ATENAS O MUNDO ANTIGO

Primeiramente, a cidade de Atenas é considerada o mundo antigo, o centro da Grécia antiga. Contudo, Atenas ainda preserva muitos monumentos do século 5 aC, como a Acrópole na colina e muitos edifícios antigos.

Os museus de Atenas preservam as estruturas, ou seja, os vasos, as jóias e muitas outras relíquias da Grécia Antiga.

Fundada no ano de 508 a.C, o nome Atenas teve como origem a lenda da disputa entre Poseidon e Atena. Os deuses presenteariam à região com o nome daquele que desse aos habitantes o presente mais útil. Poseidon deu aos habitantes uma fonte de água, e Atena o superou criando a oliveira. Ou seja, a cidade ganhou o nome da deusa.

Uma viagem a Atenas sem dúvidas é uma viagem a história mais antiga da existência humana, lá você encontrará o berço da civilização.

Juntamente com o encanto das lendas dos Deuses, Atenas se tornou essa grande fonte de pura história.

Diz a lenda que Atenas foi o berço da democracia, em outras palavras, muitos estudos mostram que todos os cidadãos podiam votar e assim participar do governo da cidade.

Os habitantes de Atenas sempre foram muito comprometidos com a política, a filosofia e os esportes (Olimpíadas), eram comprometidos com o conhecimento e a estética, suas terras eram cultivadas e cuidadas por escravos e cada cidadão ateniense tinha uma equipe de um ou dois escravos.

PONTOS TURÍSTICOS DE ATENAS O MUNDO ANTIGO

Acrópole

A princípio, Acrópolie é o principal ponto turístico de Atenas, construído numa colina por volta de 450 aC, para evitar a invasão do inimigo.

Partenon

O Partenon, foi um templo dedicado à deusa grega Atena, é sem dúvidas, a construção mais conhecida da Grécia Antiga, contudo, há um projeto de restauração no Ministerio da cultura e turismo para garantir a estabilidade da construção.

O Museu da Acrópole

O Museu da Acrópole é um museu arqueológico fundado a 158 anos, tem Um grande acervo de achados arqueológicos, ou seja, tem muitos objetos de uso cotidiano usados nas guerras em 480 a C, imagine como são essas peças, veja como vale muito a pena essa visita?

O Templo de Zeus

Enfim, esse é um grande ponto turístico de Atenas, chamado de Olimpeu, é o antigo templo de Zeus, que é o rei dos Deus do Olimpo, foi considerado na época o templo mais importante, logo ao lado dele você encontrará o o arco de Adriano, homenagem ao imperador Romano.

RESUMINDO ATENAS O MUNDO ANTIGO

Ai estãi algumas dicas, pois o que não faltam são atrações turísticas em Atenas, como a Ágora de Atenas e a Ágora Romana, o Distrito Constitucional, o Estádio Panatenaico, que é um dos estádios mais antigos do mundo, um lugar com uma longa história porque é usado Como palco dos primeiros Jogos Olímpicos modernos, o Monte Lycabettus é o ponto mais alto de Atenas.

ONDE SE HOSPEDAR EM ATENAS

POR FIM, ONDE COMER EM ATENAS

  • Vegan Beat – +30 21 0321 3009
  • Indian Haveli – +30 694 795 0019
  • Zafran Indian Kitchen – +30 21 0347 8986
  • Cinque Wine & Deli Bar – +30 21 5501 7853
  • Thes Greek Creative Cuisine +30 21 0321 2858

Finalmente, essas foram apenas algumas dicas, pois em Atenas o berço da civilizaçao, que é uma das cidade mais procuradas pelos turistas no mundo com toda certeza, você encontrará outras ótimas opções tanto de hospedagens, restaurantes, bem como, pontos turísticos para você visitar. Agora é com você, ou seja, prepare-se logo antes de mais nada, Atenas, lhe aguarda de braços abertos.

ENTÃO BOA VIAGEM

Leia também essas e muitas outras cidades

Todo dia em nosso site, você encontrará novidades e outras dicas de cidades, coloque a cidade de sua preferência e saiba mais , caso você não encontre a cidade deixe nos comentários apenas o seu nome e o nome da cidade que procura. Não se esqueça também de compartilhar nosso site com seus amigos e contatos.

Deixe um comentário