Tibau do Sul: 10 motivos para Você Conhecer

Tibau do Sul: 10 motivos para Você Conhecer

Antes de tudo, Tibau do Sul, o paraíso Potiguar, é um município do Estado do Rio Grande do Norte, região nordeste do Brasil, localizado a 77 quilômetros de Natal, a capital do estado, sua população foi estimada no ano de 2020 em aproximadamente 14 440 habitantes.

A princípio, as praias de Tibau do Sul são separadas por balsas, onde os bugueiros que fazem os passeios pelas dunas ficam à espera em Malembá para poderem atravessar e continuar o passeio. 

Contudo, é um local de muita agitação, é visitada por diversos turistas do país e do mundo, bem como muito frequentado pelas famílias de Tibau.

Portanto, um lugar cheio de barracas onde o visitante pode aproveitar e conhecer a culinária local como prato principal os frutos do mar.

Com as águas calmas e rasas da Lagoa de Guaraíras, misturadas com as águas mornas do Oceano Atlântico, e um lugar ideal para as crianças brincarem a vontade, principalmente por causa de um muro de retenção que foi construído na praia moderando a força das ondas, formando uma imensa piscina natural.

Melhor Época para Visitar Tibau do Sul

A princípio recomendamos que você marque sua visita a Tibau do Sul entre os meses de outubro a março, ou seja, nesses períodos são onde acontecem as principais festas religiosas como por exemplo a festa de São Sebastião, em janeiro, bem como a de Nossa Senhora dos Navegantes, em novembro.

Portanto você deve aliar o útil ao agradável, pois você pegará de meados da primavera até o final do verão, pois não existe época melhor para se visitar uma cidade praiana, sem dúvida alguma.

O Que Conhecer em Tibau do Sul

A praia de Pipa é a principal da cidade, ou seja, a que tem a melhor infraestrutura com bares, restaurantes e hotéis. Contudo, para você se manter em uma posição melhor, o ideal é se hospedar no centro da Praia de Pipa.

Contudo, não deixe de conhecer a Baía dos Golfinhos e a Praia do Madeiro, praias que estão com toda certeza entre as mais bonitas do Brasil.

A princípio a Praia do Amor, ao sul da Praia da Pipa, é uma das preferidas para os praticantes do surf. Um pouco mais afastada, você encontra a Praia do Giz e a Praia das Minas, afinal a praia de Sibaúma é uma verdadeira piscina natural, e de uma beleza estonteante, bem como, Cacimbinhas e Lagoa Guaraíras.

Não deixe de desfrutar do deslumbrante pôr do sol, onde há o encontro Lagoa e do mar, lugar ideal para passeios de caiaque, e pesca.

Dicas de Hospedagens

Por fim, dicas de Restaurantes

  • Trio Restô & Grill    –     Telefone: +55 84 99142-7160
  • Delicioso    –      Telefone: +55 84 99977-7803
  • Restaurante Cavalo de Fogo    –    Telefone: +55 84 3246-4123
  • Creperia Marinas    –    Telefone: +55 84 3246-4111
  • Trio Restô & Grill    –    Telefone: +55 84 99142-7160
  • Ponta Do Pirambu Day Use   –     Telefone: +55 84 3246-4333
  • Querubim Bistro         –      Telefone:  +55 84 8809-9521
  • Boteco Cabeceiras   –    Telefone: +55 84 99178-8795

Leia mais em “MINHA VIAGENS CURIOSIDADES”

Leia mais em “MINHA VIAGENS RECEITAS”

NOTA DE ENCERRAMENTO

Portanto, nós do Minha viagem estamos diariamente trabalhando para trazer o melhor conteúdo para vocês leitores, nosso site trabalha com muito conteúdo de viagens trazendo muitas dicas para você que é amante de viagem.

Estamos preparando várias novidades para vocês, estamos agora com a seção “COMO É MORAR EM:”, levando muitas informações de como é morar em vários locais do mundo, como por exemplo os melhores bairros e o custo de vida no local, esperamos que vocês gostem.

E agora trazemos também uma grande novidade para você que ama viajar.

Uma nova Rede Social somente para nós que amamos viajar.

ACESSE AGORA MESMO INTEIRAMENTE GRÁTIS:   bomvoyage.net

Divulgue seus passeios ou seus negócios de viagens inteiramente grátis.

Deixe um comentário