Pular para o conteúdo

Minha Viagem

LOGO_AZUL-sem fundo
Início » Aprenda a Fazer o Thadig o arroz Persa

Aprenda a Fazer o Thadig o arroz Persa

Aprenda a Fazer o Thadig o arroz Persa

Antes de mais nada, vale lembrar que Thadig é um prato de arroz persa, cozido em duas etapas, que tem um fundo bem crocante. A própria palavra thadig é persa para “fundo do pote”. O arroz em crosta que fica no fundo da panela, após o cozimento do arroz, é a marca registrada do prato e também a parte mais cobiçada. Pode ser servido sozinho, como está, ou como acompanhamento de ensopados e outros pratos principais.

Embora seja um prato extremamente simples e com pouquíssimos ingredientes, mas, algumas adições são comuns. Portanto, adicionar uma pitada de açafrão ou dissolver alguns fios de açafrão em água e adicioná-los ao arroz dá ao prato um impulso de sabor e uma cor brilhante. Você também pode fazer uma versão com ervas, incluindo coentro picado ou salsa, se preferir, ao arroz. Alguns cozinheiros de thadig também juram adicionar algumas colheres de sopa de iogurte natural ao arroz cozido para torná-lo mais cremoso no centro.

Thadig o arroz Persa

Contudo, Thadig é sempre um prato de arroz, mas o fundo crocante às vezes é obtido fritando batatas em fatias muito finas para formar a crosta. Outra opção é usar pedaços de pão lavash . Embora o lavash, um pão achatado muito fino, macio e sem fermento, ou seja, geralmente considerado armênio, tem raízes persas e é comido em todas as regiões do Oriente Médio hoje. É frequentemente usado para pegar ensopados ou outros pratos principais, no lugar de um garfo.

Esta receita usa um vaporizador de arroz para cozinhar o arroz. Basta seguir as instruções do fabricante sobre como cozinhar o arroz para o seu vaporizador específico. E note que alguns variam na quantidade de água ou arroz a usar. Você certamente pode cozinhar arroz no fogão , no entanto. Um vaporizador simplesmente dá uma separação melhor entre os grãos, mas o arroz cozido no fogão funcionará bem.
Portanto, hoje “MINHA VIAGEM RECEITAS” trás para você essa delícia, então vamos lá! mãos a massa.

Aprenda a Fazer o Thadig o arroz Persa

Ingredientes

  • 2 xícaras de arroz cru, basmati, jasmim ou branco  – sua escolha
  • 4 xícaras de água
  • 1/2 colher de chá de sal kosher
  • 3 colheres de sopa de azeite  ou manteiga sem sal

Modo de Preparo

Junte os ingredientes.Misture o arroz e a água em uma panela e leve ao fogo. Reduza o fogo para médio-baixo, adicione sal e mexa. Tampe a panela e deixe cozinhar por 20 minutos ou até o arroz ficar macio.Em uma frigideira grande ou frigideira , aqueça o azeite em fogo médio. Certifique-se de revestir as laterais e o fundo da panela. Adicione o arroz cozido e “esmague” com uma colher para compactá-lo, garantindo que fique uniformemente espalhado por todo o painel.

Cubra e cozinhe por cerca de 15 a 20 minutos em fogo médio ou até ouvir rachar e chiar. Quando o arroz estiver pronto, retire a tampa e vire o arroz cuidadosamente em uma travessa, de modo que o arroz com crosta esteja agora no topo. O arroz deve ter uma camada grossa de arroz marrom e crocante.

Aprenda também em “MINHA VIAGEM RECEITAS”

Leia mais em “MINHA VIAGENS CURIOSIDADES”

NOTA DE ENCERRAMENTO

Portanto, nós do Minha viagem estamos diariamente trabalhando para trazer o melhor conteúdo para vocês leitores, nosso site trabalha com muito conteúdo de viagens trazendo muitas dicas para você que é amante de viagem.

E agora trazemos uma grande novidade para você que ama viajar.

Uma nova Rede Social somente para nós que amamos viajar.

ACESSE AGORA MESMO INTEIRAMENTE GRÁTIS:   bomvoyage.net

Divulgue seus passeios ou seus negócios de viagens inteiramente grátis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.