Pular para o conteúdo

Minha Viagem

LOGO_AZUL-sem fundo
Início » Aprenda a Receita instantânea de frango desfiado

Aprenda a Receita instantânea de frango desfiado

Aprenda a Receita instantânea de frango desfiado

Aprenda a Receita instantânea de frango desfiado

Antes de mais nada, hoje “MINHA VIAGEM RECEITAS”, trás para você o frango desfiado, que é um prato versátil e fácil de se adaptar a uma variedade de receitas, de tacos a sanduíches e saladas. Isso também é muito fácil de fazer. A função panela de pressão agiliza o processo, liberando você para preparar outros pratos ou fazer molhos caseiros.

Tudo que você precisa é de um pouco de peito de frango e caldo. Se você tiver alho e folhas de louro à mão, adicione alguns dentes a gosto. O frango cozinha em apenas 5 minutos (mais a panela de pressão leva minutos para pegar e soltar). Ao desfiar o frango diretamente no líquido de cozimento, ele ficará bom e úmido. Após desfiar, você pode comer ou embrulhar o frango para o preparo da refeição.

Frango desfiado instantâneo na panela com nosso molho de churrasco fácil. É perfeito como um sanduíche de churrasco, salada de frango ou pizza de churrasco. Ou misture o frango com tempero de taco, pesto, molho teriyaki ou outro molho de sua escolha.

Aprenda a Receita instantânea de frango desfiado

Ingredientes

Para o Frango:

  • 2 quilos e meio de peito de frango 
  • 4 dentes de alho
  • 1 folha de louro
  • 1 1/2 xícaras de caldo de galinha
  • Sal, a gosto

Molho Barbecue opcional:

  • 3/4 xícara de catchup
  • 1/4 xícara de vinagre de maçã
  • 3 colheres de açúcar mascavo
  • 1 colher de chá de páprica defumada
  • 1 colher rasa de alho em pó
  • 1/2 colher de chá de sal
  • meia colher de pimenta preta moída 

Modo de Preparo

Primeiramente, junte os ingredientes, em seguida, adicione o frango, o alho e a folha de louro. Logo depois, despeje o caldo, usando apenas o suficiente para cobrir principalmente os peitos de frango. Eles não precisam estar completamente submersos. Tempere com sal, feche a tampa certificando-se de que a abertura está selada.

Cozinhe em alta pressão por 5 minutos. Quando o tempo de cozimento terminar, use uma liberação natural por 5 minutos e, em seguida, solte a pressão restante usando uma liberação rápida.

Enquanto o frango cozinha, faça o molho barbecue, se desejar. Combine o ketchup, vinagre, açúcar mascavo, páprica defumada, alho em pó, sal e pimenta em uma panela pequena. Leve para ferver em fogo médio, em seguida, reduza o fogo para baixo e cozinhe por 5 minutos, mexendo sempre. Deixou de lado.

Descarte a folha de louro. Verifique o cozimento do frango – o frango deve registrar 165 F em um termômetro digital.

Retire a panela interna do fogão. Com um garfo, amasse os dentes de alho no líquido do cozimento. Usando 2 garfos, desfie o frango, combinando-o com o alho e o líquido do cozimento. Se desejar, tempere com sal e use imediatamente.
Para fazer o frango de churrasco, adicione o frango escorrido e desfiado em uma tigela grande junto com o molho de churrasco a gosto. 

Sirva o frango desfiado em pães com uma salada rápida para o jantar perfeito durante a semana ou sanduíche.

Armazene qualquer sobra de frango coberto e refrigerado com um pouco do caldo de cozimento para mantê-lo úmido.

Aprenda também em “MINHA VIAGEM RECEITAS”

Leia mais em “MINHA VIAGENS CURIOSIDADES”

NOTA DE ENCERRAMENTO

Portanto, nós do Minha viagem estamos diariamente trabalhando para trazer o melhor conteúdo para vocês leitores, nosso site trabalha com muito conteúdo de viagens trazendo muitas dicas para você que é amante de viagem.

E agora trazemos uma grande novidade para você que ama viajar.

Uma nova Rede Social somente para nós que amamos viajar.

ACESSE AGORA MESMO INTEIRAMENTE GRÁTIS:   bomvoyage.net

Divulgue seus passeios ou seus negócios de viagens inteiramente gráti

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.