Conheça Machu Picchu e a civilização Inca

Conheça Machu Picchu e a civilização Inca
Conheça Machu Picchu e a civilização Inca

Conheça Machu Picchu e a civilização Inca

Primeiramente, “Minha Viagem Curiosidade“, hoje trás até você uma história espetacular, de uma antiga civilização, vamos contar um pouco da história dos Incas, esperamos que seja de agrado de todos. Portanto vamos lá!

Antes de mais nada, Machu Picchu foi um dos dois centros urbanos mais importantes da antiga civilização inca, perdendo apenas para Cusco. Contudo, os “incas” (filhos do sol) eram os nomes dos monarcas que governavam o povo quéchua, que se desenvolveu na região da América do Sul, onde hoje estão localizados países como Peru, Equador, Bolívia e Chile.

Quem foi o Último Lider

O último líder político do Império Inca foi Tupac Amaru, que morreu em 1572 e era conhecido como Tahuantinsuyu, “Os Quatro Cantos do Mundo”. O nome foi associado pela primeira vez ao fato de que o império foi dividido em quatro partes principais. Ou seja, Cusco (que significa “o umbigo do mundo”) está no centro dessas quatro regiões e é considerada a capital da civilização inca.

Machu Picchu, que significa, montanha Velha, foi construído por volta do século XV pelo líder inca Pachacuti. A montanha sobre a qual sua estrutura está localizada fica próxima a Cusco, no atual Peru, e, portanto, próxima ao centro do império.

Como é a construção de Machu Picchu

A cidade de Machu Picchu foi construída em pirâmides e em degraus, verdadeiros templos, calendários solares e muitas outras construções em pedra e adobe. Contudo, além de tudo isso, sempre foi muito comum a domesticação dos animais, como a alpaca e o lhama, tudo estava na base da economia do povo quíchua, já que era deles que eram extraído a lã, bem como, serviam para transporte de carga e alimento.

A cidade perdida

Machu Picchu tem sido considerada a “Cidade Perdida dos Incas” porque sua localização não era conhecida com certeza até 1911. Sua montanha é conhecida por estar no circuito da chamada “Rota do Inca”, um caminho de túnel perfurado na rocha que conecta todo o Império Inca por cerca de 40.000 quilômetros. Mas, a descoberta e disseminação de Machu Picchu só aconteceu em 1911, quando o arqueólogo americano Hiram Bingham conduziu uma expedição.

LEIA TAMBÉM EM NOSSO SITE:

NOTA DE ENCERRAMENTO

Nós do Minha viagem estamos diariamente trabalhando para trazer o melhor conteúdo para vocês leitores, nosso site trabalha com muito conteúdo de viagens trazendo muitas dicas para você que é amante de viagem.

E agora trazemos uma grande novidade para você que ama viajar.

Uma nova Rede Social somente para nós que amamos viajar.

ACESSE AGORA MESMO INTEIRAMENTE GRÁTIS:   bomvoyage.net

Divulgue seus passeios ou seus negócios de viagens inteiramente grátis.

Deixe um comentário