Amã a Capital da Antiguidade 

Amã a capital da antiguidade, é a capital da Jordânia, um país localizado na Ásia Ocidental. Contudo, a cidade está situada na margem ocidental do Rio Jordão, no vale do mesmo nome. Amã é a segunda maior cidade da Jordânia, depois de Zarqa.

A cidade é bastante antiga e foi fundada por volta de 7.000 a.C. por hebreus. A partir do século VII a.C., a cidade tornou-se uma importante entidade política, sendo governada por reis judeus. Na Antiguidade, Amã foi uma cidade próspera, sendo um importante centro comercial. A cidade é também conhecida como a “cidade das mil escadarias”.

O Que Conhecer em Amã a Capital da Antiguidade

Apesar de sua importância histórica, Amã não é uma cidade muito turística. No entanto, existem alguns pontos turísticos interessantes na cidade, como o Castelo de Amã, o Museu da Jordânia, a Mesquita al-Khalidi, a Mesquita do Rei Abdullah e o mercado de Amã.

É importante notar que Amã é uma cidade islâmica e, portanto, existem alguns costumes e tradições que os turistas devem respeitar. Em especial, os turistas devem evitar vestir roupas que deem mostrem a pele e devem respeitar os horários de oração.

A princípio, melhor época para visitar Amã é no inverno, entre os meses de dezembro e fevereiro. Os meses de junho a agosto são os mais quentes e os meses de março e abril são os mais chuvosos.

Dicas de hotéis e restaurantes em Amã a Capital da Antiguidade

Antes de mais nada, vale ressaltar que existem vários hotéis e restaurantes em Amã. Todavia, os hotéis mais populares na cidade são o Al-Qasr Metropole Hotel, o Amman Marriott Hotel, o Grand Hyatt Amã e o InterContinental Amã.

Os restaurantes mais populares em Amã são o Seven Arches, o Hashem, o Abu Nawas e o Khaldi. Curiosidades e comidas típicas de Amã

Amã é uma cidade islâmica e, portanto, existem algumas curiosidades e comidas típicas na cidade.

As curiosidades da cidade incluem o fato de que a cidade foi fundada por hebreus, a presença de uma importante comunidade cristã na cidade e a existência de vários monumentos históricos.

A comida típica de Amã inclui o muhammara, um dip de berinjela, pimentão e amendoim; o mansaf, um prato à base de carne de cordeiro cozida em molho de iogurte e acompanhada de arroz; e o baklava, um doce à base de nozes e mel.

Finalmente, essas foram apenas algumas de nossas dicas para você, pois em Amã, que é com toda certeza uma das cidades mais visitadas do mundo, você terá muitas outras opções tanto de hospedagens e restaurantes como de locais para você visitar, basta uma pesquisa mais apurada que certamente será extensa na cidade. Então agora é com você, ou seja, prepare-se logo antes de mais nada, Amã lhe aguarda de braços abertos, para uma viagem inesquecível sem dúvida.

ENTÃO BOA VIAGEM

Leia também essas e muitas outras cidades

Todos os dias em nosso site, você encontrará novidades e outras dicas de cidades, coloque a cidade de sua preferência na pesquisa no site e saiba mais, caso você não encontre a cidade deixe nos comentários apenas o seu nome e o nome da cidade que procura. Mas, não se esqueça também de compartilhar nosso site com seus amigos e contatos.

Amã

Acesse Clicando na imagem acima ou clique no link: https://bomvoyage.net

Deixe um comentário