Conheça um Pouco mais de Salvador

Conheça um Pouco mais de Salvador,

Primeiramente, Salvador, chamada carinhosamente de a terra de todos os santos, é também uma das principais cidades do estado da Bahia e uma das cidades que podem ser considerada a porta do Brasil, pois é juntamente com o Rio de Janeiro um dos principais cidade onde entram uma grande parte do turistas do mundo inteiro.

Todavia, vale ressaltar que a grande maioria dos turistas que vêm ao país, começam suas visitas pelas cidades de Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo e Brasília.

Contudo toda a região nordeste atrai muito a atenção dos turistas, Estados como Alagoas, Pernambuco além da Bahia, há muito interesse internacional no Brasil.

Existem muitos atrativos no turismo de Salvador, principalmente por suas construções que remetem ao período colonial portugues, contudo, também a cidade é muito conhecida pela cultura, que é uma cultura Africana, que em outras palavras é um traço muito marcante na cidade de Salvador.

A cultura na Bahia é um dos pontos fortes no turísmo da cidade, a mistura na cultura onde você encontra os traços portugueses assim como o africano, tanto em suas construções quanto nos abitos e musicas da população.

Melhor Época para visitar Salvador

A príncipio, qualquer cidade do nordeste que você visite, você terá muito sol e calor, claro que não é sempre, as vezes, principalmente no verão acontecem aquelas pancadas, então basta estar atento as previsões. Procure evitar os meses de Dezembro a Março, que é mês de verão no Brasil, o que poderá te ajudar a fazer alguma economia, e encontrar com mais facilidade as hospedagens, pois fara de verão e de férias a cidade fica um pouco mais vazia. Em quase todos os estados do nordeste o clima é bem tropical, ou seja um clima quente com poucas chuvas, claro que existem as exeções, por isso é importante que você se mantenha atento, mas, mesmo quando houver eventos de chuvas elas serão breves e certamente não irão afetar seus passeios na cidade de Salvador.

Salvador A Terra De Todos Os Santos

A princípio no centro da cidade de Salvador, está o bairro do pelourinho, que é um bairro diferente, ou seja, com vielas e ruas de paralelepípedo e com traços inigualáveis e suas construções coloridas, que mostram a alegria do Soteropolitano. Você ainda encontrará belas igrejas com estilo barroco como a de São Francisco, bem como os trabalhos em madeira revestidos em ouro.

As Melhores Opções Da Cidade De Salvador Conheça um Pouco mais de Salvador

Contudo, existem muitas opções para o visitante que gosta de curtir praias, ou seja, ao longo do litoral soteropolitano você terá diversas opções.  Você poderá ir da praia  da Barra, bem como, visitar as praias mais afastadas, como Stella Maris por exemplo,  o mar é maravilhoso, um convite ao banho de mar.

Em outras palavras, Salvador tem uma ótima temperatura, do mesmo modo que contemplar o pôr-do-sol é uma atividade simples mas ainda assim muito prazerosa em  Salvador.

Mas em Salvador você terá ainda ótimas opções de bons restaurantes e aproveitar ao máximo a gastronomia da Bahia, tem que ser obrigatório em qualquer roteiro, principalmente em Salvador, com suas comidas típicas, como por exemplo o acarajé, o vatapá e muitas outras iguarias. Assim como, também, no seu roteiro, não pode faltar a feira de maquetes e o Elevador Lacerda, o miradouro da praça Tomé de Sousa.

No entanto, na praça da Sé você também encontrará a Casa do Carnaval, a Catedral Basílica de São Salvador, que juntamente com a com a Fundação Casa de Jorge Amado, são pontos importantes na cidade.

Passaremos agora alguns dos melhores bairros para você se hospedar em Salvador, mas, são apenas umas dicas, existem outros ótimos lugares para você ficar.

  • Centro Histórico
  • Campo Grande
  • Barra.
  • Ondina.
  • Rio Vermelho.
  • Amaralina.
  • Pituba.
  • Itapuã

Dicas De Onde Se Hospedar Em Salvador A Terra De Todos Os Santos

HOTEIS

POUSADAS

Por fim, dicas de onde comer em Salvador

  • Amado Restaurante – (71) 3322-3520
  • Bar Cruz do Pascoal – (71) 3243-2285
  • Ki-Mukeka – (71) 3461-7333
  • Restaurante Yemanjá –  (71) 3461-9010
  • Bar Recanto da Lua Cheia – (71) 3315-1275
  • Restaurante Origem – (71) 99202-4587
  • Restaurante Casa de Tereza – (71) 3329-3016

A capital da Bahia é repleta de belezas naturais e históricas, que atraem visitantes de todos os lugares. Se você está planejando uma viagem para Salvador, confira a seguir os melhores pontos turísticos da cidade, assim como as melhores praias da cidade, vamos lá!

Conheça um Pouco mais de Salvador:

Pelourinho

O Pelourinho é o cartão postal de Salvador e um dos lugares mais visitados da cidade. Com suas construções históricas, é um dos locais mais charmosos da Bahia.

Mercado Modelo

O Mercado Modelo é um excelente local para comprar artesanato e souvenirs. Com diversas lojas e barracas, é possível encontrar de tudo um pouco.

Igreja do Bonfim

A Igreja do Bonfim é uma das principais igrejas de Salvador e possui uma das imagens de Nossa Senhora mais reverenciadas do Brasil. Vale a pena visitá-la!

Farol da Barra

O Farol da Barra é um dos pontos turísticos mais famosos de Salvador. Com uma vista incrível da Baía de Todos os Santos, é um dos locais mais bonitos da cidade.

Praia de Itapuã

A Praia de Itapuã é uma das praias mais famosas de Salvador. Com águas calmas e um belo visual, é um ótimo lugar para relaxar.

Praia do Forte

A Praia do Forte é outra praia muito famosa de Salvador. Com um belo visual e ótimas ondas, é um local ideal para os surfistas.

Lagoa do Abaeté

A Lagoa do Abaeté é um dos lugares mais bonitos de Salvador. Com um lindo visual, é um bom lugar para passear e relaxar.

Elevador Lacerda

O Elevador Lacerda é um dos pontos turísticos mais famosos de Salvador. Com uma bela vista da cidade, é um ótimo local para tirar fotos.

Mercado Municipal

O Mercado Municipal é um dos principais mercados de Salvador. Com diversas lojas e barracas, é possível encontrar de tudo um pouco.

Catedral Metropolitana

A Catedral Metropolitana é a principal igreja de Salvador e uma das maiores do Brasil. Com um estilo arquitetônico único, vale a pena visitá-la.

Como você pode ver, Salvador é repleta de pontos turísticos incríveis. Se você está planejando uma viagem para a cidade, não deixe de visitar os lugares citados acima, portanto, esperamos ter ajudado você a Conhecer um Pouco mais de Salvador.

Finalmente, foram apenas algumas dicas, pois aqui você viu vários motivos para que você conheça um Pouco mais de Salvador, a terra de todos os santos uma cidade que é uma das mais visitadas do País. Portanto, agora é com você, ou seja, prepare-se logo antes de mais nada a linda Salvador, lhe aguarda de braços abertos, para um passeio inesquecível pelo paraíso.

Acompanhe também nosso canal de curiosidades, basta clicar no link abaixo:

Leia mais em “MINHA VIAGENS CURIOSIDADES”

E para aqueles que pensam em morar em outro pais acompanhe nosso canal “DICAS DE MORADIA”, um portal completo de muitas dicas de locais para se morar em todo o mundo.

Leia também em “MINHA VIAGEM DICAS DE MORADIA”
NOTA DE ENCERRAMENTO

Portanto, nós do Minha viagem estamos diariamente trabalhando para trazer o melhor conteúdo para vocês leitores, nosso site trabalha com muito conteúdo de viagens trazendo muitas dicas para você que é amante de viagem.

E agora trazemos uma grande novidade para você que ama viajar.

Uma nova Rede Social somente para nós que amamos viajar.

ACESSE AGORA MESMO INTEIRAMENTE GRÁTIS:   bomvoyage.net

Divulgue seus passeios ou seus negócios de viagens inteiramente grátis.

Conheça um Pouco mais de Salvador

Deixe um comentário