Aprenda a Fazer Biscoito de Manteiga

Aprenda a Fazer Biscoito de Manteiga

Antes de mais nada, esses biscoitos de manteiga de amendoim grandes, macios e mastigáveis ​​são o que seus doces sonhos são feitos. Ou seja, eles são embalados com açúcar mascavo e manteiga de amendoim cremosa, logo depois cobertos com açúcar e assados ​​na perfeição. Todavia, a simplicidade é a chave ao se preparar esses biscoitos são muito simples de preparar, com muito sabor. Contudo, o processo começa batendo a manteiga, a manteiga de amendoim e os açúcares até ficarem extremamente leves e fofos. Este método dá aos biscoitos sua textura sedosa e macia e incorpora ar para que permaneçam inchados e não caiam após o cozimento. Quando estiver fofo, adicione os ovos e o líquido e, em seguida, misture os ingredientes secos. No geral, o processo é simples, mas certifique-se de prestar atenção aos detalhes nas instruções, pois isso resultará em um cookie perfeito.

Para uma riqueza extra, adicione algumas colheres de lascas de chocolate à massa. Estes são biscoitos que agradam a multidão e você com certeza será uma pessoa de biscoito de manteiga de amendoim nos próximos anos.

Aprenda a Fazer Biscoito de Manteiga

Ingredientes

  • Spray para cozinhar
  • 1 xícara e meia de manteiga sem sal
  • 1 xícara e meia de manteiga de amendoim 
  • 1 xícara cheia de açúcar mascavo
  • 1/2 xícara de açúcar granulado, só para enfeitar
  • 3 ovos médios
  • 1 colher e meia de extrato de baunilha
  • 3 xícaras rasa de farinha de trigo
  • 1 colher pequena de sal
  • 1 colher e meia  rasa de bicarbonato de sódio
  • 1/2 colher de chá de fermento em pó

Modo de Preparo

Primeiramente, pré-aqueça o forno. Em seguida, forre duas assadeiras com papel manteiga e pulverize o papel manteiga com spray de cozinha.
Logo após, adicione manteiga, manteiga de amendoim, açúcar mascavo e açúcar granulado à tigela de uma batedeira equipada com o acessório de pá. Bata a mistura em alta velocidade até ficar leve e fofa, raspando as laterais da tigela ocasionalmente, cerca de 5 minutos.
Em seguida, adicione os ovos um de cada vez e bata em médio-baixo para combinar antes de adicionar o próximo. Adicione a baunilha e misture novamente até combinar.
Ao mesmo tempo, adicione a farinha, o sal, o bicarbonato de sódio e o fermento e bata em fogo baixo até que a mistura esteja totalmente incorporada, raspando a tigela ocasionalmente, cerca de 1 minuto. Cuidado para não misturar demais.
Usando uma colher de biscoito grande, coloque uma pilha de massa na assadeira preparada com pelo menos 2 polegadas de distância. Polvilhe a massa de biscoito com açúcar granulado.
Em seguida, esfrie as assadeiras no freezer até ficarem bem firmes, mais ou menos por 20 minutos.
Lodo depois, asse os biscoitos refrigerados até que comecem a firmar nas bordas, por mais ou menos 14 minutos. Contudo, tenha cuidado para não assar demais.
Por fim, deixe os biscoitos esfriarem por alguns minutos nas assadeiras antes de passar para uma grade para terminar de esfriar.
Agora, basta servir o sucesso será garantido.

FAÇA TAMBÉM CROCANTE DE POLVILHO

PARA A MASSA

INGREDIENTES

  • 3 ½ xícaras (chá) de polvilho azedo (500 g)
  • ¾ de xícara (chá) de óleo
  • ¾ de xícara (chá) de água
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 1 ovo
  • 1 ½ colher (sopa) de açúcar
  • ½ colher (sopa) de sal

MODO DE PREPARO

Numa tigela grande, misture o polvilho azedo, o açúcar e o sal. Coloque o óleo e a água numa panela pequena e leve para aquecer em fogo médio. Assim que começar a subir as primeiras bolhas desligue o fogo. Aos poucos, regue a mistura de óleo e água quente sobre os secos na tigela, mexendo com uma colher de pau, até formar uma farofa grossa. Adicione o leite e misture vigorosamente para incorporar.

Quebre o ovo numa tigela separada e mexa com um garfo para misturar – se ele estiver estragado você não perde toda a receita. Junte o ovo à mistura da tigela e mexa bem até formar uma massa lisa, branca e um pouco grudenta. Cubra a tigela com filme e leve para a geladeira. Deixe descansar por pelo menos 6 horas ou, se preferir, prepare a massa na noite anterior.

PARA ASSAR

INGREDIENTES

  • folhas de alecrim a gosto
  • flor do sal (ou sal grosso moído) a gosto
  • pimenta-do-reino moída na hora a gosto
  • queijo parmesão ralado a gosto
  • sementes de gergelim branco e preto a gosto

MODO DE PREPARO

Preaqueça o forno a 200 °C (temperatura média). Separe algumas assadeiras, de preferência antiaderente (nós usamos 3 assadeiras rasas de 32 cm x 45 cm). Você também pode untar assadeiras de alumínio com uma camada bem fina de óleo, mas fica mais difícil espalhar a massa do biscoito. Em tigelas separadas, distribua os ingredientes para temperar os biscoitos. No Panelinha, testamos alecrim com sal, gergelim, sal e pimenta-do-reino e queijo parmesão. Mas vale usar a imaginação para combinar sabores: queijo e páprica, tomilho com sal ou até orégano com pimenta calabresa.

Retire a massa de biscoito da geladeira. Com uma espátula de bolo espalhe uma camada bem fina de massa (cerca de 2 mm) sobre todo o fundo da assadeira – quanto mais fina, mais crocante. Se preferir, utilize uma espátula de confeiteiro. Você pode distribuir a massa do biscoito em toda a assadeira, formando uma única placa, ou fazer tiras longas. Para as tiras: espalhe a massa sobre o fundo da assadeira. Em seguida, passe o dedo indicador (ou as costas de uma colher de café), a cada 3 cm, ao longo do comprimento da assadeira para retirar uma porção de massa – assim você deixa uma linha sem massa entre uma tira e outra. Devolva o excesso para a tigela.

Polvilhe com os ingredientes escolhidos. Prepare quantas assadeiras couberem no seu forno. Leve ao forno preaquecido para assar por cerca de 10 minutos ou até começar a dourar e ficar firme. Enquanto a primeira leva de biscoitos estiver no forno, prepare a próxima assadeira. Transfira os biscoitos assados para uma travessa. Passe um papel toalha no fundo da assadeira para limpar e repita o processo até acabar a massa. Espere esfriar e sirva a seguir. Os biscoitos ficam crocantes por até uma semana se armazenados num recipiente com fechamento hermético.

FAÇA TAMBÉM BISCOITOS AMANTEIGADOS

Estes biscoitinhos são simplesmente irresistíveis. Faça para o lanche da tarde.

INGREDIENTES

  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo
  • ¼ de xícara (chá) de açúcar
  • 75 g de manteiga
  • ½ colher (chá) de extrato de baunilha
  • manteiga e farinha de trigo para untar e enfarinhar

MODO DE PREPARO

Preaqueça o forno a 180 ºC (temperatura média). Unte uma assadeira grande com manteiga e enfarinhe com um pouco de farinha de trigo. 

Numa tigela, junte a farinha, o açúcar, a manteiga e a essência de baunilha. Amasse bem com as mãos até formar uma massa lisa. Embale a massa com filme e leve para descansar na geladeira por 15 minutos. 

Divida a massa em 3 porções. Modele um rolinho com cada porção e corte em fatias de 1 cm de espessura. Tranfira para a assadeira, deixando cerca de 0,5 cm entre cada um. Com um garfo, aperte levemente cada biscoito pra marcar. 

Leve ao forno para assar por cerca de 25 minutos ou até os biscoitos ficarem levemente dourados. Retire do forno, deixe esfriar antes de servir ou armazenar.

BISCOITO CHAMPANHE CASEIRO

Sim! Dá para ser caseiro! O tiramissu e o pavê nunca mais serão os mesmo depois de você descobrir como preparar biscoitos champanhe.

INGREDIENTES

  • ⅔ de xícara (chá) de farinha de trigo
  • ½ xícara (chá) de açúcar
  • 2 ovos
  • 1 ½ colher (sopa) de amido de milho
  • 1 pitada de sal
  • açúcar de confeiteiro a gosto para polvilhar
  • manteiga e farinha de trigo para untar e polvilhar a assadeira

MODO DE PREPARO

Preaqueça o forno a 180 °C (temperatura média). Unte 2 assadeiras médias com manteiga. Polvilhe com farinha de trigo, chacoalhe e bata sobre a pia para tirar o excesso.

Numa tigela, misture a farinha com o amido e reserve. Leve uma panela com um pouco de água ao fogo baixo – ela vai ser usada para aquecer os ovos em banho-maria.

Numa tigela pequena, quebre um ovo de cada vez e transfira para outra tigela maior de vidro (ou inox) – se um estiver estragado você não perde a receita. Junte o açúcar, o sal e misture bem. Encaixe a tigela na panela do banho-maria e mexa com uma espátula por 5 minutos, até os ovos aquecerem e o açúcar dissolver – levante uma porção com a espátula e, com a ponta dos dedos, verifique se os ovos estão aquecidos e sem grãozinhos de açúcar.

Retire a tigela do banho-maria e, com o batedor de claras acoplado ao mixer,  bata os ovos até aumentar em 4 vezes o volume, formando uma espuma clara e densa (se preferir, bata os ovos na batedeira ou utilize uma batedeira manual).

Acrescente aos poucos a mistura de farinha com amido, passando pela peneira. A cada adição, misture delicadamente com a espátula, fazendo movimentos de baixo para cima, para incorporar a farinha sem perder a aeração.

Transfira a massa de biscoito para um saco de confeitar, torça bem para fechar e corte a ponta. Para preparar os biscoitos: aproxime a ponta do saco na assadeira, num ângulo de 45°, aperte delicadamente puxando para formar uma tira de 8 cm, pare de apertar e faça um movimento seco, no sentido contrário para finalizar. Repita até completar a assadeira, deixando 2 cm entre cada biscoito.

Com uma peneira pequena, polvilhe açúcar de confeiteiro sobre os biscoitos e leve para assar por cerca de 10 minutos, ou até ficarem levementes dourados. Enquanto isso, prepare a outra assadeira. Deixe esfriar completamente, na própria  assadeira em temperatura ambiente, antes de armazenar ou usar.

OBS: os biscoitos duram até 1 mês armazenados em pote com fechamento hermético.

 Esperamos que você tenha gostado dessa receita, se gostou role a pagina para baixo e deixe um comentário, deixe também uma sugestão de alguma receita de sua preferencia que ainda não tenha sido postada por nós.

Entre também em no nosso grupo de WHATSAPP para não perder nenhuma receita CLIQUE AQUI
Veja também como fazer Como Fazer Carne Seca Acebolada

6 comentários em “Aprenda a Fazer Biscoito de Manteiga”

Deixe um comentário