UBATUBA LUGAR DE CANOA

Ubatuba que quer dizer lugar de canoa, é um município brasileiro localizado no litoral norte do estado de São Paulo. Ubatuba está localizado no Parque Estadual da Serra do Mar, e atualmente está com uma população estimada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), estimativa para o ano de 2021, era aproximadamente de 93 mil habitantes.

Antes de mais nada, vale ressaltar que, Ubatuba é um dos municípios paulistas que são considerados estâncias balneárias. 

Contudo, fique atento pois a cidade de Ubatuba tem um dos maiores índices pluviométricos do País, só perdendo mesmo para o Norte Amazônico.

O nome Ubatuba apareceu com os índios, uma vez que uba significa canoa, e tuba significa um lugar.

MELHOR PERÍODO PARA CONHECER UBATUBA

A princípio, avalie visitar Ubatuba nos meses mais intermediários como por exemplo abril, maio, agosto, setembro e outubro, ou seja, evite os meses de junho e julho pois esses meses são meses com temperaturas mais baixas, mas também mesmo nesse período você terá várias atividades turísticas que são realizadas como trilhas e passeios, sendo possível encontrar um ambiente mais tranquilo.

Mas, para quem procura curtir uma boa praia, logicamente terá que procurar os meses de verão que são os meses de dezembro, janeiro e fevereiro são os melhores para você que gosta de curtir  praia. No entanto, o mês que menos chove é novembro, portanto o melhor para quem visita Ubatuba é estar sempre de olho nas previsões do tempo.

UBATUBA LUGAR DE CANOA
UBATUBA LUGAR DE CANOA

O QUE CONHECER EM UBATUBA LUGAR DE CANOA

Primeiramente, em virtude de ser uma cidade praiana, ao visitar Ubatuba você terá muitas boas opções, visite as praias do Sul e do norte de Ubatuba, bem como vale muito uma visita as lindas cachoeiras da cidade da cidade. 

Contudo, siga também e conheça as ilhas Anchieta e a Ilha das Couves, juntamente com, a trilha das sete praias, são locais que você não poderá deixar de conhecer na cidade.

Finalmente a Área central de Ubatuba, assim como a Ruínas de Lagoinha, e também visite o Aquário da cidade.

ONDE SE HOSPEDAR EM UBATUBA LUGAR DE CANOA

POR FIM, ONDE COMER EM UBATUBA

  • Padaria Integrale       –      Telefone: (12) 3836-1836
  • Restaurante Mangarito     –    Telefone: (12) 3835-1586
  • Canoas Gastro Bar     –     Telefone: (12) 3836-2592
  • Raízes Restaurante     –     Telefone: (12) 3832-3377
  • Spaguetto Ristorante Ubatuba     –     Telefone: (12) 3833-3377
  • Alentejano      Telefone: (12) 3833-4254
  • O Rei do Peixe     –     Telefone: (12) 3832-3272
UBATUBA LUGAR DE CANOA
UBATUBA LUGAR DE CANOA

Finalmente, foram apenas algumas dicas, pois em Ubatuba, que é uma das estâncias turísticas mais procuradas pelos turistas no Brasil, suas lindas praias e suas belezas naturais onde você com toda certeza terá muitas outras opções tanto de hospedagens e restaurantes como de locais para você visitar. Agora é com você, ou seja, prepare-se logo antes de mais nada, Ubatuba, lhe aguarda de braços abertos.

ENTÃO BOA VIAGEM

Leia também mais detalhes sobre:

Todo dia em nosso site, você encontrará novidades e outras dicas de cidades, coloque o nome da cidade de sua preferência na pesquisa no site e saiba mais, caso você não encontre a cidade deixe nos comentários apenas o seu nome e o nome da cidade que procura. Não se esqueça também de compartilhar nosso site com seus amigos e contatos.

Deixe um comentário