Pular para o conteúdo

Minha Viagem

LOGO_AZUL-sem fundo
Início » Aprenda a fazer essa Delícia Italiana

Aprenda a fazer essa Delícia Italiana

PANNA COTTA
PANNA COTTA

Aprenda a fazer essa Delícia Italiana,

Receita de Panna Cotta 

Panna cotta é uma sobremesa italiana da região de Piemonte, feita com creme, açúcar e gelatina e pode ser aromatizada com rum, baunilha ou canela, esses ingredientes a tornam ainda mais especial! Muitas vezes servido com calda de frutas, chocolate ou caramelo, é tão delicioso que você pode até provar sem acompanhamento!

Algumas receitas de creme de leite recomendam o uso de creme de leite fresco, mas nas receitas que abordaremos aqui, mostraremos que o creme de leite também pode ser usado para preparar esta sobremesa, que é mais econômica e conveniente do que as citadas acima! Contanto que as dicas sejam seguidas corretamente, você não pode errar!

Quer saber como fazer em casa essa linda e clássica sobremesa com calda de morango? Então, agora siga as fotos do passo a passo desta receita para fazer um crème brûlée com creme da caixa.

Ingredientes 

PANNA COTTA

  •  300 ml de leite
  • Uma caixa de creme de leite
  • ½ xícara de açúcar (80 gramas)
  • Uma colher de essência de baunilha
  • um envelope de gelatina incolor sem sabor
CALDA DE MORANGO
  • 250 gramas de morangos
  • 4 colheres de sopa de açúcar refinado
  • ⅓ xícara de água filtrada ou mineral
MODO DE FAZER:

Antes de mais nada, reúna os ingredientes necessários para preparar este pudim de creme acessível. Em seguida, lave e esterilize os morangos, retire os caules e pique.

Em uma panela média, misture o leite e o creme de leite. Adicione o açúcar e o extrato de baunilha e misture bem. Agora, cozinhe em fogo baixo até que o líquido esteja quente. Desligue o fogo antes de ferver. nesse meio tempo, hidrate a gelatina incolor conforme as instruções da embalagem, depois acrescente com o líquido da panela, misture bem e mantenha o fogo desligado. Logo depois, transfira o creme para uma tigela separada, ou, se preferir, use um queijo médio, levemente untado com óleo para facilitar o desenformar, se necessário.

Coloque o copo na geladeira e espere 3-4 horas para endurecer. Enquanto isso, para preparar o Calda de Morango Simples (geléia de morango), aqueça todos os ingredientes da calda em fogo baixo.

Deixe cozinhar por cerca de 10 minutos, mexendo de vez em quando. Quando atingir a consistência de calda, desligue o fogo e espere esfriar. Guarde a calda na geladeira e sirva gelada com o crème brûlée.

Por último, cubra esta sobremesa com calda de morango quando o creme endurecer e a calda de morango esfriar.

Sua sobremesa está pronta! Decore com morangos inteiros, se desejar, e tenho certeza que todos vão adorar este pudim de creme italiano muito fácil.

NOTA DE ENCERRAMENTO

Nós do Minha viagem Estamos diariamente trabalhando para trazer o melhor conteúdo para vocês leitores, nosso site trabalha com muito conteúdo de viagens trazendo muitas dicas para você que é amante de viagem.

E agora trazemos uma grande novidade para você que ama viajar.

Uma nova Rede Social somente para nós que amamos viajar.

ACESSE AGORA MESMO INTEIRAMENTE GRÁTIS: bomvoyage.net

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.