Conheça o Panteão Monumento do Império Romano

Conheça o Panteão Monumento do Império Romano

Antes de mais nada, vale o registro da construção dessa maravilha que foi construído no ano 125 DC. Marcus Agrippa foi um general e estadista do Império Romano. A construção do Panteão foi inspirada no Mausoléu de Halicarnasso, na Turquia.

Contudo, segundo a lenda, o Panteão foi construído para abrigar Júpiter, o deus supremo da mitologia romana. No entanto, a cabeça de Júpiter nunca foi encontrada.

Todavia, o Panteão é um dos monumentos mais antigos e incriveis da cidade de Roma. Foi construído em estilo arquitetônico coríntio com grandes colunas na fachada.

A construção do Panteão é surpreendente porque, apesar de ter sido construído há mais de dois mil anos, sua arquitetura ainda está muito bem preservada, é um dos monumentos que você encontrará em Roma que está em melhor estado de conservação, dai vemos a qualidade dessa construção.

O Panteão é um dos lugares mais populares e mais visitados pelos turistas do mundo inteiro da cidade de Roma. Vale a pena visitar e conhecer a sua história, já faz parte do visual da cidade.

O Pantão e o Imperador

O Panteão é um edifício em Roma, Itália, encomendado por Marco Vipsânio Agripa durante o reinado do imperador Augusto e reconstruído por Adriano por volta de 126. A planta é circular, com empena sustentada por grandes colunas coríntias de granito, uma obra realmente maravilhosa.

O Panteão Romano, também conhecido como Panteão de Agripa, é considerado a obra arquitetônica mais bem preservada da Roma Antiga e uma das principais atrações da capital italiana, juntamente com, o Coliseu. Construído há quase 2.000 anos, o monumento oferece aos moradores e visitantes locais uma fantástica viagem ao passado.

Imagine a dificuldade de transportá-los através do Nilo até Roma. O Panteão tem sido usado como túmulo desde o Renascimento, abrigando os corpos do artista Rafael, dos reis Umberto I di Savoia e Vittorio Emmanuele II di Savoia, Margherita di Savoia e outros.

“MINHA VIAGENS CURIOSIDADES”, trás diariamente um artigo diferente para você, aqui você acompanha muitas curiosidades, construções e outros fatos famosos em todo mundo.

Portanto, esperamos que você tenha gostado, e aprecie também:

Leia mais em “MINHA VIAGENS CURIOSIDADES”
NOTA DE ENCERRAMENTO

Portanto, nós do Minha viagem estamos diariamente trabalhando para trazer o melhor conteúdo para vocês leitores, nosso site trabalha com muito conteúdo de viagens trazendo muitas dicas para você que é amante de viagem.

E agora trazemos uma grande novidade para você que ama viajar.

Uma nova Rede Social somente para nós que amamos viajar.

ACESSE AGORA MESMO INTEIRAMENTE GRÁTIS:   bomvoyage.net

Divulgue seus passeios ou seus negócios de viagens inteiramente grátis.

Deixe um comentário