Serra da Canastra e Suas Belezas

Serra da Canastra e suas belezas, fica situado no estado de Minas Gerais no sudeste do Brasil, uma região que ocupa das cabeceiras, na Serra da Canastra, que fica no município de São Roque de Minas, e vai até a cidade de Pirapora, incluindo em seu percurso a Usina Hidrelétrica de Três Marias.

Todavia, a região da Serra da Canastra é próxima a Capitólio e merece muito também a sua atenção. Portanto, se você tiver um pouquinho mais tempo em sua viagem valerá muito a pena  até mesmo você se hospedar por lá alguns dias para conhecer esse local maravilhoso, ou seja, você encontrará boas hospedagens nas cidades de São Roque de Minas e Vargem Bonita.

Antes de mais nada, vale lembrar que é possível você entrar de carro no Parque na  Portaria 1. Mas, informe-se com os seguranças do parque sobre as distâncias e as dificuldades de cada trilha. Lembre-se também de evitar visitar o Parque na temporada das chuvas, ou seja, fique sempre atento à previsão do tempo, para assim não ter nenhuma surpresa desagradável.

Melhor Período para Conhecer Serra da Canastra e suas Belezas

A princípio, recomendamos que você viaje para a Serra da Canastra entre os meses de abril e outubro, ou seja, esses meses correspondem ao período de seca no local. Mas, fique atento pois esse também é período de inverno, ou seja, as temperaturas ficam em torno em média dos 17°C, mas não chegam a atingir temperaturas tão baixas como se encontra por exemplo em Campos do Jordão e Monte Verde, por exemplo.

O Que Conhecer na Serra da Canastra e Suas Belezas

O que não faltará são lugares espetaculares para você visitar e registrar com sua máquina ou seu celular, principalmente lindas cachoeiras, a começar pela Cachoeira da Chinela, juntamente com a Cachoeira Casca D’Anta, conheça também o Complexo do Cerradão também vale muito a pena você conhecer o Restaurante Velho Chico na Serra da Canastra, uma grande atração do local, por fim, recomendamos que você vá conhecer o Processo de produção do queijo Canastra, esses são com toda certeza locais que você não pode deixar de fora de seus roteiro na Serra da Canastra.

Dicas de Hospedagens na Serra da Canastra

Portanto, essas são as dicas de hospedagens na Serra da Canastra, abaixo lhe daremos algumas opções que ficam próximas, no caso ficam em São Roque de Minas ou nos arredores.

Por Fim, Dicas de Restaurantes e seus Contatos

  • Restaurante Velho Chico     –     Telefone: +55 37 98825-7535
  • Zagaia Bar, Restaurante e Pizzaria     –     Telefone: +55 37 3433-1323
  • Cozinha Original     –    Telefone: +55 37 99825-8842
  • Restaurante D. Inês    –   Telefone: +55 37 3433-1656
  • Sabores da Canastra Café     –     Telefone: +55 37 3435-1157
  • Restaurante Real da Canastra     –      Telefone: +55 37 99811-4219

Finalmente, foram apenas algumas dicas, pois na Serra da Canastra, que é um local muito agradável e inesquecível, você terá outros locais para visitar, com certeza. Portanto, agora é com você, ou seja, prepare-se logo antes de mais nada, a Serra da Canastra, lhe aguarda.

Então boa viagem

Leia também essas e muitas outras cidades

Portanto, fique ligado pois a partir de agora, teremos publicações diárias, você encontrará muitas novidades e outras dicas de cidades do Brasil e do mundo para você conhecer e saber mais. Mas, não se esqueça de compartilhar nosso conteúdo com seus amigos.

Deixe um comentário