Bonito: Saiba Onde Fica e o que Conhecer

Bonito: Saiba Onde Fica e o que Conhecer

Bonito: Saiba Onde Fica e o que Conhecer

Bonito a capital do ecoturismo, Bonito é assim chamada por ser um dos maiores centros de ecoturismo do Brasil. A cidade fica localizada no estado brasileiro de Mato Grosso do Sul, é uma área conhecida pelos rios de águas transparentes, como o Rio da Prata, um lugar espetacular onde se pratica snorkeling que é o mergulho em águas rasas, ou seja, uma prática altamente relaxante, nos rios repletos de peixes. 

Fundado no ano de 1948, mas a cidade está segundo estimativas atualmente com uma população em torno  de 22.500 habitantes.

Contudo, podemos afirmar de antemão, que Bonito é uma das maiores estâncias turisticas do Brasil, sua beleza é de soltar aos olhos.

Melhor Período Para Conhecer Bonito

A princípio, entre os meses de dezembro e março há um aumento no volume de chuvas no local o que torna os passeios de cachoeiras muito mais bonitos. A alta temporada em Bonito acontece no final de dezembro, janeiro, fevereiro na época do carnaval e também todos os feriados, se conseguir puder, venha visitar Bonito em datas opostas à alta temporada, assim você terá mais tranquilidade e também encontrará preços mais acessíveis.

Você Pode Ler Também:
Ilhas Cayman: Você precisa Conhecer
Havana: conheça um pouco mais
João Pessoa a Porta do Sol

O Que Conhecer Em Bonito A Capital Do Ecoturismo

Primeiramente, comece por conhecer a cidade, depois para os passeios de aventura com conhecer as grutas, não deixe de fazer as flutuações nos rios principalmente

no Rio da Prata e no Rio Sucuri, mas existem muitas outras opções imperdíveis em Bonito. Contudo, não deixe de fora de seu roteiro o passeio pelas grutas como por exemplo as Gruta do Lago Azul e Gruta São Mateus, juntamente com o Abismo Anhumas que é uma enorme caverna coberta de estalactites e que permite a prática de rapel e também de mergulho em um lago subterrâneo, que além de ter um visual incrível é sem dúvidas um espetáculo a parte, onde bandos de araras criam seus ninhos no profundo Buraco das Araras.

Onde Se Hospedar Em Bonito A Capital Do Ecoturismo

Por Fim, Onde Comer Em Bonito

RESTAURANTE/BARES – CONTATO

  • Boteco da Juanita –  (67) 99882-2829
  • Juanita Restaurante – (67) 3255-1924
  • Pantanal Grill Gourmet – (67) 99267-9832
  • Restaurante O Casarão – (67) 3255-1970
  • Zapi Zen – (67) 3255-2455
  • Restaurante Turquesa – (67) 3255-1726
  • Toca do Peixe –  (67) 99116-6968

Finalmente, foram apenas algumas dicas, pois em Bonito, que é um dos locais mais procurados pelos turistas no Brasil, com toda certeza você encontrará ótimas opções tanto de hospedagens, restaurantes, bem como, pontos turísticos para você visitar. Agora é com você, ou seja, prepare-se logo antes de mais nada, Bonito a capital do ecoturísmo, lhe aguarda de braços abertos.

NOTA DE ENCERRAMENTO

Nós do Minha viagem estamos diariamente trabalhando para trazer o melhor conteúdo para vocês leitores, nosso site trabalha com muito conteúdo de viagens trazendo muitas dicas para você que é amante de viagem.

ASS: EQUIPE EDITORIAL

Temos uma grande uma grande novidade para você que ama viajar, está no ar bomvoyage.net uma nova Rede Social somente para nós que amamos viajar.

ACESSE AGORA MESMO INTEIRAMENTE GRÁTIS:   bomvoyage.net

Deixe um comentário