Aprenda a Fazer croissant de presunto e queijo

Aprenda a Fazer croissant de presunto e queijo

Um croissant quente de presunto e queijo é um sanduíche elegante que fará você se sentir transportado para um bistrô francês. São apenas quatro ingredientes, e é importante fazer cada um com a mais alta qualidade. É hora de comprar o melhor presunto e queijo fatiado no balcão da delicatessen, junto com um delicioso pote de mostarda Dijon. Você pode até fazer seus próprios croissants se realmente quiser ficar chique.

Se não tiver tempo, pode sempre obter alguns croissants frescos da sua padaria favorita. Vale a pena gastar dinheiro em um croissant feito na padaria em vez de um croissant ensacado do supermercado – o croissant fresco é cremoso e escamoso, e faz esse sanduíche realmente brilhar.

Aprenda a Fazer croissant de presunto e queijo

Ingredientes

  • cinco croissants médio
  • 4 colheres de mostarda 
  • 8 fatias de queijo 
  • 8 fatias de presunto em fatias finas

Modo de Preparo

Antes de mais nada, junte os ingredientes. Em seguida, pré-aqueça o forno. Logo depois, corte os croissants ao meio no sentido do comprimento e coloque em uma assadeira. Em seguida, espalhe uma fina camada de mostarda em cada fatia cortada.
Ao mesmo tempo, coloque um pedaço de queijo suíço nas fatias inferiores dos croissants. Contudo, as fatias podem precisar ser rasgadas ao meio para cobrir a superfície do croissant, ou seja, evitando o buraco no centro. Cubra cada croissant com duas fatias de presunto.
Cubra com as fatias de queijo restantes, mais uma vez, rasgadas, se necessário. Coloque os topos dos croissants por cima. Por fim, asse por 8 a 10 minutos, ou até que o queijo esteja derretido e os croissants estejam quentes e tostados. Portanto, sua delícia está pronta Desfrute imediatamente, fresco e quente do forno, fica muito mais saboroso.

Faça também Croissant Caseiro Fácil de Presunto e Queijo

Que tal matar a saudade dos salgados da cantina da escola e preparar um delicioso croissant caseiro? Para rechear essa delícia, que também é clássica nas padarias brasileiras, escolhemos a combinação infalível de presunto e queijo. Pode parecer difícil de fazer, mas prometo que preparo é bem simples! Confere aqui a receita.

INGREDIENTES

  • 10 gramas de FERMENTO BIOLÓGICO SECO
  • 80 gramas de AÇÚCAR CRISTAL
  • 200 ml de LEITE MORNO
  • 2 colheres de sopa de ÓLEO
  • 2 colheres de sopa de MANTEIGA SEM SAL
  • 2 OVOS
  • 1 colher de chá de SAL
  • 750 gramas de FARINHA DE TRIGO
  • 200 gramas de MANTEIGA SEM SAL GELADA
  • 1 OVO para pincelar

MODO DE PREPARO

Coloque em um recipiente o fermento biológico fresco, o açúcar cristal e o leite morno. Misture e deixe descansar por 5 minutos. Acrescente o óleo, a manteiga, os ovos e o sal. Mexa bem e acrescente a farinha.

NA BATEDEIRA:

coloque o gancho na batedeira e deixe na menor velocidade, misturando os ingredientes aos poucos. Quando já estiver formando uma massinha, acrescente aos poucos a manteiga gelada em pedacinhos. Aumente um pouco a velocidade da batedeira e deixe batendo por 10 minutos, até que ela fique bem macia e lisinha.

NA MÃO:

misture todos os ingredientes com as mãos e, quando começar a formar a massa, adicione os pedacinhos de manteiga gelada aos poucos. Sove bem com as mãos até que ela fique bem macia e lisa. Faça uma bolinha com a massa, coloque-a em um recipiente e cubra com plástico filme. Deixe crescer por 1 hora, ou até que a massa dobre de tamanho. Polvilhe um pouco de farinha por cima de sua bancada e coloque a massa em cima.

Abra a massa com um rolo até que ela fique com pouco mais de 25 cm de largura e 0,5 cm de espessura. Corte a massa para que ela fique com exatamente 25 cm de largura e depois marque espaços de 12 cm de largura. Nessas marcações, corte triângulos, sendo os 12 cm a base de cada um deles.

DICA IMPORTANTE: se ficar com dúvida de como fazer essa etapa, observe a imagem ou assista ao vídeo para uma explicação mais visual!

Passe o rolo por cima de cada um dos triângulos para que ele abra um pouco mais. Coloque queijo e presunto na base mais larga. Enrole começando pela base mais larga, indo até a pontinha do triângulo. Repita o processo com o restante da massa e vá posicionando cada croissant em uma forma. Deixe crescer por mais 30 minutos. Bata o ovo em um potinho e pincele por cima das massas. Leve para assar em forno pré-aquecido a 180°C por mais ou menos 25 minutos.

Aproveite!

Entre no nosso grupo para não perder nenhuma receita CLIQUE AQUI
Veja também como fazer panquecas de frango

Deixe um comentário