Aprenda a Fazer croissant de presunto e queijo

Aprenda a Fazer croissant de presunto e queijo

Um croissant quente de presunto e queijo é um sanduíche elegante que fará você se sentir transportado para um bistrô francês. São apenas quatro ingredientes, e é importante fazer cada um com a mais alta qualidade. É hora de comprar o melhor presunto e queijo fatiado no balcão da delicatessen, junto com um delicioso pote de mostarda Dijon. Você pode até fazer seus próprios croissants se realmente quiser ficar chique.

Se não tiver tempo, pode sempre obter alguns croissants frescos da sua padaria favorita. Vale a pena gastar dinheiro em um croissant feito na padaria em vez de um croissant ensacado do supermercado – o croissant fresco é cremoso e escamoso, e faz esse sanduíche realmente brilhar.

Aprenda a Fazer croissant de presunto e queijo

Ingredientes

  • cinco croissants médio
  • 4 colheres de mostarda 
  • 8 fatias de queijo 
  • 8 fatias de presunto em fatias finas

Modo de Preparo

Antes de mais nada, junte os ingredientes. Em seguida, pré-aqueça o forno. Logo depois, corte os croissants ao meio no sentido do comprimento e coloque em uma assadeira. Em seguida, espalhe uma fina camada de mostarda em cada fatia cortada.
Ao mesmo tempo, coloque um pedaço de queijo suíço nas fatias inferiores dos croissants. Contudo, as fatias podem precisar ser rasgadas ao meio para cobrir a superfície do croissant, ou seja, evitando o buraco no centro. Cubra cada croissant com duas fatias de presunto.
Cubra com as fatias de queijo restantes, mais uma vez, rasgadas, se necessário. Coloque os topos dos croissants por cima. Por fim, asse por 8 a 10 minutos, ou até que o queijo esteja derretido e os croissants estejam quentes e tostados. Portanto, sua delícia está pronta Desfrute imediatamente, fresco e quente do forno, fica muito mais saboroso.

Faça também Croissant Caseiro Fácil de Presunto e Queijo

Que tal matar a saudade dos salgados da cantina da escola e preparar um delicioso croissant caseiro? Para rechear essa delícia, que também é clássica nas padarias brasileiras, escolhemos a combinação infalível de presunto e queijo. Pode parecer difícil de fazer, mas prometo que preparo é bem simples! Confere aqui a receita.

INGREDIENTES

  • 10 gramas de FERMENTO BIOLÓGICO SECO
  • 80 gramas de AÇÚCAR CRISTAL
  • 200 ml de LEITE MORNO
  • 2 colheres de sopa de ÓLEO
  • 2 colheres de sopa de MANTEIGA SEM SAL
  • 2 OVOS
  • 1 colher de chá de SAL
  • 750 gramas de FARINHA DE TRIGO
  • 200 gramas de MANTEIGA SEM SAL GELADA
  • 1 OVO para pincelar

MODO DE PREPARO

Coloque em um recipiente o fermento biológico fresco, o açúcar cristal e o leite morno. Misture e deixe descansar por 5 minutos. Acrescente o óleo, a manteiga, os ovos e o sal. Mexa bem e acrescente a farinha.

NA BATEDEIRA:

coloque o gancho na batedeira e deixe na menor velocidade, misturando os ingredientes aos poucos. Quando já estiver formando uma massinha, acrescente aos poucos a manteiga gelada em pedacinhos. Aumente um pouco a velocidade da batedeira e deixe batendo por 10 minutos, até que ela fique bem macia e lisinha.

NA MÃO:

misture todos os ingredientes com as mãos e, quando começar a formar a massa, adicione os pedacinhos de manteiga gelada aos poucos. Sove bem com as mãos até que ela fique bem macia e lisa. Faça uma bolinha com a massa, coloque-a em um recipiente e cubra com plástico filme. Deixe crescer por 1 hora, ou até que a massa dobre de tamanho. Polvilhe um pouco de farinha por cima de sua bancada e coloque a massa em cima.

Abra a massa com um rolo até que ela fique com pouco mais de 25 cm de largura e 0,5 cm de espessura. Corte a massa para que ela fique com exatamente 25 cm de largura e depois marque espaços de 12 cm de largura. Nessas marcações, corte triângulos, sendo os 12 cm a base de cada um deles.

DICA IMPORTANTE: se ficar com dúvida de como fazer essa etapa, observe a imagem ou assista ao vídeo para uma explicação mais visual!

Passe o rolo por cima de cada um dos triângulos para que ele abra um pouco mais. Coloque queijo e presunto na base mais larga. Enrole começando pela base mais larga, indo até a pontinha do triângulo. Repita o processo com o restante da massa e vá posicionando cada croissant em uma forma. Deixe crescer por mais 30 minutos. Bata o ovo em um potinho e pincele por cima das massas. Leve para assar em forno pré-aquecido a 180°C por mais ou menos 25 minutos.

FAÇA TAMBÉM SANDUÍCHE DE PERNIL DESFIADO

Tem festa de criança à vista? Seja qual for a ocasião, se você precisa de uma receita prática para muita gente, pode apostar neste pernil desfiado. É um sucesso como sanduíche e rende para um batalhão!

INGREDIENTES

  • 1 kg de pernil suíno em peça (sem osso)
  • 1 pimentão
  • 2 cebolas
  • 3 dentes de alho
  • 2½ xícaras (chá) de água
  • 3 colheres (sopa) de azeite
  • 1½ colher (chá) de sementes de erva-doce
  • 2 colheres (chá) de páprica doce
  • 1½ colher (chá) de coentro em pó
  • 2 folhas de louro
  • 3 colheres (chá) de sal
  • 8 ramos de salsinha picada
  • 12 mini-ciabattas

MODO DE PREPARO

Lave, seque e corte o pimentão ao meio no sentido do comprimento. Descarte as sementes e corte as metades em tiras de 2 cm. Descasque e corte as cebolas em meias-luas de 1,5 cm. Descasque e pique fino os dentes de alho.

Corte o pernil em pedaços grandes de 8 cm — dessa forma ele fica no tamanho perfeito para desfiar. Se estiver com muita gordura, descarte o excesso. Transfira para uma tigela e tempere com 2 colheres (chá) de sal, a páprica e o coentro em pó — esfregue bem o sal e as especiarias para cobrir toda a superfície dos pedaços. 

Leve a panela de pressão (sem a tampa) ao fogo médio para aquecer. Regue com 1 colher (sopa) de azeite e doure os pedaços de pernil em duas etapas, sem amontoar — se colocar todos de uma só vez, a carne vai soltar água e eles vão cozinhar no vapor em vez de dourar. Deixe dourar bem por 3 minutos de cada lado. Transfira para uma tigela e repita o processo com o restante da carne, regando a panela novamente com azeite. Reserve os pedaços dourados na tigela.

Mantenha a panela em fogo médio, adicione 1 colher (sopa) de azeite e junte a cebola e o pimentão. Tempere com 1 colher (chá) de sal e refogue até murchar, por cerca de 5 minutos. Junte o alho, a erva-doce e as folhas de louro e mexa por 1 minuto para perfumar.

Regue com a água aos poucos, raspando bem o fundo da panela com a espátula para soltar os queimadinhos — eles dão mais sabor ao preparo. Volte os pedaços de pernil para a panela, feche a tampa e aumente o fogo. Assim que começar a apitar, abaixe o fogo e deixe cozinhar por 40 minutos.

Desligue o fogo e deixe todo o vapor sair antes de abrir a tampa da panela. Transfira o pernil para uma assadeira e desfie a carne ainda quente com dois garfos (se preferir, desfie um pedaço de cada vez na batedeira, com a pá, em velocidade baixa). Volte a carne desfiada para a panela com o caldo do cozimento e misture a salsinha picada. 

Para servir, corte os pães ao meio, no sentido do comprimento, e coloque o pernil numa panela bem bonita (ou numa tigela) para montar os sanduíches na hora.

PLANEJAMENTO

Você pode cozinhar e desfiar o pernil com antecedência e apenas aquecer quando for servir (ele fica ainda mais gostoso). Dica: armazene uma parte do caldo do cozimento para misturar na hora de aquecer o pernil, assim ele fica mais molhadinho

 Esperamos que você tenha gostado dessa receita, se gostou role a pagina para baixo e deixe um comentário, deixe também uma sugestão de alguma receita de sua preferencia que ainda não tenha sido postada por nós.

Entre também em no nosso grupo de WHATSAPP para não perder nenhuma receita CLIQUE AQUI
Veja também como fazer Como Fazer Carne Seca Acebolada

6 comentários em “Aprenda a Fazer croissant de presunto e queijo”

Deixe um comentário