Alto Paraíso: Onde Fica o Berço das Águas

Alto Paraíso: Onde Fica o Berço das Águas

Primeiramente, Alto Paraíso é chamada carinhosamente por o berço das águas, fica localizado no estado de Goiás, a cidade está situada na Chapada dos Veadeiros, uma área de proteção ambiental, ainda assim, é a mais movimentada da Chapada dos Veadeiros.

O Que Você irá Encontrar em Alto Paraíso

A princípio, o que você deve encontrar em Alto Paraíso? com toda certeza um dos lugares mais belos do planeta. De antemão, lá você encontra  por exemplo a Cachoeira das Loquinhas, cachoeiras de Cristais, as cataratas dos couros, cachoeiras de Anjos e Arcanjos, a Trilha Cânion,  bem como, Seriema e a Cachoeiras de Saltos, lugares mais fascinantes do lugar, e o visitante irá com certeza se surpreender com tanta beleza.

Contudo, vale a dica, o turista que visita Alto Paraíso, deve estar preparado, tem alguns locais que você na verdade nem consegue acreditar em seus olhos.

O Deslocamento no Berço das Águas

Porém, não há carro na Chapada dos Veadeiros, a carona é uma prática muito comum na região, sejam moradores ou turistas, ou seja, você pode ficar tranquilo quando viajar pela Chapada dos Veadeiros. Mas, um dos lugares mais extraordinários da Chapada dos Veadeiros é o Jardim Maitreya, que juntamente com a Serra da Baleia forma um dos cenários mais bonitos e deslumbrantes.

Onde Ir em Alto Paraíso o Berço das Águas

Contudo, um dos lugares mais maravilhosos da Chapada dos Veadeiros é o Jardim de Maitreya, juntamente com o morro da baleia, formam um visual mais lindo e místico que você irá conhecer.

Portanto  um dos cartões postais do local, e pra você que gosta de assistir aquele pôr do sol inesquecível  aqui é o lugar que não poderá faltar em sua visita.

Você segue para a Vila São Jorge saindo de Alto Paraíso para admirar os pontos turísticos do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, ou seja, fica a apenas 36 quilômetros de distância.

Melhor Época para Visitar

A princípio, os melhores períodos para você ir a Chapada dos Veadeiros são nos meses de abril, maio, junho e julho. Todavia o mês de Abril marca o fim da estação chuvosa, e os meses seguintes serão de seca e rica vegetação. Contudo, essas são apenas algumas dicas para você, existem muitas outras opções para você escolher. 

Dicas de onde comer em Alto Paraíso (Restaurante)

  • Vendinha 1961 –  (62) 3446-1174
  • Nikaia –  (62) 3446-1826
  • Rancho do seu Waldomiro – (62) 99802-4419
  • Casa da Pankeka – (62) 99659-9449
  • Tabocas – (62) 99645-5374
  • Restaurante L’Alcofa (62) 99908-0895

Dicas de onde comer em Alto Paraíso (Bistrô)

  • Bistrô Vinil – (62) 98444-5702
  • Zus Bistrô – (62) 3446-1073
  • Casa de Delicias – ( 62) 3455-1036
  • Laricaria 4:20 – (62) 99303-2479

Por fim, Dicas de Hospedagens

Portanto, essas são apenas algumas dicas para você, pois em Alto Paraíso, você terá muitas outras opções de pousadas com lugares muito aconchegantes e com ótimos preços.

Leia também em Curiosidades em nosso site:
Curiosidades da Coréia do sul que você não sabia
Napoleão Bonaparte: História e curiosidades
10 Curiosidades Sobre a  Rússia 
Curiosidades sobre a primeira viagem de Cristóvão Colombo

NOTA DE ENCERRAMENTO

Nós do Minha viagem estamos diariamente trabalhando para trazer o melhor conteúdo para vocês leitores, nosso site trabalha com muito conteúdo de viagens trazendo muitas dicas para você que é amante de viagem.

ASS: EQUIPE EDITORIAL

Temos uma grande uma grande novidade para você que ama viajar, está no ar bomvoyage.net uma nova Rede Social somente para nós que amamos viajar.

ACESSE AGORA MESMO INTEIRAMENTE GRÁTIS:   bomvoyage.net

Deixe um comentário