Dicas para Morar em Nova York

Dicas para Morar em Nova York
Dicas para Morar em Nova York

Dicas para Morar em Nova York,

Primeiramente, responda a seguinte pergunta? Você já sonhou em viver em outro país?

Se a resposta foi sim, nesse artigo você irá encontrar vários motivos para realizar seu sonho.

Hoje nós traremos algumas dicas para quem deseja morar em Nova York, considerada por muitos a capital do mundo moderno.

O número de brasileiros que vivem nos Estados Unidos tem aumentado ao longo dos anos, segundo relatório do Ministrio de Relações Exteriores. Em 2016, 1,5 milhão de brasileiros viviam no país norte-americano. Em 2018, era de 1,6 milhão e, em 2020, aumentou para 1,8 milhão.

Antes de mais nada, você precisa saber que Nova York é um dos lugares mais caros de se morar nos Estados Unidos, o custo de vida na cidade gira em torno de 1.500 a 2.000 dólares ao mês com as despesas básicas.

Mas, você pode ter certeza de estar indo para um lugar muito bom de se morar, a cidade tem um transporte muito bom, uma ótima frota de ônibus, muito bem servida também pelo metrô, assim como a facilidade dos trens que fazem ligações com diversas cidades vizinhas.

Os Bairros mais baratos em Nova York para se morar

  • Inwood localizado em Manhattan em média tem de aluguel aproximadamente $1825 ao mês;
  • Crown Heights que fica no Brooklyn com aluguel de $2300 por mês em média;
  • Ridgewood no Queens com média de aluguel em torno dos $2495. …
  • Kingsbridge que fica no Bronx com média de aluguel $1849 
  • Por fim, St. George  Staten Island que gira em torno dos $2.300

Contudo, esteja ciente para falar de residências mais caras, temos os bairros Upper West Side e Upper East Side que são sem sombras de dúvidas os bairros mais ricos e clássicos da cidade de Nova York. Ou seja, nos últimos anos, os mais novos ricos da cidade escolheram os bairros de Tribeca e Soho, o que transformou esses bairros nos novos bairros mais ricos e prósperos de Nova York.

O Upper East Side é um dos maiores bairros de Nova York, ele ocupa o lado leste do Central Park. É um bairro bastante caro e luxuoso e é famoso por hospedar as famílias mais ricas de Nova York, portanto se o dinheiro estiver apertado só passe perto para passear e apreciar as belezas do bairro.

Bairro mais popular de Nova York

A princípio, o Brooklyn é considerado hoje em dia uma das regiões mais populares da cidade de Nova York tanto para você explorar, como para se hospedar, ou mesmo somente passear, tanto quanto se quiser somente curtir a noite e provar outros sabores. Portanto, no Brooklyn não irão faltar ótimas opções para você, mostrar o que de melhor Nova York tem para oferecer. Ou seja, hoje, o Brooklyn NY passou a ser o queridinho da cidade. Então, esse é o bairro mais indicado para você que quer morar em Nova York, mas, como foi dito anteriormente você precisa avaliar suas condições financeiras, morar em Nova York é ter a certeza de uma boa qualidade de vida em todos os sentidos, principalmente quando se fala em infra-estrutura.

Leia também
+ Conheça a Linda Londres
+ Conheça Berlim e sua Rica História

Algumas Desvantagens de Morar em Nova York

A cidade é muito charmosa! E a qualidade de vida oferecida atrai muita gente, não é à toa que a cidade tem uma população tão grande. As pessoas pensam que viver em Nova York é como estar em um filme, tudo perfeito e impecável, o táxi amarelo foi um sucesso de bilheteria, o café veio em uma caneca de viagem, mas não exatamente. A cidade tem seus prós, e alguns até superam os contras, mas como nem tudo é perfeito, vamos falar dos contras também.

Barulhenta e lotada, Nova York é uma cidade que nunca dorme. Portanto, há ruído e você não pode evitá-lo. Há buzinas, e motores, há vizinhos barulhentos, há trens, onde quer que você vá, haverá muita gente. Está sempre lotado, 

Sem contar os turistas, os turistas estão todos caminhando, obviamente querendo conhecer a cidade e atrações, então caminham devagar e param para tirar fotos, atrapalhando o fluxo da cidade, os moradores estão sempre ocupados. Veio aqui com pressa porque tempo é dinheiro.

Mais desvantagens na Cidade

Outra desvantagens em New York os apartamentos são muito pequenos e dificilmente você encontra um lugar que tenha lavanderia no prédio e muito mais difícil ainda que tenha lavanderia dentro do apartamento. Portanto, quando você não encontra uma lavanderia por perto, é preciso levar as roupas para lavar em  lavanderia nos bairros mais próximos, e como tempo é dinheiro, perder tempo lavando roupa é bem chato.

Por fim, o inverno tem sim sua parte boa, brincar com bonecos de neve, esquiar na neve e patinar no gelo, mas a parte ruim é que o frio é muito prolongado, e  não é só diversão que o frio irá desanimar com toda certeza, dificulta sair de casa, vai te impedir de fazer algumas atividades ao ar livre, não é tão fácil ficar na rua com tanto frio. E falando em temperatura fria, New York é uma cidade de extremos, lá o inverno é muito frio e o verão é muito quente.

Nós do “MINHA VIAGENS” esperamos tê-lo ajudado com essas informações, esse é o caminho correto, antes de morar em outro país procure informações veja os prós e os contras assim você poderá diminuir os riscos dessa aventura. 

Leia Também em “MINHA VIAGEM DICAS DE MORADIA”

Resumo

Como você pode ver, a cidade de Nova York oferece uma grande variedade de bairros para todos os gostos e necessidades. Se você está planejando se mudar para a cidade, é importante considerar o custo de vida e o estilo de vida de cada um desses bairros.

Leia mais em “MINHA VIAGENS CURIOSIDADES”

Leia mais em “MINHA VIAGENS RECEITAS”

NOTA DE ENCERRAMENTO

Portanto, nós do Minha viagem estamos diariamente trabalhando para trazer o melhor conteúdo para vocês leitores, nosso site trabalha com muito conteúdo de viagens trazendo muitas dicas para você que é amante de viagem.

Estamos preparando várias novidades para vocês, estamos agora com a seção “COMO É MORAR EM:”, levando muitas informações de como é morar em vários locais do mundo, como por exemplo os melhores bairros e o custo de vida no local, esperamos que vocês gostem.

E agora trazemos também uma grande novidade para você que ama viajar.

Uma nova Rede Social somente para nós que amamos viajar.

ACESSE AGORA MESMO INTEIRAMENTE GRÁTIS:   bomvoyage.net

Divulgue seus passeios ou seus negócios de viagens inteiramente gráti

Deixe um comentário