Caldas Novas: 8 Motivos para Você Conhecer

Caldas Novas: 8 Motivos para Você Conhecer

Caldas Novas: 8 Motivos para Você Conhecer,

Antes de mais nada, Caldas Novas a terapia das águas, é uma cidade do estado de Goiás no centro-oeste do Brasil. Localiza-se a sudeste de Goiás e possui uma população de aproximadamente 96 mil habitantes segundo estimativas do IBGE para o ano de 2021. 

Conhecida por ser a maior estância hidrotermal do mundo, ou seja, com nascentes jorrando do solo e temperaturas que variam de 43° a 70°.

No entanto a cidade de Caldas Novas tem no turismo sua principal fonte de renda, durante a alta temporada, a cidade pode receber mais de 500 mil turistas. Todavia, a estrutura da cidade é composta por hotéis, pousadas, cabanas, boates e bares.

Outra atração de Caldas Novas é o ecoturismo, a cidade está localizada às margens do lago da represa de Corumbá, próximo à Serra de Caldas

Contudo, a cidade está chegando a impressionante marca de mais de 3 milhões de turistas visitando Caldas Novas todos os anos. 

Todavia, seus hotéis e clubes, com centenas de piscinas termais, atraem visitantes de todo o país, principalmente das regiões Sudeste e Centro-Oeste. 

Melhor Período para Conhecer

Em maio, junho e julho, inclusive no inverno, a cidade tem termômetro com mínima de 12ºC e máxima que chega a 27ºC, por isso esse período é uma boa época para você visitar a cidade de Caldas Novas.

A estação chuvosa acontece entre os meses de setembro e abril, nesse período, o clima em Nova Caldas é bem quente, com temperaturas chegando a 32°C, com queda não superior a 19°C. 

Todavia, a estação fria na cidade dura de 2 a 4 meses, de 9 de maio a 22 de julho mais ou menos, com máxima média diária inferior a 29°C, bem como o mês mais frio do ano em Caldas Novas é junho, com a máxima média de 16°C e mínima de 28°C.

O que Conhecer em Caldas Novas

A princípio, na cidade de Caldas Novas você terá muitos parques aquáticos para visitar logicamente, mas não se esqueça de incluir também uma visita a Lagoa do Pirapitinga, bem como ao Casarão dos Gonzaga, que são pontos que nenhum visitante deve deixar de conhecer na cidade.

Continue sua visita pelo Parque Estadual da Serra de Caldas Novas, o Lago Corumbá e o Jardim Japonês.

Afinal, não deixe de conhecer a Cachaçaria Vale das Águas Quentes, e conhecer também o shopping Serra Verde, portanto como vemos não são somente parques aquáticos os pontos turísticos da cidade de Caldas Novas.

Dicas de Hospedagens

Por Fim, Onde Comer em Caldas Novas

  • Cantina Da Nona    –    Telefone: +55 (64) 34553477
  • Fornalha Pizzaria   –    Telefone: +55 64 3455-4384
  • Made in Brèsil Bistro & Cafe    –    Telefone: +55 64 3455-3869
  • Yumi Confeitaria   –   Telefone: +55 64 3453-2900
  • Steakout      –      Telefone: +55 64 3453-8969
  • Dody’s     –    Telefone: +55 64 3454-5127

Finalmente, foram apenas algumas dicas, pois em Caldas Novas, você com toda certeza terá muitas outras opções tanto de hospedagens e restaurantes como de locais para você visitar. Agora é com você, ou seja, prepare-se logo antes de mais nada, Caldas Novas é um dos locais mais lindos do Estado de Goiás, com certeza, lhe aguarda de braços abertos, para aquele passeio inesquecível, em uma cidade com belezas e clima maravilhoso.

Leia mais em “MINHA VIAGENS CURIOSIDADES”

Leia mais em “MINHA VIAGENS RECEITAS”

NOTA DE ENCERRAMENTO

Portanto, nós do Minha viagem estamos diariamente trabalhando para trazer o melhor conteúdo para vocês leitores, nosso site trabalha com muito conteúdo de viagens trazendo muitas dicas para você que é amante de viagem.

Estamos preparando várias novidades para vocês, estamos agora com a seção “COMO É MORAR EM:”, levando muitas informações de como é morar em vários locais do mundo, como por exemplo os melhores bairros e o custo de vida no local, esperamos que vocês gostem.

E agora trazemos também uma grande novidade para você que ama viajar.

Uma nova Rede Social somente para nós que amamos viajar.

ACESSE AGORA MESMO INTEIRAMENTE GRÁTIS:   bomvoyage.net

Divulgue seus passeios ou seus negócios de viagens inteiramente grátis.

Deixe um comentário