Conheça Córdoba uma Beleza Espanhola

cordoba
cordoba

Conheça Córdoba uma Beleza Espanhola

Embora existam várias cidades espanholas que valem a visita, Córdoba é, sem dúvida, uma das mais interessantes. Para quem gosta de história, a cidade é repleta de monumentos e locais que contam um pouco da saga do país. Mas é não só a história que chama a atenção em Córdoba. A cidade tem uma beleza peculiar, fruto de seu passado árabe. Aliás, é justamente essa mistura de culturas que deixa Córdoba tão especial.

Melhor Época para visitar

O melhor é ir para Córdoba durante a primavera ou o verão. Nesse período, os dias são mais longos e a temperatura mais amena. Na primavera, os jardins ficam floridos e é possível aproveitar os dias ensolarados. Já no verão, além de poder visitar a cidade sem sofrer com o calor, você ainda pode aproveitar os festivais de música e dança que ocorrem durante esse período.

Pontos Turísticos

Quanto aos pontos turísticos, a cidade é um tesouro escondido. Além da Mesquita-Catedral, que é o monumento mais famoso de Córdoba, é possível visitar o Alcázar, o Castelo de Santa Catalina, a Sinagoga, a Igreja de San Vicente e a Torre de la Calahorra, entre outros.

Hospedagens e Restaurantes

Para quem pretende visitar a cidade, uma boa opção de hospedagem é o Hotel Puerta de Córdoba, que fica bem no centro histórico. O hotel é simples mas confortável e possui wi-fi gratuito. Outra boa opção é o Hospes Palacio del Bailio, que é mais charmoso e está localizado num dos pontos mais bonitos da cidade.

Quanto aos restaurantes, a cidade possui uma boa variedade. Uma ótima pedida é o restaurante El Mirador, que fica na Torre de la Calahorra. Além de oferecer uma vista incrível da cidade, o restaurante tem um serviço impecável e um cardápio variado. Outro restaurante que vale a pena conferir é o La Carboneria, especializado em carne.

Enfim, Córdoba é uma cidade surpreendente, que vale a visita para quem quer conhecer um pouco da história de Espanha e apreciar a beleza árabe. Esperamos que este artigo tenha lhe dado umas boas dicas sobre a cidade!”

Leia também sobre:

NOTA DE ENCERRAMENTO

Nós do Minha viagem estamos diariamente trabalhando para trazer o melhor conteúdo para vocês leitores, nosso site trabalha com muito conteúdo de viagens trazendo muitas dicas para você que é amante de viagem.

E agora trazemos uma grande novidade para você que ama viajar.

Uma nova Rede Social somente para nós que amamos viajar.

ACESSE AGORA MESMO INTEIRAMENTE GRÁTIS:   bomvoyage.net

Divulgue seus passeios ou seus negócios de viagens inteiramente grátis.

Deixe um comentário