João Pessoa a Porta do Sol

João Pessoa a Porta do Sol

João Pessoa a porta do sol, é a capital da Paraíba, localizada no Nordeste do Brasil, com uma população estimada de 825.796 habitantes em 2021. É a oitava maior cidade do Nordeste e a 23ª maior cidade do Brasil, e a cidade mais populosa do estado.

De antemão, é conhecida como “Porta do Sol”, pelo  fato de o município, estar localizado no ponto mais oriental das Américas, o que faz a cidade ser conhecida como o lugar onde o sol nasce primeiro no continente americano.

Contudo, a capital paraibana conta com um litoral de cerca de 24 quilômetros de extensão, além disso, nove praias só no município, fora as praias da Região Metropolitana.

João Pessoa a Porta do Sol

Melhor Época para Conhecer João Pessoa a Porta do Sol

A principio, os meses de fevereiro, março e agosto tem chuvas moderadas, contudo, pode ser a melhor período para quem quer viajar para a cidade. No entanto, de abril a julho, as chances de chuvas diárias são muito altas, sendo assim, você irá aproveitar menos seu tempo na cidade.

Mas, como se trata de nordeste brasileiro, o tempo e as temperaturas são muito variáveis, às vezes no inferno você encontra temperaturas até acima de 35ºC, portanto é um grande incógnita.

O que Conhecer em João Pessoa?

Antes de tudo, você deve conhecer as piscinas naturais de, picãozinho e do Seixas, do mesmo modo que não pode deixar de conhecer as praias de Tambaú e cabo branco, a praia do bessa, igualmente lindas e imperdíveis são as de Intermares, Jurandy do Sax e por fim, camboinha e areia vermelha.

Acima de tudo também, você não pode deixar de conhecer a Igreja e Centro Cultural de São Francisco,  juntamente com o Centro Histórico, para finalizar, o Parque Solon de Lucena, Ou seja, lugares realmente imperdíveis, que você não poderá deixar de conhecer em João Pessoa.

Dicas de Hospedagens em João Pessoa a Porta do Sol

Por fim, dicas de Restaurantes em João Pessoa

  • Camarada Camarão – (83) 98153-0189
  • Santa Grelha – (83) 3031-1150
  • Famiglia Muccini Ristorante – (83) 3226-8588
  • Estaleiro Restaurante – (83) 3251-1142

Finalmente, foram apenas algumas dicas, pois em João Pessoa a porta do sol, que é com toda certeza um dos locais mais procurados por turistas de todo o mundo, você terá muitas outras opções tanto de hospedagens e restaurantes como de locais para você visitar, basta uma pesquisa mais apurada, Então agora é com você, ou seja, prepare-se logo antes de mais nada, João Pessoa que é uma das maiores cidades do nordeste brasileiro, lhe aguarda, para um das viagens mais inesquecíveis de sua vida, sem sombras de dúvidas.

Você Vai Gostar de Conhecer Também
Maragogi: onde ficar e o que conhecer
Recife: 10 Motivos Para Conhecer
Bariloche: 7 motivos para conhecer esse paraíso.

NOTA DE ENCERRAMENTO

Nós do Minha viagem estamos diariamente trabalhando para trazer o melhor conteúdo para vocês leitores, nosso site trabalha com muito conteúdo de viagens trazendo muitas dicas para você que é amante de viagem.

ASS: EQUIPE EDITORIAL

Temos uma grande uma grande novidade para você que ama viajar, está no ar bomvoyage.net uma nova Rede Social somente para nós que amamos viajar.

ACESSE AGORA MESMO INTEIRAMENTE GRÁTIS:   bomvoyage.net

Deixe um comentário