Aprenda a Fazer Biscoito de Manteiga

Aprenda a Fazer Biscoito de Manteiga

Antes de mais nada, esses biscoitos de manteiga de amendoim grandes, macios e mastigáveis ​​são o que seus doces sonhos são feitos. Ou seja, eles são embalados com açúcar mascavo e manteiga de amendoim cremosa, logo depois cobertos com açúcar e assados ​​na perfeição. Todavia, a simplicidade é a chave ao se preparar esses biscoitos são muito simples de preparar, com muito sabor. Contudo, o processo começa batendo a manteiga, a manteiga de amendoim e os açúcares até ficarem extremamente leves e fofos. Este método dá aos biscoitos sua textura sedosa e macia e incorpora ar para que permaneçam inchados e não caiam após o cozimento. Quando estiver fofo, adicione os ovos e o líquido e, em seguida, misture os ingredientes secos. No geral, o processo é simples, mas certifique-se de prestar atenção aos detalhes nas instruções, pois isso resultará em um cookie perfeito.

Para uma riqueza extra, adicione algumas colheres de lascas de chocolate à massa. Estes são biscoitos que agradam a multidão e você com certeza será uma pessoa de biscoito de manteiga de amendoim nos próximos anos.

Aprenda a Fazer Biscoito de Manteiga

Ingredientes

  • Spray para cozinhar
  • 1 xícara e meia de manteiga sem sal
  • 1 xícara e meia de manteiga de amendoim 
  • 1 xícara cheia de açúcar mascavo
  • 1/2 xícara de açúcar granulado, só para enfeitar
  • 3 ovos médios
  • 1 colher e meia de extrato de baunilha
  • 3 xícaras rasa de farinha de trigo
  • 1 colher pequena de sal
  • 1 colher e meia  rasa de bicarbonato de sódio
  • 1/2 colher de chá de fermento em pó

Modo de Preparo

Primeiramente, pré-aqueça o forno. Em seguida, forre duas assadeiras com papel manteiga e pulverize o papel manteiga com spray de cozinha.
Logo após, adicione manteiga, manteiga de amendoim, açúcar mascavo e açúcar granulado à tigela de uma batedeira equipada com o acessório de pá. Bata a mistura em alta velocidade até ficar leve e fofa, raspando as laterais da tigela ocasionalmente, cerca de 5 minutos.
Em seguida, adicione os ovos um de cada vez e bata em médio-baixo para combinar antes de adicionar o próximo. Adicione a baunilha e misture novamente até combinar.
Ao mesmo tempo, adicione a farinha, o sal, o bicarbonato de sódio e o fermento e bata em fogo baixo até que a mistura esteja totalmente incorporada, raspando a tigela ocasionalmente, cerca de 1 minuto. Cuidado para não misturar demais.
Usando uma colher de biscoito grande, coloque uma pilha de massa na assadeira preparada com pelo menos 2 polegadas de distância. Polvilhe a massa de biscoito com açúcar granulado.
Em seguida, esfrie as assadeiras no freezer até ficarem bem firmes, mais ou menos por 20 minutos.
Lodo depois, asse os biscoitos refrigerados até que comecem a firmar nas bordas, por mais ou menos 14 minutos. Contudo, tenha cuidado para não assar demais.
Por fim, deixe os biscoitos esfriarem por alguns minutos nas assadeiras antes de passar para uma grade para terminar de esfriar.
Agora, basta servir o sucesso será garantido.

FAÇA TAMBÉM CROCANTE DE POLVILHO

PARA A MASSA

INGREDIENTES

  • 3 ½ xícaras (chá) de polvilho azedo (500 g)
  • ¾ de xícara (chá) de óleo
  • ¾ de xícara (chá) de água
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 1 ovo
  • 1 ½ colher (sopa) de açúcar
  • ½ colher (sopa) de sal

MODO DE PREPARO

Numa tigela grande, misture o polvilho azedo, o açúcar e o sal. Coloque o óleo e a água numa panela pequena e leve para aquecer em fogo médio. Assim que começar a subir as primeiras bolhas desligue o fogo. Aos poucos, regue a mistura de óleo e água quente sobre os secos na tigela, mexendo com uma colher de pau, até formar uma farofa grossa. Adicione o leite e misture vigorosamente para incorporar.

Quebre o ovo numa tigela separada e mexa com um garfo para misturar – se ele estiver estragado você não perde toda a receita. Junte o ovo à mistura da tigela e mexa bem até formar uma massa lisa, branca e um pouco grudenta. Cubra a tigela com filme e leve para a geladeira. Deixe descansar por pelo menos 6 horas ou, se preferir, prepare a massa na noite anterior.

PARA ASSAR

INGREDIENTES

  • folhas de alecrim a gosto
  • flor do sal (ou sal grosso moído) a gosto
  • pimenta-do-reino moída na hora a gosto
  • queijo parmesão ralado a gosto
  • sementes de gergelim branco e preto a gosto

MODO DE PREPARO

Preaqueça o forno a 200 °C (temperatura média). Separe algumas assadeiras, de preferência antiaderente (nós usamos 3 assadeiras rasas de 32 cm x 45 cm). Você também pode untar assadeiras de alumínio com uma camada bem fina de óleo, mas fica mais difícil espalhar a massa do biscoito. Em tigelas separadas, distribua os ingredientes para temperar os biscoitos. No Panelinha, testamos alecrim com sal, gergelim, sal e pimenta-do-reino e queijo parmesão. Mas vale usar a imaginação para combinar sabores: queijo e páprica, tomilho com sal ou até orégano com pimenta calabresa.

Retire a massa de biscoito da geladeira. Com uma espátula de bolo espalhe uma camada bem fina de massa (cerca de 2 mm) sobre todo o fundo da assadeira – quanto mais fina, mais crocante. Se preferir, utilize uma espátula de confeiteiro. Você pode distribuir a massa do biscoito em toda a assadeira, formando uma única placa, ou fazer tiras longas. Para as tiras: espalhe a massa sobre o fundo da assadeira. Em seguida, passe o dedo indicador (ou as costas de uma colher de café), a cada 3 cm, ao longo do comprimento da assadeira para retirar uma porção de massa – assim você deixa uma linha sem massa entre uma tira e outra. Devolva o excesso para a tigela.

Polvilhe com os ingredientes escolhidos. Prepare quantas assadeiras couberem no seu forno. Leve ao forno preaquecido para assar por cerca de 10 minutos ou até começar a dourar e ficar firme. Enquanto a primeira leva de biscoitos estiver no forno, prepare a próxima assadeira. Transfira os biscoitos assados para uma travessa. Passe um papel toalha no fundo da assadeira para limpar e repita o processo até acabar a massa. Espere esfriar e sirva a seguir. Os biscoitos ficam crocantes por até uma semana se armazenados num recipiente com fechamento hermético.

Entre no nosso grupo para não perder nenhuma receita CLIQUE AQUI
Veja também como fazer panquecas de frango

Deixe um comentário