Conheça Tiradentes uma cidade Histórica

Conheça Tiradentes uma cidade Histórica

Conheça Tiradentes uma cidade Histórica,

Antes de mais nada, a cidade histórica de Tiradentes é uma cidade localizada no Estado de Minas Gerais, no sudeste brasileiro. 

Uma cidade muito conhecida pela arquitetura da era colonial barroca, principalmente a Igreja Matriz de Santo Antônio, esta igreja possui muito ouro em sua decoração, bem como uma fachada criada pelo escultor Aleijadinho um dos escultores mais conhecido do Brasil. 

Próximo também há a Igreja de Nossa Senhora do Rosário que é uma igreja do século XVIII e que foi construída por escravos.

Contudo, começou a ser habitada a partir do ano de 1702, quando começaram os primeiros bandeirantes e com a descoberta de ouro no local.

Todavia, a cidade homenageia em seu nome o mártir Joaquim José da Silva Xavier, famoso pelo apelido de Tiradentes. 

A cidade de Tiradentes com uma população de aproximadamente 11.000 mil habitantes, estimativa para o ano de 2020.

Melhor Época para Visitar Tiradentes uma Cidade Histórica

A princípio, a melhor época para você visitar a cidade de Tiradentes é na estação mais seca, que fica entre os meses de abril e setembro, ou seja nesse período se tem menos chuvas na cidade e a temperatura é bem mais agradável. No pico do inverno em Tiradentes, que fica entre os meses de junho e julho, você encontra aquele friozinho constante, mas prepare-se pois durante à noite você terá que pensar em um bom agasalho pois a temperatura cai bastante, mas é para se curtir aquele frio aconchegante. 

O que Conhecer em Tiradendes uma Cidade Histórica

Portanto, agora vamos passar para você algumas dicas de passeios que você não poderia deixar de fazer em Tiradentes, ou seja, são locais que não podem ficar de fora de seu roteiro na cidade.

Primeiramente, vá conhecer as lindas Igrejas e capelas em Tiradentes, o Largo das Forras, bem como os Museus em Tiradentes, são pontos imperdíveis da cidade pois mostram a história tanto da cidade como uma importante época da história brasileira.

Siga visitando o Chafariz de São José, como também o Trem Maria Fumaça para São João del Rei.

Finalmente, conhecer as lindas Cachoeiras em Tiradentes, na cidade existem umas mais bonitas que a outra, depois não deixe de fazer umas boas compras em Tiradentes, na cidade e tudo muito a cara da história, suas casas, suas ruas e calçadas.

Dicas de Hospedagens

Por Fim, dicas de Restaurantes

  • Restaurante Caipira    –   Telefone: +55 32 99936-6531
  • Restaurante Mercês Estrada Real    –    Telefone: +55 32 99998-2203
  • Boulevard Tiradentes    –    Telefone: +55 37 98816-5763
  • Tragaluz    –    Telefone: +55 32 3355-1424
  • Tapioca Maria Bonita    –     Telefone: +55 32 98888-9722
  • Pacco & Bacco   –    Telefone: +55 32 3355-1136 

Finalmente, foram apenas algumas dicas, pois em Tiradentes, que é uma das cidades mais procuradas pelos turistas no Brasil devido a história da cidade, com toda certeza você terá muitas outras opções tanto de hospedagens e restaurantes como de locais para você visitar. Agora é com você, ou seja, prepare-se logo antes de mais nada, Tiradentes, lhe aguarda de braços abertos.

Leia mais em “MINHA VIAGENS CURIOSIDADES”
Aprenda também em “MINHA VIAGEM RECEITAS”
Leia também em “MINHA VIAGEM DICAS DE MORADIA”
Conheça Também em Nosso Site:

Todo dia em nosso site, você encontrará novidades e outras dicas de cidades, coloque o nome da cidade de sua preferência na pesquisa no site e saiba mais, caso você não encontre a cidade deixe nos comentários apenas o seu nome e o nome da cidade que procura. Compartilhe nosso site com seus amigos e contatos.

NOTA DE ENCERRAMENTO

Portanto, nós do Minha viagem estamos diariamente trabalhando para trazer o melhor conteúdo para vocês leitores, nosso site trabalha com muito conteúdo de viagens trazendo muitas dicas para você que é amante de viagem.

E agora trazemos uma grande novidade para você que ama viajar.

Uma nova Rede Social somente para nós que amamos viajar.

ACESSE AGORA MESMO INTEIRAMENTE GRÁTIS:   bomvoyage.net

Divulgue seus passeios ou seus negócios de viagens inteiramente grátis.

Deixe um comentário