NÁPOLES CIDADE DAS 500 CÚPULAS

Nápoles, cidade das 500 cúpulas, é uma cidade no sul da Itália no Golfo de Nápoles, perto do Monte Vesúvio, o vulcão ativo que destruiu a antiga cidade romana de Pompéia. Fundada no século II aC, Nápoles tem séculos de arte e arquitetura. A catedral da cidade, o Duomo di San Gennaro, está coberta de afrescos. Outros monumentos importantes são o esplêndido Palácio Real e o Château Nuovo, do século XIII.

Nápoles é uma riquíssima cidade em número de igrejas, vem dai esse apelido de cidade das 500 cúpulas.

Mas, outra adaptação importante para quem decide morar em Nápoles é morar com turistas. O centro histórico foi declarado Patrimônio da Humanidade, e suas ilhas, muitas atrações artísticas e culturais e uma rica gastronomia fazem da cidade um dos destinos turísticos mais famosos do Mediterrâneo.

Vista da baía e do porto de Nápoles com o Monte Vesúvio ao fundo, uma cena típica italiana, mas você só pode ver em Nápoles e outras cidades da região.

MELHOR PERÍODO PARA CONHECER NÁPOLES CIDADE DAS 500 CÚPULAS

Antes de mais nada vale dizer que o melhor período para você  visitar Nápoles é entre os meses de abril até o mês de novembro, ou seja, essa é uma época quando você encontrará a temperatura máxima ultrapassando os 20°C, e assim encontrará sempre dias bem ensolarados e frescos, favorecendo os passeios ao ar livre e os banhos de mar, que são os mais procurados pelos visitantes.

O QUE CONHECER EM NÁPOLES CIDADE DAS 500 CÚPULAS

Contudo, em virtude ser uma cidade enorme e de grande importância tanto econômica como histórica, o roteiro na cidade, pode ser extenso. Portanto recomenda-se que você fique no mínimo três dias na cidade, sendo quatro dias o ideal, ou seja,  assim você consegue conhecer com calma os melhores pontos turísticos de Nápoles.

Todavia, não deixe de conhecer também a Chiesa e o Chiostro di San Gregorio Armeno, a igreja e claustro de San Gregorio Armeno, que estão nessa rua e são um grande ponto de interesse no centro histórico de Nápoles. O interior grandioso da igreja é de tirar o ar de seus visitantes, uma grande atração em Nápoles.

Todavia, siga conhecendo a Via Spaccanapoli, vale também visitar a Piazza del Gesù Nuovo, ver as exposições de arte nas estações de metrô de Nápoles.

Por fim, não deixe de admirar a Piazza del Plebiscito, e fazer a trilha que leva até o topo do Castelo Sant’Elmo.

ONDE SE HOSPEDAR EM NÁPOLES

POR FIM, ONDE COMER EM NÁPOLES

  • Rinomato Pizzeria Cucina E Sapori      –     Telefone: +39 081 570 3353
  • Pizza & Sfizi     –     Telefone: +39 081 554 3128
  • Archivio Storico    –    Telefone: +39 375 608 9682
  • Michelasso     –    Telefone: +39 342 168 9562

Finalmente, foram apenas algumas dicas, pois em Nápoles, que é com certeza um dos lugares mais lindos e com uma rica história em todo mundo, você terá muitas outras opções tanto de hospedagens e restaurantes como de locais para você visitar, basta uma pesquisa mais apurada, Então agora é com você, ou seja, prepare-se logo antes de mais nada, e conheça as belezas históricas de Nápoles, com sua história incomparável, lhe aguarda, para um dos passeios mais inesquecíveis de sua vida, sem sombras de dúvidas.

ENTÃO BOA VIAGEM

LEIA TAMBÉM ESSAS E MUITAS OUTRAS CIDADES

  • NOVA YORK  
  • BERLIM  
  • ROMA
  • MADRID
  • PORTO
  • BARCELONA
  • LONDRES

Agora todos os dias você encontra em nosso site, muitas novidades e outras dicas de cidades como hospedagens e restaurantes, assim como pontos turísticos, basta você colocar o nome da cidade de sua preferência na pesquisa, caso você não encontre a cidade deixe nos comentários apenas o seu nome e o nome da cidade que procura. Mas, não deixe de compartilhar nosso conteúdo com seus amigos.

Deixe um comentário