CACHOEIRAS DE MACACU BERÇO DAS ÁGUAS

Primeiramente, Cachoeiras de Macacu que é o berço das águas. Um município localizado no Estado do Rio de Janeiro, Brasil, e fica a 100 km da capital fluminense. A população de Cachoeiras de Macacu em 2019, estava em  aproximadamente 59.000 habitantes.

O rio Macacu que passa pelo município e o maior rio que desagua na Bahia da Guanabaraa, ou seja, tanto em volume de água, quanto na extensão do rio. Mas parte de seu território está localizado dentro dos limites do Parque Estadual de Três Picos.

Além disso, Cachoeiras de Macacu, berço das águas, tem 66% de sua área protegida. Outra importante unidade de conservação criada em Cachoeiras de Macacu, é a Reserva Ecológica do Guapiaçu, bem como, a Área de Proteção Ambiental do Rio Macacu.

MELHOR PERÍDO PARA CONHECER CACHOEIRAS DE MACACU BERÇO DAS ÁGUAS

A princípio, a melhor época para você visitar Cachoeiras de Macacu é fevereiro, e de abril a outubro, que é uma época onde o clima da cidade é bem mais agradável, é quente, mas bem tolerável, e raramente chove. A temperatura média máxima de Cachoeiras de Macacu é de aproximadamente 29 ° C em fevereiro e a mínima é de 22 ° C em junho.

O QUE CONHECER EM CACHOEIRAS DE MACACU?

Antes de tudo na cidade, você certamente encontrará belezas naturais. Em primeiro lugar o Parque Estadual dos Três Picos, a Cachoeira do Jequitibá, a Pedra do Faraó, juntamente com a Pedra do Oratório, e a Pedra da Mariquita, Mulher de Pedra e Pedra do Colégio. Em Cachoeiras de Macacu, você encontra dezenas de cachoeiras espetaculares como o Tenebroso, Sete Quedas, Barba, Samambaia, Chapadão e Furna da Onça, além do Pico da Caledônia com seus  2.219 metros de altitude um verdadeiro espetáculo da natureza.

Portanto, se você está em busca de beleza, não se preocupe, pois você irá encontrá-la em Cachoeiras de Macacu. Contudo, além de tantas belas vistas, você também vai descobrir a história, ao visitar a Igreja de São José da Boa Morte, construída em 1734, que hoje está em ruínas, mas que vale muito a pena ser visitada.

ONDE SE HOSPEDAR EM CACHOEIRAS DE MACACU BERÇO DAS ÁGUAS

POR FIM, ONDE COMER EM CACHOEIRAS DE MACACU

  • Rangel Defumados –  (21) 2649-2559
  • O Nosso Restaurante –  (21) 2745-5949
  • Riviera Bar – (21) 2649-2676
  • Uai Comida Mineira –  (21) 2649-2703
  • Shiawase – +55 21 98255-4818
  • Delícias Da Amélia – (21) 97914-2666
  • Serra Verde Imperial –  (21) 98566-9103
  • Restaurante A Mineira Do Klein – (21) 99494-2302

Mas, são apenas algumas dicas, em Cachoeiras de Macacu certamente você encontrará muitas outras opções com certeza.

Finalmente com todas as dicas dadas, agora é com você, ou seja, arrume logo suas malas e pé na estrada, antes de mais nada, Cachoeiras de Macacu, enfim te espera de braços abertos.

ENTÃO BOA VIAGEM

Leia também essas e muitas outras cidades

Todo dia em nosso site, você encontrará novidades e outras dicas de cidades, coloque a cidade de sua preferência e saiba mais , caso você não encontre a cidade deixe nos comentários apenas o seu nome e o nome da cidade que procura. Não se esqueça também de compartilhar nosso site com seus amigos e contatos.

Deixe um comentário