Fatos curiosos e história sobre os Alpes Suíços

Fatos curiosos e história sobre os Alpes Suíços

Fatos curiosos e história sobre os Alpes Suíços,

Os Alpes Suíços emergem do meio do território da Suíça, dividindo-o ao meio. O ponto mais alto dos Alpes Suíços, o Pico Dufour, está localizado no extremo sudoeste, a uma altitude de 4 mil metros acima do nível do mar.

Primeiramente, a Suíça é um país bem montanhoso. A natureza geográfica do país tem influenciado fortemente sua história, sua cultura e sua economia.

História da Suíça em volta dos Alpes

A orografia dos Alpes Suíços foi, por muito tempo, um grande obstáculo para a unificação do país. Durante os séculos XVI e XVII, os principados da Suíça estiveram constantemente em guerra uns contra os outros. Somente após a vitória de Napoleão Bonaparte sobre os suíços, é que o país se tornou um território unificado.

Os Alpes Suíços também foram importantes na formação da identidade do povo suíço. Durante os séculos XII a XIV, a população rural da Suíça começou a se mudar para as montanhas, fugindo da perseguição dos nobres e dos bispos. Essas pessoas, que eram chamadas de Alpenverein, começaram a construir aldeias e a cultivar a terra nas montanhas. Dessa forma, os Alpes Suíços foram o berço da identidade nacional suíça.

Há muito que os Alpes Suíços despertam o interesse de turistas de todo o mundo. Graças a seu belo ambiente natural, aos seus impressionantes picos nevados e à sua riqueza cultural, os Alpes Suíços se tornaram um dos destinos turísticos mais populares do planeta.

A Suíça tem uma rede de 62.000 km de trilhas, 23.000 das quais nas montanhas.

Cerca de 120 milhões de pessoas visitam os Alpes todos os anos, tornando o turismo o setor mais importante da economia suíça. Há muitos resorts de esqui para esportes de inverno lá porque é um famoso destino de esqui.

Os Alpes Suíços não ficam só na Suiça

Embora os Alpes, que compõem a maior cordilheira da Europa, estejam localizados com a Suíça, a Suíça representa apenas 13,2% dos Alpes. A Áustria é o país com mais Alpes com 28,7%, seguido da Itália com 27,2% e da França com 21,4%.

Leia mais em “MINHA VIAGENS CURIOSIDADES”
Aprenda também em “MINHA VIAGEM RECEITAS”
Leia também em “MINHA VIAGEM DICAS DE MORADIA”
Conheça Também em Nosso Site:

Todo dia em nosso site, você encontrará novidades e outras dicas de cidades, coloque o nome da cidade de sua preferência na pesquisa no site e saiba mais, caso você não encontre a cidade deixe nos comentários apenas o seu nome e o nome da cidade que procura. Compartilhe nosso site com seus amigos e contatos.

NOTA DE ENCERRAMENTO

Portanto, nós do Minha viagem estamos diariamente trabalhando para trazer o melhor conteúdo para vocês leitores, nosso site trabalha com muito conteúdo de viagens trazendo muitas dicas para você que é amante de viagem.

E agora trazemos uma grande novidade para você que ama viajar.

Uma nova Rede Social somente para nós que amamos viajar.

ACESSE AGORA MESMO INTEIRAMENTE GRÁTIS:   bomvoyage.net

Divulgue seus passeios ou seus negócios de viagens inteiramente grátis.

Deixe um comentário