A Baixada Fluminense de Goiás

Aparecida de Goiânia a Baixada Fluminense de Goiás, é um município do estado de Goiás, na Região Centro Oeste do Brasil. Está localizada na região metropolitana de Goiânia, com uma população de 601.844 habitantes segundo estimativas do IBGE para 2021, tornando-se a segunda cidade mais populosa do estado, depois de Goiânia e a 37ª do país.

Contudo, geograficamente, Aparecida de Goiânia faz parte da microrregião de Goiânia, a 18 km do centro da capital paulista, pela BR 153 e a 15 minutos de distância. bem como, fica a 804 metros acima do nível do mar e cobre uma área de 289,08 quilômetros quadrados. Todavia, seu terreno é argiloso do tipo sílico com pedreiras.

Em maio de 1922, um grupo de camponeses da região doou as terras para a Igreja Católica, possibilitando o estabelecimento do município de Aparecida de Goiânia, que logo após 1958 pertencia ao município de Pouso Alto (atual Piracanjuba) e passou a ser município de Grimpas (atual Hidrolândia) faz parte,

Melhor Período para Visitar aparecida de Goiânia a Baixada Fluminense de Goiás

Antes de mais nada, fique atento ao período mais chuvoso em Aparecida de Goiânia, que dura 9,7 meses, de 17 de agosto a 6 de junho, com precipitação de chuva de 31 dias contínuos mínima de 13 milímetros. O mês mais chuvoso em Aparecida de Goiânia é dezembro, com média de 229 milímetros de precipitação de chuva, portanto, vale muito a pena antes de visitar a cidade esteja sempre atento a previsão do tempo.

O que Conhecer em Aparecida de Goiânia a Baixada Fluminense de Goiás  

Primeiramente, lembre-se que você precisará de no mínimo 3 dias para conhecer todos os pontos turísticos da cidade, então vamos às dicas, comece pela Igreja Matriz, Santuário Nossa Senhora Aparecida, a Igreja Matriz fica no Centro de Aparecida de Goiânia e marca o início do povoado centenário, bem como, visitar o Templo das Mãos Postas, e a Serra das Areias, por fim, o Estádio Annibal Batista de Toledo e o Parque da Criança.

Agora, dicas de hospedagens em Aparecida de Goiânia a Baixada Fluminense de Goiás  

Por Fim, Dicas de Restaurantes em Aparecida de Goiânia e Contatos

Restaurantes Baratos em Aparecida de Goiânia

  • Restaurante Luma Steakhouse    –    Telefone: +55 62 3277-0611
  • Toca do Milho      –     Telefone: +55 62 3588-5525
  • Nathely Pizzaria Express      –     Telefone: +55 62 3094-2004

Restaurantes mais sofisticado em Aparecida de Goiânia

  • Epica Cervejas Especiais       –    Telefone: +55 62 3097-5118
  • Taji Japanese Cuisine      –      Telefone: +55 62 99427-5150
  • Amaretto Gelateria     –    Telefone: +55 62 3093-5121
  • Churrascaria Gramado     –     Telefone: +55 62 3291-1165

Finalmente, foram apenas algumas dicas, pois em Aparecida de Goiânia, você terá outras opções tanto de hospedagens e restaurantes como de locais para você visitar. Portanto, agora é com você, ou seja, prepare-se logo antes de mais nada, Aparecida de Goiânia, que é um dos locais mais lindos do Brasil, com certeza, lhe aguarda de braços abertos, para aquele passeio inesquecível, em uma viagem por uma cidade maravilhosa.

ENTÃO BOA VIAGEM

 Leia também essas e muitas outras cidades

Portanto, a partir de agora todo dia em nosso site, você encontrará novidades e outras dicas de cidades, coloque o nome da cidade de sua preferência na pesquisa no site e saiba mais, caso você não encontre a cidade deixe nos comentários apenas o seu nome e o nome da cidade que procura. Mas, não se esqueça também de compartilhar nosso site com seus amigos e contatos.

Deixe um comentário