Ouro Preto: Conheça o Tesouro Mineiro

Ouro Preto: Conheça o Tesouro Mineiro

Ouro Preto: Conheça o Tesouro Mineiro,

Primeiramente, Ouro Preto é uma cidade colonial na Serra do Espinhaço, localizada em Minas Gerais, na região sudeste do Brasil. Mas, é conhecida por sua  arquitetura barroca, que inclui pontes, fontes e praças, e pelas ruas pavimentadas e íngremes e também bastante sinuosas. Contudo a Praça central da cidade recebeu o nome de Tiradentes, em homenagem ao mártir da independência brasileira. Todavia, existem muitas igrejas e capelas pela cidade, incluindo também a Igreja de São Francisco de Assis, datada do século 18.

Ouro Preto foi fundada por volta de 1698, mas somente em 1823, logo após a independência do Brasil e que recebeu o título de Imperial Cidade.

Melhor Época para visitar Ouro Preto O Tesouro Mineiro

A princípio, como toda cidade turística, Ouro Preto não poderia ser diferente, ou seja, em dias de feriados nacionais, assim como férias escolares, o preço das hospedagens, assim como dos restaurantes, sobem muito e a viagem pode ficar bem mais cara, portanto se seu caso é economizar escolha os meses de menor badalação. Portanto, se você deseja visitar a cidade com mais tranquilidade e sem pagar muito caro pela hospedagem, o ideal é fugir dos meses de dezembro, janeiro, fevereiro e julho, quando Ouro Preto é tomada por turistas. 

O que Conhecer em Ouro Preto

Conforme falado anteriormente, o forte da viagem a Ouro preto são suas belíssimas igrejas.

Em primeiro lugar a Praça Tiradentes, as Igrejas Nossa Senhora do Pilar, Nossa Senhora do Carmo, São Francisco de Assis, juntamente com, a de  São Francisco de Paula, Nossa Senhora da Conceição e o Museu da Inconfidência Mineira e o Museu Casa dos Contos Minas de Ouro, finalmente o Minas do Palácio Velho, Mina Jeje e Chico Rei.

Dicas de Hospedagens em Ouro Preto O Tesouro Mineiro

Por fim, Dicas de Restaourantes

RESTAURANTE/BAR – CONTATO

  • Casa do Ouvidor  – (31) 98791-4630
  • Restaurante Conto de Réis funciona onde já foi uma senzala – (31) 3551-5359
  • Bené da Flauta – (31) 3551-1036
  • Adega Ouro Preto – (31) 3551-4171
  • Bar & Churrascaria 7 de ouros –  (31) 98853-2682

Finalmente, foram apenas algumas dicas, pois em Ouro Preto, que é a cidade mais procurada pelos turistas no Brasil, em virtude de toda sua beleza e a história que carrega, e na cidade com toda certeza você encontrará ótimas opções tanto de hospedagens, restaurantes, bem como, pontos turísticos para você visitar. Agora é com você, ou seja, prepare-se logo antes de mais nada, Ouro Preto e seus parques, lhe aguarda de braços abertos.

Leia mais em “MINHA VIAGENS CURIOSIDADES”

Aprenda também em “MINHA VIAGEM RECEITAS”

Leia também em “MINHA VIAGEM DICAS DE MORADIA”

Conheça Também em Nosso Site:

Todo dia em nosso site, você encontrará novidades e outras dicas de cidades, coloque o nome da cidade de sua preferência na pesquisa no site e saiba mais, caso você não encontre a cidade deixe nos comentários apenas o seu nome e o nome da cidade que procura. Compartilhe nosso site com seus amigos e contatos.

NOTA DE ENCERRAMENTO

Portanto, nós do Minha viagem estamos diariamente trabalhando para trazer o melhor conteúdo para vocês leitores, nosso site trabalha com muito conteúdo de viagens trazendo muitas dicas para você que é amante de viagem.

E agora trazemos uma grande novidade para você que ama viajar.

Uma nova Rede Social somente para nós que amamos viajar.

ACESSE AGORA MESMO INTEIRAMENTE GRÁTIS:   bomvoyage.net

Divulgue seus passeios ou seus negócios de viagens inteiramente g

Deixe um comentário