Conheça fatos curiosos sobre as Pirâmides do Egito

Conheça fatos curiosos sobre as Pirâmides do Egito
Conheça fatos curiosos sobre as Pirâmides do Egito

Primeiramente, o Egito é conhecido por suas pirâmides. Todavia, as pirâmides de Gizé são os maiores e mais reconhecidos artefatos do mundo.

Antes de mais nada, vale ressaltar que Grande Pirâmide de Gizé é a mais antiga e maior das três pirâmides encontradas. É uma das Sete Maravilhas do Mundo e foi construída pela Oitava Dinastia Faraó Khufu entre 2580 aC e 2560 aC.

Mas, os faraós do antigo Egito acreditavam que se tornariam deuses quando morressem. Para se preparar para a vida após a morte, o faraó construiu templos e pirâmides para si mesmo. Ou seja, as pirâmides serão seus túmulos. A tumba estava cheia de tudo o que o faraó precisava para sobreviver em outro mundo.

Curiosidades sobre as Pirâmides do Egito

As pirâmides foram construídas com grandes blocos de pedra, mas, estima-se que foi usado 2 milhões de pedras, que foram cortados e moldados na construção. Contudo, os blocos eram encaixados um no outro, sem utilizar argamassa.

A princípio, a pirâmide inteira pesa cerca de 6 milhões de toneladas.

No antigo Egito, os túmulos eram construídos apenas para faraós, não para pessoas comuns. Os túmulos dos faraós foram construídos para proteger seus corpos e almas. Entretanto, os egípcios tinham uma crença muito forte na vida após a morte e acreditavam que os mortos continuariam a viver como viviam na Terra.

Portanto, à medida que o número de túmulos aumentava, as pessoas sentiam a necessidade de protegê-los, e foi assim que surgiu o conceito das pirâmides.

De acordo com historiadores as pirâmides sofreram erosão por pelo menos quatro mil anos. Por isso resultou na redução da pedra na estrutura para 7,62 metros.

Depois que a pirâmide foi aberta ao público, muitos furtos deixaram o túmulo o vazio.

Os historiadores estimam que mais de 100.000 trabalhadores da construção civil participaram da construção das pirâmides de Gizé.

Apesar de serem construídas há mais de 4 mil anos, as pirâmides ainda são um dos principais pontos turísticos do Egito.

Leia mais em “MINHA VIAGENS CURIOSIDADES”
Aprenda também em “MINHA VIAGEM RECEITAS”
Leia também em “MINHA VIAGEM DICAS DE MORADIA”
Conheça Também em Nosso Site:

Todo dia em nosso site, você encontrará novidades e outras dicas de cidades, coloque o nome da cidade de sua preferência na pesquisa no site e saiba mais, caso você não encontre a cidade deixe nos comentários apenas o seu nome e o nome da cidade que procura. Compartilhe nosso site com seus amigos e contatos.

NOTA DE ENCERRAMENTO

Portanto, nós do Minha viagem estamos diariamente trabalhando para trazer o melhor conteúdo para vocês leitores, nosso site trabalha com muito conteúdo de viagens trazendo muitas dicas para você que é amante de viagem.

E agora trazemos uma grande novidade para você que ama viajar.

Uma nova Rede Social somente para nós que amamos viajar.

ACESSE AGORA MESMO INTEIRAMENTE GRÁTIS:   bomvoyage.net

Divulgue seus passeios ou seus negócios de viagens inteiramente grátis.

Conheça fatos curiosos sobre as Pirâmides do Egito
Conheça fatos curiosos sobre as Pirâmides do Egito

Deixe um comentário