centro Histórico, que serve petiscos e bebidas da culinária brasileira.

Finalmente, foram apenas algumas dicas, pois aqui você viu vários motivos para conhecer Santos, uma cidade que é uma das cidades mais belas do mundo, e onde você terá muitas outras opções tanto de hospedagens e restaurantes como de locais para você visitar.

Agora é com você, prepare-se pois a cidade de Santos, lhe aguarda de braços abertos, para um passeio inesquecível.

ENTÃO BOA VIAGEM

Leia também essas e muitas outras cidades

Agora todos os dias em nosso site, você encontrará novidades e outras dicas de cidades.

Coloque a cidade de sua preferência na pesquisa no site, se não encontrar, basta deixar seu nome, e o nome da cidade nos comentários.

Não deixe também de compartilhar nosso site com seus amigos e contatos, que gostam de saber novidades das cidades do Brasil e do mundo, além de conhecer vários pontos turísticos assim como hospedagens e bares e restaurantes em cada cidade.

santos
santos

Acesse Clicando na imagem acima ou clique no link: https://bomvoyage.net

Deixe um comentário