Pular para o conteúdo

Minha Viagem

LOGO_AZUL-sem fundo
Início » Aprenda a fazer Sushi de salmão

Aprenda a fazer Sushi de salmão

Aprenda a fazer Sushi de salmão

Primeiramente, prepare-se para fazer algo um pouco mais incrementado, hoje você terá a receita de uma das maiores delícias da gastronomia japonesa, o Sushi de salmão é simplesmente  fantástico. Portanto, agora mãos na massa, vamos fazer essa receita tradicional japonesa de sushi de salmão!

No entanto, essa é uma receita que tem um rendimento para 5 pessoas, e leva aproximadamente 1 hora, serão 1 h e 10 min de descanso.

Aprenda a fazer Sushi de salmão

Ingredientes do sushi de salmão

  • 5 algas
  • 2 xícaras de salmão em cubos (cozido)
  • 8 colheres de maionese
  • sal a gosto
  • 2 pepinos japoneses pequenos, fatiados
  • 2 xícaras de folhas de alface (cortadas)

Arroz

  • 2 xícaras de arroz japonês
  • 3 xícaras de água (chá)
  • 2 colheres de açúcar
  • 2 colheres de sal
  • 4 colheres de vinagre de arroz

Modo de Preparo

Antes de mais nada, lave bem o arroz com água corrente até que a água esteja bem limpa. Em seguida, coloque em uma panela e coloque água até cobrir o arroz. Contudo, deixe descansar por 1 hora no mínimo. Logo depois, deixe ferver em fogo alto, quando ferver, cozinhe por 1 minuto e depois reduza o fogo. Cozinhe o arroz por 15 minutos ou até que a água esteja quase completamente seca. Finalmente, apague o fogo e deixe-o descansar por 10 minutos.

Nesse meio tempo, dissolva o açúcar e o sal no vinagre. Logo após, coloque o arroz em um recipiente de vidro ou madeira. Em seguida, adicione a água do tempero e use uma espátula em movimentos circulares, de preferência com um ventilador ou tampa para ventilar o arroz para esfriar. Por fim, cubra com um pano úmido e deixe esfriar completamente.

Espalhe o nori em um recipiente próprio.  Ao passo que, vá espalhando o arroz com os dedos molhados para formar uma camada fina de cerca de 0,5 cm, deixando 1 dedo de borda. Por fim, junte o salmão, a maionese e tempere com sal.

Espalhe sobre o arroz formando tiras. Coloque uma tira de pepino, alface e rolinhos com a ajuda de uma esteira. Se necessário, molhe as bordas da alga com os dedos para ajudar a grudar. Por fim, corte ao meio, depois corte ao meio de novo e de novo para obter 8 rolos. Sirva em um prato.

Espero que tenha gostado, com certeza será um sucesso, bom apetite!

Esperamos que você tenha gostado dessa receita deliciosa da gastronomia japonesa, acompanhe muitas outras delícias em nosso site. Bom apetite.

Aprenda também em “MINHA VIAGEM RECEITAS”

Leia mais em “MINHA VIAGENS CURIOSIDADES”

NOTA DE ENCERRAMENTO

Portanto, nós do Minha viagem estamos diariamente trabalhando para trazer o melhor conteúdo para vocês leitores, nosso site trabalha com muito conteúdo de viagens trazendo muitas dicas para você que é amante de viagem.

E agora trazemos uma grande novidade para você que ama viajar.

Uma nova Rede Social somente para nós que amamos viajar.

ACESSE AGORA MESMO INTEIRAMENTE GRÁTIS:   bomvoyage.net

Divulgue seus passeios ou seus negócios de viagens inteiramente grátis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.