Aprenda a fazer Verrine Cheescaker essa delícia francesa

Aprenda a fazer Verrine Cheescaker essa delícia francesa
Aprenda a fazer Verrine Cheescaker essa delícia francesa

Aprenda a fazer Verrine Cheescaker essa delícia francesa. Antes de mais nada, Verrine é um nome dado a pratos que são servidos em copos, geralmente pequenos. Todavia, em francês “verre” que em francês significa copo. Portanto, hoje trazemos essa delícia para você, uma iguaria francesa muito prática e fácil de fazer. Portanto vamos lá, mãos à massa.

A verrine cheesecake é uma sobremesa deliciosa e elegante que combina elementos de um cheesecake tradicional com a apresentação em camadas em copos ou recipientes individuais chamados verrines. Essa sobremesa francesa tem se tornado cada vez mais popular devido à sua aparência atraente e sabores deliciosos.

A verrine cheesecake é composta por camadas distintas de ingredientes que, quando empilhados, criam uma apresentação visualmente agradável. As camadas geralmente incluem uma base de biscoito esfarelado, como biscoitos de Graham ou biscoitos Digestive, uma camada de creme de queijo, uma camada de calda de frutas ou geleia e, muitas vezes, uma camada adicional de cobertura de chantilly ou frutas frescas.

A base de biscoito é feita esmagando os biscoitos em migalhas e misturando-os com manteiga derretida para formar uma massa que servirá como base da verrine cheesecake. Essa mistura é colocada no fundo de cada copo ou verrine para formar a primeira camada.

A camada de creme de queijo é preparada usando queijo cremoso, como cream cheese, misturado com açúcar, baunilha e, às vezes, suco de limão para dar sabor. Essa mistura é batida até ficar cremosa e, em seguida, adicionada sobre a base de biscoito para formar a segunda camada da verrine.

A terceira camada geralmente é composta por calda de frutas ou geleia. Isso pode variar de acordo com as preferências pessoais, podendo ser calda de morango, framboesa, mirtilo, manga, maracujá ou qualquer outra fruta de sua escolha. A calda de frutas é adicionada delicadamente sobre a camada de creme de queijo para adicionar cor e sabor à verrine cheesecake.

Por fim, algumas receitas de verrine cheesecake podem incluir uma camada adicional de cobertura de chantilly ou frutas frescas no topo para decorar e realçar ainda mais o sabor da sobremesa.

Uma das vantagens da verrine cheesecake é a capacidade de preparar porções individuais, o que é ótimo para festas ou eventos onde cada convidado pode desfrutar de sua própria verrine. Além disso, a verrine cheesecake é uma opção versátil, permitindo que você experimente diferentes combinações de sabores e ingredientes, personalizando-as de acordo com suas preferências.

Em resumo, a verrine cheesecake é uma sobremesa elegante, saborosa e visualmente atraente. Ela combina as camadas clássicas de um cheesecake com a apresentação em copos ou verrines individuais, proporcionando uma experiência deliciosa para os amantes de doces.

Existem várias opções para fazer verrine cheesecake. Vou listar algumas das opções mais populares:

  1. Verrine Cheesecake de Morango: Essa opção utiliza uma base de biscoito de Graham esfarelado, uma camada de creme de queijo com baunilha, e uma camada de calda de morango fresco ou geleia de morango. Você pode adicionar uma pitada de chantilly ou morangos frescos como cobertura.
  2. Verrine Cheesecake de Chocolate: Nessa opção, você pode usar uma base de biscoito de chocolate esfarelado, uma camada de creme de queijo com chocolate derretido, e uma camada de calda de chocolate ou ganache. Finalize com raspas de chocolate ou chantilly.
  3. Verrine Cheesecake de Frutas Vermelhas: Essa opção utiliza uma base de biscoito de sua escolha, uma camada de creme de queijo com baunilha, e uma camada de calda de frutas vermelhas, como morangos, framboesas, mirtilos ou amoras. Decore com frutas frescas e folhas de hortelã.
  4. Verrine Cheesecake de Limão: Nessa opção refrescante, você pode usar uma base de biscoito de Graham esfarelado, uma camada de creme de queijo com suco de limão e raspas de limão, e uma camada de geleia de limão ou calda de limão. Decore com chantilly e raspas de limão.
  5. Verrine Cheesecake de Caramelo Salgado: Essa opção combina uma base de biscoito de caramelo esfarelado, uma camada de creme de queijo com caramelo e uma pitada de sal marinho, e uma camada de calda de caramelo salgado. Finalize com chantilly e um pouco de flor de sal.

Essas são apenas algumas opções populares, mas você pode explorar diferentes combinações de sabores e ingredientes de acordo com sua criatividade e preferências pessoais. As verrine cheesecakes são altamente personalizáveis e permitem que você crie sobremesas únicas e deliciosas. Divirta-se experimentando!

  1. e flor de sal.

Essas são apenas algumas opções populares, mas você pode explorar diferentes combinações de sabores e ingredientes de acordo com sua criatividade e preferências pessoais. As verrine cheesecakes são altamente personalizáveis e permitem que você crie sobremesas únicas e deliciosas. Divirta-se experimentando!

Receita completa de Verrine Cheesecake de Morango:

Ingredientes:

  • 200g de biscoitos de Graham ou biscoitos Digestive
  • 100g de manteiga derretida
  • 300g de cream cheese
  • 1/2 xícara de açúcar
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha
  • Suco de meio limão
  • 250g de morangos frescos (reserve alguns para decorar)
  • 2 colheres de sopa de açúcar de confeiteiro
  • Chantilly (opcional)

Modo de preparo:

Comece preparando a base de biscoito: Triture os biscoitos de Graham ou Digestive em um processador de alimentos ou coloque-os em um saco plástico e esmague-os com um rolo de massa até obter migalhas finas. Em uma tigela, misture as migalhas de biscoito com a manteiga derretida até que a mistura fique bem combinada e úmida.

Distribua a mistura de biscoito nas verrines ou copos, pressionando levemente com as costas de uma colher para formar a base. Reserve na geladeira enquanto prepara o recheio. Em uma tigela grande, bata o cream cheese com o açúcar, o extrato de baunilha e o suco de limão até obter uma mistura cremosa e homogênea.

Pique metade dos morangos em pedaços pequenos e adicione-os à mistura de cream cheese. Misture bem. Em outra tigela, amasse a outra metade dos morangos com um garfo e misture com o açúcar de confeiteiro para obter uma calda de morango. Agora, monte as verrines: coloque uma camada do creme de queijo com morango sobre a base de biscoito em cada verrine.

Em seguida, adicione uma camada da calda de morango sobre o creme de queijo. Repita as camadas novamente: uma camada de creme de queijo com morango, seguida pela calda de morango. Finalize as verrines com uma camada de chantilly e decore com morangos frescos. Leve as verrines à geladeira por pelo menos 2 horas, ou até ficarem firmes e geladas.Sirva gelado e desfrute dessa deliciosa verrine cheesecake de morango!

Rendimento: A receita rende aproximadamente 4 verrines, dependendo do tamanho dos copos utilizados.

Dicas:

  • Certifique-se de que o cream cheese esteja em temperatura ambiente para facilitar o processo de mistura.
  • Ao adicionar a calda de morango, você pode usar um saco de confeiteiro ou uma colher para criar um efeito de marmoreado.
  • Se preferir uma base mais crocante, asse as migalhas de biscoito com manteiga em uma assadeira por alguns minutos antes de usar.
  • Você pode adicionar um toque de limão à calda de morango, espremendo um pouco de suco de limão fresco.

Receita completa de Verrine Cheesecake de Chocolate:

Ingredientes:

  • 200g de biscoitos de chocolate (tipo Oreo)
  • 80g de manteiga derretida
  • 300g de cream cheese
  • 1/2 xícara de açúcar de confeiteiro
  • 200g de chocolate meio amargo derretido
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha
  • 1 xícara de creme de leite fresco
  • Calda de chocolate (opcional)
  • Raspas de chocolate para decorar

Modo de preparo:

Comece preparando a base de biscoito: Triture os biscoitos de chocolate em um processador de alimentos até obter migalhas finas. Se preferir, coloque-os em um saco plástico e esmague-os com um rolo de massa. Em uma tigela, misture as migalhas de biscoito com a manteiga derretida até obter uma mistura úmida e bem combinada.

Distribua a mistura de biscoito nas verrines ou copos, pressionando levemente com as costas de uma colher para formar a base. Reserve na geladeira enquanto prepara o recheio. Em outra tigela, bata o cream cheese e o açúcar de confeiteiro até obter uma mistura cremosa. Adicione o chocolate meio amargo derretido e o extrato de baunilha ao cream cheese. Misture bem até que todos os ingredientes estejam incorporados.

Em uma tigela separada, bata o creme de leite fresco até obter picos firmes. Com cuidado, incorpore o creme de leite batido à mistura de cream cheese e chocolate. Faça movimentos suaves de baixo para cima, para manter a mistura aerada. Agora, monte as verrines: coloque uma camada do creme de cheesecake de chocolate sobre a base de biscoito em cada verrine.

Repita as camadas novamente: uma camada de creme de cheesecake de chocolate. Finalize as verrines com uma camada de calda de chocolate e decore com raspas de chocolate. Leve as verrines à geladeira por pelo menos 2 horas, ou até ficarem firmes e geladas. Sirva gelado e desfrute dessa deliciosa verrine cheesecake de chocolate!

Rendimento: A receita rende aproximadamente 4 verrines, dependendo do tamanho dos copos utilizados.

Dicas:

  • Utilize chocolate meio amargo de boa qualidade para obter um sabor mais rico e equilibrado.
  • Se preferir uma base mais crocante, asse as migalhas de biscoito com manteiga em uma assadeira por alguns minutos antes de usar.
  • Decore com raspas de chocolate adicionais, frutas vermelhas frescas ou chantilly, se desejar.
  • Você pode preparar a calda de chocolate derretendo chocolate meio amargo com um pouco de creme de leite até obter uma consistência suave.
  • Certifique-se de que o cream cheese esteja em temperatura ambiente para facilitar o processo de mistura.

Receita completa de Verrine Cheesecake de Frutas Vermelhas:

Ingredientes:

  • 200g de biscoitos de Graham ou biscoitos Digestive
  • 100g de manteiga derretida
  • 300g de cream cheese
  • 1/2 xícara de açúcar de confeiteiro
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha
  • Suco de meio limão
  • 250g de morangos
  • 150g de framboesas
  • 150g de mirtilos
  • 2 colheres de sopa de açúcar de confeiteiro
  • Chantilly (opcional)

Modo de preparo:

Comece preparando a base de biscoito: Triture os biscoitos de Graham ou Digestive em um processador de alimentos ou coloque-os em um saco plástico e esmague-os com um rolo de massa até obter migalhas finas. Em uma tigela, misture as migalhas de biscoito com a manteiga derretida até que a mistura fique bem combinada e úmida.

Distribua a mistura de biscoito nas verrines ou copos, pressionando levemente com as costas de uma colher para formar a base. Reserve na geladeira enquanto prepara o recheio. Em uma tigela grande, bata o cream cheese com o açúcar de confeiteiro e o extrato de baunilha até obter uma mistura cremosa e homogênea. Adicione o suco de limão e misture bem.

Em outra tigela, misture as framboesas, mirtilos e metade dos morangos (previamente lavados e picados) com o açúcar de confeiteiro. Amasse ligeiramente as frutas com um garfo para liberar os sucos e criar uma calda. Agora, monte as verrines: coloque uma camada do creme de queijo sobre a base de biscoito em cada verrine.

Adicione uma camada da mistura de frutas vermelhas sobre o creme de queijo. Repita as camadas novamente: uma camada de creme de queijo, seguida pela mistura de frutas vermelhas. Finalize as verrines com uma camada de chantilly e decore com morangos frescos. Leve as verrines à geladeira por pelo menos 2 horas, ou até ficarem firmes e geladas. Sirva gelado e desfrute dessa deliciosa verrine cheesecake de frutas vermelhas!

Rendimento: A receita rende aproximadamente 4 verrines, dependendo do tamanho dos copos utilizados.

Dicas:

  • Certifique-se de que o cream cheese esteja em temperatura ambiente para facilitar o processo de mistura.
  • Ao adicionar a camada de frutas vermelhas, você pode usar um saco de confeiteiro ou uma colher para criar um efeito marmoreado.
  • Experimente adicionar folhas de hortelã fresca ou raspas de limão como decoração adicional.

Receita completa de Verrine Cheesecake de Limão:

Ingredientes:

  • 200g de biscoitos de Graham ou biscoitos Digestive
  • 100g de manteiga derretida
  • 300g de cream cheese
  • 1/2 xícara de açúcar de confeiteiro
  • Suco e raspas de 2 limões
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha
  • 1 xícara de creme de leite fresco
  • 2 colheres de sopa de açúcar de confeiteiro
  • Chantilly (opcional)
  • Fatias de limão para decorar (opcional)

Modo de preparo:

Comece preparando a base de biscoito: Triture os biscoitos de Graham ou Digestive em um processador de alimentos ou coloque-os em um saco plástico e esmague-os com um rolo de massa até obter migalhas finas. Em uma tigela, misture as migalhas de biscoito com a manteiga derretida até que a mistura fique bem combinada e úmida.

Distribua a mistura de biscoito nas verrines ou copos, pressionando levemente com as costas de uma colher para formar a base. Reserve na geladeira enquanto prepara o recheio. Em uma tigela grande, bata o cream cheese com o açúcar de confeiteiro até obter uma mistura cremosa e homogênea.

Adicione o suco e as raspas de limão e o extrato de baunilha ao cream cheese. Misture bem até que todos os ingredientes estejam incorporados. Em outra tigela, bata o creme de leite fresco com o açúcar de confeiteiro até obter picos firmes. Com cuidado, incorpore o creme de leite batido à mistura de cream cheese e limão. Faça movimentos suaves de baixo para cima, para manter a mistura aerada.

Agora, monte as verrines: coloque uma camada do creme de queijo com limão sobre a base de biscoito em cada verrine. Repita as camadas novamente: uma camada de creme de queijo com limão. Finalize as verrines com uma camada de chantilly e decore com fatias de limão. Leve as verrines à geladeira por pelo menos 2 horas, ou até ficarem firmes e geladas. Sirva gelado e desfrute dessa deliciosa verrine cheesecake de limão!

Rendimento: A receita rende aproximadamente 4 verrines, dependendo do tamanho dos copos utilizados.

Dicas:

  • Certifique-se de que o cream cheese esteja em temperatura ambiente para facilitar o processo de mistura.
  • Ao adicionar as raspas de limão, utilize um ralador fino para obter raspas finas e aromáticas.
  • Experimente adicionar uma pitada de sal às raspas de limão para realçar o sabor.
  • Você pode substituir os biscoitos de Graham ou Digestive por biscoitos de limão para intensificar o sabor cítrico.

Receita completa de Verrine Cheesecake de Caramelo Salgado:

Ingredientes:

  • 200g de biscoitos de chocolate (tipo Oreo)
  • 80g de manteiga derretida
  • 300g de cream cheese
  • 1/2 xícara de açúcar de confeiteiro
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha
  • 1/4 xícara de caramelo salgado
  • 1 xícara de creme de leite fresco
  • 2 colheres de sopa de açúcar de confeiteiro
  • Caramelo salgado para decorar
  • Flocos de sal para decorar

Modo de preparo:

Comece preparando a base de biscoito: Triture os biscoitos de chocolate em um processador de alimentos até obter migalhas finas. Se preferir, coloque-os em um saco plástico e esmague-os com um rolo de massa. Em uma tigela, misture as migalhas de biscoito com a manteiga derretida até obter uma mistura úmida e bem combinada.

Distribua a mistura de biscoito nas verrines ou copos, pressionando levemente com as costas de uma colher para formar a base. Reserve na geladeira enquanto prepara o recheio. Em uma tigela, bata o cream cheese e o açúcar de confeiteiro até obter uma mistura cremosa. Adicione o extrato de baunilha e o caramelo salgado à mistura de cream cheese. Misture bem até que todos os ingredientes estejam incorporados.

Em outra tigela, bata o creme de leite fresco com o açúcar de confeiteiro até obter picos firmes. Com cuidado, incorpore o creme de leite batido à mistura de cream cheese e caramelo salgado. Faça movimentos suaves de baixo para cima, para manter a mistura aerada.

Agora, monte as verrines: coloque uma camada do creme de cheesecake de caramelo salgado sobre a base de biscoito em cada verrine. Repita as camadas novamente: uma camada de creme de cheesecake de caramelo salgado. Finalize as verrines com uma colherada de caramelo salgado e decore com flocos de sal. Leve as verrines à geladeira por pelo menos 2 horas, ou até ficarem firmes e geladas. Sirva gelado e desfrute dessa deliciosa verrine cheesecake de caramelo salgado!

Rendimento: A receita rende aproximadamente 4 verrines, dependendo do tamanho dos copos utilizados.

Dicas:

  • Utilize um caramelo salgado de boa qualidade para obter um sabor mais intenso.
  • Se preferir uma base mais crocante, asse as migalhas de biscoito com manteiga em uma assadeira por alguns minutos antes de usar.
  • Decore cada verrine com um fio extra de caramelo salgado para um visual mais atrativo.

Esperamos que você tenha gostado dessa receita, se gostou role a pagina para baixo e deixe um comentário, deixe também uma sugestão de alguma receita de sua preferencia que ainda não tenha sido postada por nós.

Entre também em no nosso grupo de WHATSAPP para não perder nenhuma receita CLIQUE AQUI
Veja também como fazer Como Fazer Carne Seca Acebolada

2 comentários em “Aprenda a fazer Verrine Cheescaker essa delícia francesa”

Deixe um comentário