BUDAPESTE A BELEZA DO DANÚBIO

Antes de tudo, Budapeste a beleza do Danúbio, e a capital da Hungria, é também conhecida como “A PEROLA DO DANÚBIO”, 

O rio Danúbio sempre foi uma fonte de inspiração para muitos artistas conteporânio.

O rio Danúbio, separava as cidades de Buda e Peste, ou seja, duas cidades que agora se unem para formar uma das mais importantes capitais da Europa.

Pontes unem as margens, aproximando Buda, a mais antiga sede e zona residencial e mais elegante, a Peste que é o coração econômico e comercial.,

A cidade foi construída em 17 de novembro de 1873, como resultado da fusão da cidade de Buda. A cidade tornou-se um dos centros culturais do Renascimento Humanista no século XV.

Então agora vamos aos 10 principais e imperdíveis pontos turísticos de Budapeste.

AS MELHORES ATRAÇÕES DE BUDAPESTE A BELEZA DO DANÚBIO

O Parlamento Húngaro é um dos principais cartões postais da cidade, o visitante da cidade não poderá deixar de visitá-lo.

Temos também em Budapeste, o Memorial dos sapatos, que fica a beira do rio Danúbio, os sapatos de bronze são uma forma de homenagear as vítimas da 2ª guerra mundial, na maioria judeus que foram executados às margens do rio e os corpos eram jogados no rio, mais antes as vítimas tinham que  tirar os sapatos, já que os sapatos eram itens valiosos naquela época.

A  HISTÓRICO FAZ PARTE DE BUDAPESTE A BELEZA DO DANÚBIO

Temos também, a Avenida Andrássy útca, que é a principal avenida de Budapest, a larga avenida abriga alguns pontos turísticos como, o prédio da opera, juntamente com a casa do terror, o museu que conta a historia de terror da época em que a cidade foi dominada pelos nazistas e logo depois pelos comunistas.

Por fim, também podemos citar a Praça dos Heróis, uma das mais  importantes de Budapeste, representa os heróis da nação húngara, faz parte do patrimônio mundial da UNESCO.

Citamos e detalhamos alguns pontos turísticos de Budapeste, mais existem muitos outros com por exemplo, o Market Hall, A Basílica de São Estevão, a Ponte das Correntes, essas são apenas os pontos de Peste, existem também muitos pontos em Buda imperdível para os visitantes, como:

  • Castelo de Buda
  • Igreja St. Mathias
  • Bastião dos Pescadores

Portanto, como você pode ver, uma viagem inesquecível, em outras palavras, o próprio Danúbio já é uma grande atração turística em Budapeste.

Cidade mais importantes da história do Holocausto, com a marcha do Exército Vermelho em direção à vitória sobre a Alemanha nazista.

Além disso, esse episódio é considerado um prelúdio de toda a destruição que caiu sobre Berlim meses depois, trazendo assim o fim da guerra.

CONHECENDO A HISTÓRIA

A Batalha da Capital Húngara, coincidiu com outras da Segunda Guerra Mundial, como a ofensiva soviética na Polônia. essa batalha destacou por arrasar completamente Budapeste.

Você não pode deixar de conhecer o museu do castelo, lá com certeza você irá conhecer a fundo e com detalhes a historia de Budapeste.

Alguns monumentos fascinam os visitantes como prédio do parlamento, você caminhando em Budapeste você se depara de repente com edificações imponentes como por exemplo: a escola Art nouveau magiar, o Museu de Artes Aplicadas, assim como, o Museu Geologico só para citar alguns.

Transformado em gueto durante a segunda guerra, mais guarda hoje seu maior símbolo como por exemplo a sinagoga da Rua Dohány, que é a maior da Europa e uma das mais lindas do mundo,  tudo isso torna sua viagem muito mais charmosa e porque não dizer, grandiosa.

ONDE SE HOSPEDAR EM BUDAPESTE

POR FIM, ONDE COMER EM BUDAPESTE

  • NOOR Lounge & Restaurant – +36 1 614 8467
  • Indian Palate – Indian Restaurant – +36 30 144 4000
  • Belli di Mamma – +36 1 951 3969
  • Zincenco Kitchen – +36 30 686 5419

Finalmente com as dicas dadas, agora é com você, ou seja, prepare-se logo antes de mais nada Budapeste enfim, lhe aguarda de braços abertos.

ENTÃO BOA VIAGEM

Leia também essas e muitas outras cidades

Todo dia em nosso site, você encontrará novidades e outras dicas de cidades, coloque a cidade de sua preferência e saiba mais , caso você não encontre a cidade deixe nos comentários apenas o seu nome e o nome da cidade que procura. Não se esqueça também de compartilhar nosso site com seus amigos e contatos.

Deixe um comentário