ATIBAIA TERRA DO MORANGO

Primeiramente Atibaia, a terra do morango, é uma cidade do interior do Estado de São Paulo, um município, cercado pela Serra da Mantiqueira, e é um dos maiores produtores de morango do país e o maior do estado de São Paulo.

Todavia, a região possui aproximadamente 150 produtores de morango, vem dai o apelido carinhoso da cidade.

Com uma população de aproximada de 144 mil habitantes a cidade está localizada a 65 quilômetros da capital paulista. 

O Índice de Desenvolvimento Urbano que é um relatório preparado pela FIRJAN, o IFDM define quais dos 5.471 minicípios são os mais desenvolvidos em relação a emprego, renda, saúde e educação. Contudo, a cidade de Atibaia ocupa no momento a 56ª posição em uma lista das 100 cidades do Brasil.

Todavia, a cidade está em pleno crescimento, ou seja, se tornou um excelente lugar para investir como também para morar, devido a infrainstrutura da cidade.

MELHOR PERÍODO PARA VISITAR ATIBAIA

A princípio, podemos afirmar que a cidade de Atibaia pode ser visitada o ano todo, não existe na verdade uma época adequada para você conhecer a cidade, ou seja, seu clima foi apontado como o segundo melhor clima do mundo, segundo a Unesco, Atibaia, perde apenas para Davos na Suíça, uma marca realmente impressionante.

Contudo, se você tiver mesmo que escolher uma época para visitar a cidade, procure visitar nos meses de outubro e novembro, que são os meses onde você oderá participar da festa do morango, são diversos atrativos que você terá, como por exemplo, venda e exposição de morangos, praça de alimentação, artesanato, minishopping, bem como, apresentações culturais.

O QUE CONHECER EM ATIBAIA A TERRA DO MORANGO

Todavia, comece sua visita pela cidade pelo Centro Cultural André Carneiro, passando também pelo Museu Municipal João Batista Conti, juntamente com, o Parque Municipal da Grota Funda, são lugares imperdíveis na cidade.

Em seu passeio por Atibaia, não deixe de conhecer o Lago do Major, a Pedra Grande Atibaia e o recanto Japonês. Por fim, o Teleférico de Atibaia, e não deixe de tirar uma linda foto no Letreiro “Eu Amo Atibaia”, para guardar em seu álbum de recordações.

ONDE SE HOSPEDAR EM ATIBAIA TERRA DO  MORANGO

POR FIM, ONDE COMER EM ATIBAIA

  • Pizzaria Veraci – Restaurante   –    Telefone: (11) 4411-2555
  • Pizzaria Sinhá   –    Telefone: (11) 2427-8233
  • Inês – Pizza & Bar     –     Telefone: (11) 4411-8692
  • Fazenda Paraíso     –     Telefone: (11) 4415-1575
  • Ao Mirante     –   Telefone: (11) 4411-5601
  • Apiário e Empório Santo Antônio     –      Telefone: (11) 99776-8732
  • Restaurante Oasis   –      Telefone: (21) 2651-2951
  • Cantina Província di Lucca      –     Telefone: (11) 4418-3446

Finalmente, como sempre afirmamos, essas foram apenas algumas dicas, pois em Atibaia, você encontrará com toda certeza muitas outras opções tanto de hospedagens e restaurantes como de locais para você visitar. Agora é com você, ou seja, prepare-se logo antes de mais nada, Atibaia que é um dos locais mais lindos do Estado de São Paulo e uma das maiores estâncias turísticas do País, com certeza, lhe aguarda de braços abertos, para aquele passeio inesquecível, em uma cidade com belezas e clima maravilhoso.

ENTÃO BOA VIAGEM

 Leia também essas e muitas outras cidades

Portanto, agora todos dia em nosso site, você encontrará novidades e outras dicas de cidades, coloque o nome da cidade de sua preferência na pesquisa no site e saiba mais, caso você não encontre a cidade deixe nos comentários apenas o seu nome e o nome da cidade que procura. Compartilhe nosso site com seus amigos e contatos.

Deixe um comentário