Belém e Suas Atrações

Belém e suas atrações, localizado no estado do Pará, é uma cidade histórica repleta de atrações turísticas. Seja em qualquer época do ano, o visitante irá se encantar com a beleza da cidade e seus pontos turísticos.

Contudo, a cidade é uma mistura de história, cultura e natureza. Por isso, é indicada para todos os tipos de viajantes. Além dos pontos turísticos, Belém oferece excelentes hotéis e restaurantes.

Melhores Meses Para Visitar Belém e Suas Atrações

Embora a cidade possa ser visitada em todos os meses do ano, os melhores meses para visitar Belém são setembro, outubro, novembro e dezembro. Nestes meses, as temperaturas estão mais amenas, os dias são mais longos e a incidência de chuvas é menor.

Qual o Melhor Passeio em Belém e Suas Atrações

Antes de mais nada, os melhores passeios em Belém são os que envolvem a história, a cultura e a natureza. Entre os principais passeios estão:

– a visita ao Mercado Ver-o-Peso, que é o maior mercado municipal do Brasil;

– o tour pela Zona Franca de Belém, onde é possível conferir a variedade de produtos amazônicos;

– o passeio de barco pelo rio Amazonas;

– o tour a pé pela Cidade Velha de Belém, que é repleta de construções históricas.

Dicas de hotéis e restaurantes em Belém

Todavia, Belém oferece excelentes hospedagens e gastronomia. Bem como, os hotéis mais recomendados são:

– hotel Das Cataratas;

-Saint Petersburg;

– hotel Sleep Inn.

Dicas de Restaurantes em Belém

Antes de tudo, vale lembrar que à gastronomia da cidade oferece diversas opções, ou seja, que vão desde a culinária típica amazônica bem como, os restaurantes internacionais. Portanto, os restaurantes mais recomendados são:

– Restaurante Botequim do Bispo;

– L’Atelier Restaurantes

– Restaurante Bazaar.

Curiosidades em Belém

Contudo, além de ser uma cidade histórica, Belém é também um importante centro cultural. Ou seja, a cidade de Belém possui diversos teatros, cinemas e museus.

Belém é também conhecida como a “Cidade das Mangueiras”. As mangueiras são árvores nativas da região e estão presentes em diversos pontos da cidade.

Finalmente, foram apenas algumas dicas, pois aqui você viu vários motivos para conhecer Belém, uma cidade que é uma das cidades mais belas do Brasil, e onde você terá muitas outras opções tanto de hospedagens e restaurantes como de locais para você visitar.

Agora é com você, prepare-se pois Belém, lhe aguarda de braços abertos, para um passeio inesquecível.

ENTÃO BOA VIAGEM

Leia também essas e muitas outras cidades

Agora todos os dias em nosso site, você encontrará novidades e outras dicas de cidades.

Coloque a cidade de sua preferência na pesquisa no site, se não encontrar, basta deixar seu nome, e o nome da cidade nos comentários.

Não deixe também de compartilhar nosso site com seus amigos e contatos, que gostam de saber novidades das cidades do Brasil e do mundo, além de conhecer vários pontos turísticos assim como hospedagens e bares e restaurantes em cada cidade.

Belém.

Acesse Clicando na imagem acima ou clique no link: https://bomvoyage.net

Deixe um comentário