SÃO MIGUEL DO GOSTOSO UM VERDADEIRO PARAÍSO

Antes de tudo, São Miguel do Gostoso é um verdadeiro paraíso que se encontra localizado no estado do Rio Grande do Norte, nordeste brasileiro. O município fica a apenas 108 km da capital Natal. O município foi fundado no ano de 1884 Sua população, conforme estimativas do IBGE para o ano de 2021, era de 10 441 habitantes aproximadamente.

O nome Gostoso veio de um vendedor ambulante da cidade, que viajava muito, e a população local aguardava ansiosa seu retorno para ouvir dele as novidades e as histórias que ele tinha pra contar, o que trazia muitas conversas e risadas gostosas, e por causa de seu riso diferente ele recebeu o apelido de “SEU GOSTOSO”, e foi se espalhando pelo povoado e passou a dar o nome ao povoado.

Contudo, foi em 1899 após inaugurada a primeira igreja do povoado, a igreja de São Miguel que se tornou o padroeiro do povoado, que logo em homenagem ao padroeiro passou a se chamar São Miguel do Gostoso.

O QUE CONHECER NO PARAÍSO DE SÃO MIGUEL DO GOSTOSO UM VERDADEIRO PARAÍSO

SÃO MIGUEL DO GOSTOSO UM VERDADEIRO PARAÍSO
SÃO MIGUEL DO GOSTOSO UM VERDADEIRO PARAÍSO

Primeiramente, São Miguel do Gostoso é o terceiro maior ponto turístico do Rio Grande do Norte, um lugar paradisíaco, praias deslumbrantes. Próximo ao centro você encontra as praias de Maceió, Xêpa, juntamente com as de Santo Cristo e Cordeiro. Contudo, um pouco mais afastadas estão as praias de Tourinhos e do Marco estão mais afastadas. Mas em quase todas as praias se oferecem cursos para a prática de windsurf e kitesurf, os passeios locais deixam qualquer visitante em êxtase com toda certeza.

Além disso, você deve aproveitar  também e conhecer a gastronomia local e uma cultura riquíssima, sem sombras de dúvidas, São Miguel do Gostoso é um lugar para você levar muitas histórias para contar. 

ONDE SE HOSPEDAR EM SÃO MIGUEL DO GOSTOSO ( Pousadas na Região central)

(Pousadas na região das praias de Ponta de Santo Cristo e Praia de Monte Alegre)

POR FIM, ONDE COMER EM SÃO MIGUEL DO GOSTOSO

Restaurantes e contatos

  • Génesis Resto Bar –  (84) 98119-5083
  • Borogodó –  (84) 99993-0914
  • Mar e Churrasco –   (84) 3263-4348
  • Pizzaria Quintal – (84) 3263-4297
  • Madame Chita – (84) 3263-4235
  • Dom Bacalhau – (84) 99176-0540
  • Tao Paraíso –   (84) 99427-5445

Finalmente, foram apenas algumas dicas, pois em São Miguel do Gostoso um local diferenciado, que é umas das Estâncias turísticas mais procurada pelos turistas no Brasil, com toda certeza você encontrará ótimas opções tanto de hospedagens, restaurantes, bem como, pontos turísticos para você visitar. Agora é com você, ou seja, prepare-se logo antes de mais nada, São Miguel do Gostoso e suas belezas naturaos, lhe aguarda de braços abertos.

ENTÃO BOA VIAGEM

Leia também essas e muitas outras cidades

Portanto, lembre-se que a partir de agora todos os dias em nosso site, você encontrará novidades e outras dicas de cidades, coloque a cidade de sua preferência e saiba mais , caso você não encontre a cidade deixe nos comentários apenas o seu nome e o nome da cidade que procura. Mas, não se esqueça também de compartilhar nosso site com seus amigos e contatos.

Acesse Clicando na imagem acima ou clique no link: https://bomvoyage.net

Deixe um comentário