Conheça fatos curiosos da Torre Eiffel

Conheça fatos curiosos da Torre Eiffel
Conheça fatos curiosos da Torre Eiffel

Conheça fatos curiosos da Torre Eiffel.

Antes de mais nada, a Torre Eiffel é um dos principais cartões postais de paris. Portanto, é impossível falar da cidade luz sem mencionar a famosa torre.

Contudo, a Torre Eiffel foi idealizada pelo engenheiro Gustave Eiffel para servir como exposição universal de 1889 para comemoração dos 100 anos da Revolução Francesa.

Mas a história da torre Eiffel não se resume a isso.

Veja a seguir curiosidades sobre a Torre Eiffel:

Levou 2 anos, 2 meses e 5 dias para construir.

A famosa montadora francesa Citroen usou a Torre Eiffel como um outdoor gigante entre 1925 e 1934. Eles usaram cerca de 250.000 lâmpadas para exibir o nome da empresa na torre. Então, o Guinness Book of World Records registrou como o maior anúncio do mundo.

Seu peso é de cerca de 10 mil toneladas. Além disso, existem mais de 30 réplicas pelo mundo. De Londres a Las Vegas e Lahore, no Paquistão, tem réplicas da torre mais famosa do mundo.

A torre Eiffel é a estrutura mais alta do mundo na época de sua construção. Tinha 324 metros de altura. Hoje, é a 27º maior torre do mundo.

Durante a primeira Guerra Mundial, a transmissão de radio passou pela torre Eiffel. Assim sendo, os transmissores de telégrafo sem fio da torre foram usados ​​para bloquear as comunicações alemãs, ajudando os Aliados a virar a guerra. Todavia, nos cinco anos seguintes, a Torre Eiffel tornou-se um centro de comunicações que escutava os sinais inimigos.

Hitler tentou demolir a torre com o resto da cidade, mas o general Choltitz desobedeceu.

Graças à dilatação térmica, a Torre Eiffel pode crescer até 15 centímetros mais alta em dias quentes e também encolher por causa dos dias frios.

LEIA TAMBÉM EM CURIOSIDADES:

NOTA DE ENCERRAMENTO

Portanto, nós do Minha viagem estamos diariamente trabalhando para trazer o melhor conteúdo para vocês leitores, nosso site trabalha com muito conteúdo de viagens trazendo muitas dicas para você que é amante de viagem.

E agora trazemos uma grande novidade para você que ama viajar.

Uma nova Rede Social somente para nós que amamos viajar.

ACESSE AGORA MESMO INTEIRAMENTE GRÁTIS:   bomvoyage.net

Divulgue seus passeios ou seus negócios de viagens inteiramente grátis.

Conheça fatos curiosos da Torre Eiffel
Conheça fatos curiosos da Torre Eiffel

Deixe um comentário