Barcelona – Saiba como é morar na cidade

Conheça a Linda Barcelona
Conheça a Linda Barcelona

Barcelona – Saiba como é morar na cidade,

Então, se você quer morar em Barcelona, ​​é bom conhecer a cidade. Cada um tem suas expectativas, mas neste artigo sobre a capital catalã, você aprenderá mais sobre como morar em Barcelona, ​​o que espero que ajude no seu planejamento.

Antes de mais nada, Barcelona é uma cidade incrível para se viver. Ou seja, o clima é ameno, sem extremos de temperatura, e a cultura é muito rica. Mas, a cidade é também um excelente ponto de partida para explorar outras regiões da Espanha.

Custo de Vida em Barcelona

A vida em Barcelona é bastante cara, mas isso é normal em grandes cidades. Há muitas opções de lazer e entretenimento, e o comércio é muito variado. Os moradores de Barcelona são muito hospitaleiros e, apesar de falarem espanhol, estão sempre dispostos a ajudar os estrangeiros a se adaptarem à cidade.

A princípio, o clima é o principal motivo para se morar em Barcelona. O verão é quente, mas temperado, e o inverno é ameno. Contudo, a cidade é ensolarada durante todo o ano, e as chuvas são raras.

A cultura é outro ponto forte da cidade. Barcelona é uma das cidades mais cosmopolitas da Europa, e há sempre alguma atração cultural para se assistir. Além disso, a língua espanhola é falada em toda a Espanha, o que facilita a comunicação com os moradores locais.

O comércio de Barcelona

O comércio é bastante variado em Barcelona. Há lojas de todos os tipos, desde as grandes lojas de departamentos até as lojas independentes. Além disso, os restaurantes da cidade são muito variados, e há opções para todos os gostos e bolsos.

Contudo, se você está planejando migrar para a Espanha para buscar oportunidades no exterior, saiba que Barcelona é uma das cidades preferidas dos brasileiros para morar por vários motivos. A capital catalã tem uma localização única: está localizada na costa mediterrânea no nordeste do país, perto da França e dos Pirineus. Uma cidade grande e cosmopolita, é a cidade mais popular da Espanha e a segunda maior cidade do país depois de Madrid, com mais de 1,6 milhões de habitantes.

Uma Cidade Verde

Todavia, Barcelona é também uma das cidades com mais espaços verdes da Europa, com uma área superior a 330 quilômetros quadrados. A cidade tem inúmeros parques e jardins por toda parte, com mais de 300.000 árvores em suas ruas e avenidas. Além disso, existem dois idiomas oficiais em Barcelona: espanhol e catalão. É comum ouvir e ver esta última língua em sinais e mensagens. No entanto, se você se aventurar no português ou mesmo no inglês, conseguirá se comunicar bem, pois a proximidade do idioma ajuda os brasileiros.

Portanto, como você está procurando as melhores informações sobre como é morar em Barcelona, você está no lugar certo, logo abaixo daremos algumas dicas de alguns dos melhores bairros para morar na cidade: 

Dicas de Alguns Bairros em Barcelona

  • L’Antiga Esquerra de l’Eixample;
  • La Nova Esquerra de l’Eixample;
  • Dreta de l’Eixample;
  • El Fort Pienc;
  • Sagrada Família;
  • Sant Antoni.

Leia também

+ Conheça a Linda Londres
+ Conheça Berlim e sua Rica História

Bairros Mais Seguros

Contudo, residir em um local calmo e seguro é algo que a grande maioria das pessoas querem logicamente, ou seja, quanto mais segurança tiver, será maior a qualidade de vida e o grau de satisfação e sentimento de felicidade.

Todavia, Barcelona, de um modo geral, é uma cidade bem segura, embora existam alguns locais que juntam mais pessoas, e são exatamente nesses locais onde há a maior incidência de problemas de segurança da cidade.

Mas de toda forma, neste artigo, “MINHA VIAGEM”, traz ​​alguns dos bairros mais seguros da capital catalã, caso você queira morar em Barcelona por uma temporada ou por muito tempo, serão dicas importantes, então vamos lá.

Sarrià – Esse é um bairro muito tranquilo e seguro da capital da Cidade, fica na parte alta da cidade, perto das Rondes.

Les Corts – O bairro de Les Corts é um bairro comercial ao longo do dia, e se transforma durante à noite, é um bairro muito tranquilo. O bairro está localizado próximo da entrada e da saída da cidade de Barcelona, ​​a Avinguda Diagonal.

Vallcarca –  O bairro de Vallcarca é o bairro menos conhecido na cidade de Barcelona. Ou seja, o bairro está situado na parte mais alta da cidade, e pertence ao distrito de Gràcia, mas é um ótimo bairro para se morar.

Os Bairros mais Baratos Para se viver em Barcelona

De modo geral, os bairros mais afastados do centro são os mais econômicos. Claro, existem exceções importantes. Em relação às regiões, Nobaris é uma das mais baratas, juntamente com St Andrews, assim como algumas áreas em St Martí, Sants-Montjuic e Horta-Guinardó.

Por outro lado, os distritos de Sarrià-Sant Gervasi, Eixample, Gràcia, Ciutat Vella e Les Corts são os mais caros. Na lista de bairros com aluguéis mais baixos estão Ciutat Meridiana, Torre Baró, Vallbona, Les Roquetes, Trinitat Nova e El Carmel.

A princípio, na cidade de Barcelona são muitas opções de passeios diurnos e noturnos oferecidos pela cidade. Até a vida noturna da capital catalã é considerada uma das mais famosas e animadas da Europa, oferecendo opções para todos os gostos.

Por exemplo, a vizinha La Barceloneta é uma das principais áreas para os notívagos que frequentam a cidade. Na área próxima à saída do metrô (estação Barcelona) e a poucos passos da orla, os visitantes já podem encontrar uma variedade de bares, restaurantes (muitos deles oferecem frutos do mar) e outras atrações noturnas. Nosso destaque foi a lanchonete Bitácora.

O Bairro Gótico também é outra área conhecida por sua vida noturna. Ao longo das ruas você encontrará uma série de bares, restaurantes e, claro, a bela arquitetura que torna esta área uma das mais charmosas da capital catalã. Mas se você quer conhecer o lado boêmio de Barcelona, ​​anote o nome: Gràcia. Um bairro repleto de pequenos bares e restaurantes, perfeito para quem quer curtir uma noite sem hora para acabar.

Portanto, esperamos ajudá-lo com as dicas apresentadas, e desejamos que você realize seu sonho o mais breve possível.

Leia mais em “MINHA VIAGENS CURIOSIDADES”

Aprenda também em “MINHA VIAGEM RECEITAS”
Leia também em “MINHA VIAGEM DICAS DE MORADIA”
Conheça Também em Nosso Site:

Todo dia em nosso site, você encontrará novidades e outras dicas de cidades, coloque o nome da cidade de sua preferência na pesquisa no site e saiba mais, caso você não encontre a cidade deixe nos comentários apenas o seu nome e o nome da cidade que procura. Compartilhe nosso site com seus amigos e contatos.

NOTA DE ENCERRAMENTO

Portanto, nós do Minha viagem estamos diariamente trabalhando para trazer o melhor conteúdo para vocês leitores, nosso site trabalha com muito conteúdo de viagens trazendo muitas dicas para você que é amante de viagem.

E agora trazemos uma grande novidade para você que ama viajar.

Uma nova Rede Social somente para nós que amamos viajar.

ACESSE AGORA MESMO INTEIRAMENTE GRÁTIS:   bomvoyage.net

Divulgue seus passeios ou seus negócios de viagens inteiramente grátis.

Como é morar em Barcelona?
Como é morar em Barcelona?

Deixe um comentário