ABROLHOS A ILHA DA FANTASIA

A princípio, Abrolhos é conhecida como a ilha da fantasia, Estão localizadas a aproximadamente 70 quilômetros de Caravelas na Bahia, que é a cidade mais próxima. São formadas por cinco ilhas vulcânicas, Redonda, Siriba, Guarita, Sueste e Santa Bárbara, contudo, este último está sob a jurisdição da Marinha do Brasil, é o Farol de Abrolhos que está em manutenção desde 1861.

COMO CHEGAR A ABROLHOS

Pode-se pegar um catamarã, uma viagem de duas horas, uma lancha que leva duas horas e meia, ou uma traineira que leva quatro horas de viagem, bem como, uma escuna que leva até seis horas, saindo de Caravelas, não muito longe do hotel.

O QUE CONHECER EM ABROLHOS

Antes de tudo, Abrolhos possui uma excelente área para mergulho, suas ilhas abrigam uma grande diversidade de fauna marinha, bem como, formam  grandes áreas de piscinas naturais.

Nas ilhas, uma das maiores atrações são os pássaros típicos do arquipélago, bem como, outros tipos de aves que cercam a área. Além disso, conta com uma grande diversidade de fauna marinha, ou seja, com uma numerosa espécie de peixes, moluscos, corais, esponjas, sobretudo, tartarugas marinhas. Bem como, uma vasta  vegetação nativa.

O PARQUE NACIONAL

O Parque está aberto todos os dias, mas com visitas controladas. Vários barcos oferecem um dia ou mais passeios para a unidade. A partir de julho começa a temporada de jubarte, que se estende até novembro. nos últimos anos, um pequeno número de baleias francas Austrais começaram circular na área.

A principal cidade que serve de base para os passeios de Abrolhos é Calaveras, que é uma das cidades do litoral baiano. Os passeios para Abrolhos costumam sair de Calaveras pela manhã, portanto, na maioria das vezes, devem passar a noite em um dos hotéis da cidade.

ONDE SE HOSPEDAR EM ABROLHOS A ILHA DA FANTASIA

ONDE COMER EM ABROLHOS

Frutos do mar, massas, carnes, saladas, Além disso, você também pode experimentar vários petiscos, como peixe frito ou camarão, pernas de siri, bisnaga de caranguejo, etc. Se gosta de moquecas, não deixe de experimentá-las quando for a Abrolhos, são moquecas de peixe, camarão, ostra e caranguejo a preços acessíveis.

Santoro Café
Endereço: Rua 7 de Setembro nº 49, Centro Histórico de Caravela

Finalmente, foram apenas algumas dicas, pois Abrolhos, que é uma das estâncias turísticas mais procuradas pelos turistas do Brasil e do mundo, suas lindas praias e suas belezas naturais onde você com toda certeza terá muitas outras opções tanto de hospedagens e restaurantes como de locais para você visitar. Agora é com você, ou seja, prepare-se logo antes de mais nada, Abrolhos a ilha da fantasia, lhe aguarda de braços abertos.

ENTÃO BOA VIAGEM

 Leia também essas e muitas outras cidades

Todo dia em nosso site, você encontrará novidades e outras dicas de cidades, coloque a cidade de sua preferência e saiba mais , caso você não encontre a cidade deixe nos comentários apenas o seu nome e o nome da cidade que procura. Não se esqueça também de compartilhar nosso site com seus amigos e contatos.

Deixe um comentário