Fatos curiosos sobre a Muralha da China

Fatos curiosos sobre a Muralha da China
Fatos curiosos sobre a Muralha da China

Fatos curiosos sobre a Muralha da China

Primeiramente, a Muralha da China é uma obra construída há mais de 2 mil anos e que se estende por 21.196 km quilômetros. Portanto, ela é considerada a maior estrutura militar já construída e, atualmente, é uma das Sete Maravilhas do Mundo.

A construção da muralha teve início em 220 a.C., quando o primeiro império chinês, o Qin, reuniu um grande exército para combater invasões bárbaras. Contudo, durante os séculos seguintes, a muralha é ampliada e fortalecida.

Contudo, no século XV, o Império Chinês enfrentou uma série de invasões, entre elas a dos mongóis. Para defender o império, os chineses construíram a Grande Muralha, que impedia a entrada de invasores.

Atualmente, a Grande Muralha é um símbolo da China e atrai milhares de turistas todos os anos. O seu mais importante papel é simbolizar a unidade do país.

Curiosidades sobre a Muralha da China

A Grande Muralha consiste em várias paredes. Portanto, consiste em paredes sem costura em diferentes seções. Essas partes foram construídas por diferentes dinastias ao longo de um período usando pedras e outras substâncias.

O arroz foi matéria prima para a construção da muralha. A argamassa era feita de arroz pegajoso por causa da sua viscosidade. A pesquisa mostrou que a substância pegajosa do arroz está por trás da força e resistência da parede. Ajuda a manter os tijolos no lugar.

Durante a Dinastia Qin, a construção da Grande Muralha foi feita por prisioneiros. Desse modo, eles também são membros da equipe de manutenção e monitoramento. Entretanto, foi uma construção perigosa, pois cerca de 400.000 pessoas morreram durante a construção do muro.

LEIA TAMBÉM EM CURIOSIDADES:

NOTA DE ENCERRAMENTO

Portanto, nós do Minha viagem estamos diariamente trabalhando para trazer o melhor conteúdo para vocês leitores, nosso site trabalha com muito conteúdo de viagens trazendo muitas dicas para você que é amante de viagem.

E agora trazemos uma grande novidade para você que ama viajar.

Uma nova Rede Social somente para nós que amamos viajar.

ACESSE AGORA MESMO INTEIRAMENTE GRÁTIS:   bomvoyage.net

Divulgue seus passeios ou seus negócios de viagens inteiramente grátis.

 

Deixe um comentário