Bolinho de Frigideira no Café da Manhã

Bolinho de Frigideira no Café da Manhã

Bolinho de Frigideira no Café da Manhã, a receita de bolinho de frigideira é uma opção deliciosa e fácil de preparar para quem deseja um lanche rápido e saboroso. Esses bolinhos são leves, fofinhos e podem ser acompanhados de diversos recheios, como erva-doce ou goiabada, proporcionando um sabor irresistível. Além disso, a praticidade da receita permite que seja preparada a qualquer hora do dia, seja para um café da manhã diferente, um lanche da tarde ou até mesmo para uma sobremesa. Com ingredientes simples, como farinha de trigo, fubá, ovos e açúcar, e um passo a passo fácil de seguir, é possível ter um resultado surpreendente. Acompanhe essa receita deliciosa e experimente em casa!

Como fazer Receita de Bolinho de Frigideira

Para fazer bolinho de frigideira, basta misturar farinha de trigo, fubá, ovos, açúcar e água em uma tigela. Adicione fermento em pó e misture levemente. Aqueça uma frigideira com óleo ou manteiga e coloque uma porção da massa, fritando dos dois lados. Repita até acabar a massa. Adicione recheios, como erva-doce ou goiabada, se desejar. Pronto, é só servir e desfrutar!

Ingredientes:

  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo
  • 1/2 xícara (chá) de fubá mimoso
  • 80-100ml de água (aproximadamente)
  • 3 ovos
  • 3 colheres (sopa) de açúcar
  • 1 colher (café) de fermento em pó

Modo de preparo:

Em uma tigela, coloque os ovos e bata levemente com um fouet. Adicione o açúcar, o fubá e a farinha de trigo, misturando bem para incorporar. Acrescente a água aos poucos, mexendo bem para homogeneizar e obter uma mistura cremosa e não muito líquida.

Por último, coloque o fermento e mexa levemente. Em uma frigideira, coloque um pouco de óleo ou manteiga e uma porção de massa que cubra o fundo da frigideira. Frite como se fosse uma panqueca. Deixe fritar de um lado e vire para fritar o outro. Retire do fogo e disponha em uma travessa.

Repita o processo com toda a massa. Se preferir, adicione erva-doce, goiabada ou qualquer outro recheio. Sirva em seguida.

Dicas

  1. Use uma frigideira antiaderente, para evitar que os bolinhos grudem e sejam fáceis de virar.
  2. Não deixe a massa muito líquida, pois isso pode dificultar o cozimento dos bolinhos.
  3. A quantidade de água pode variar de acordo com a umidade da farinha de trigo e do fubá, por isso, vá adicionando a água aos poucos, até obter uma consistência cremosa.
  4. Adicione o fermento por último, para que a massa fique mais fofinha.
  5. Para um sabor extra, você pode adicionar erva-doce ou goiabada à massa antes de fritar.
  6. Você pode variar o tamanho dos bolinhos, fazendo-os menores ou maiores, de acordo com a sua preferência.
  7. Sirva os bolinhos quentes, para que fiquem mais saborosos.

Faça Também Café da manhã deliciosa Panqueca

Bem-vindo(a) à receita de panqueca rendada, uma deliciosa opção para o café da manhã, almoço ou jantar. Essa panqueca é tão gostosa que é difícil resistir ao sabor irresistível da muçarela derretida no fundo da frigideira. E o melhor de tudo é que é muito fácil de fazer em casa, mesmo que você não tenha muita experiência na cozinha.

Como fazer a Receita de panqueca rendada

Nessa receita, utilizamos ingredientes simples e fáceis de encontrar em qualquer mercado, como farinha de trigo, ovos, leite, manteiga, muçarela, presunto e orégano. Além disso, você pode adicionar o recheio de sua preferência, como frango desfiado, requeijão, cream cheese, patê, atum ou o que mais a sua criatividade permitir.

Com apenas alguns passos simples, você terá uma panqueca deliciosa e rendada em poucos minutos. Então, vamos colocar as mãos na massa e preparar essa delícia para a próxima refeição!

Ingredientes:

  • 8 colheres (sopa) de farinha de trigo
  • Sal (a gosto)
  • 1 colher (chá) de fermento em pó
  • 2 ovos inteiros
  • Muçarela (a gosto)
  • 5 colheres (sopa) de leite integral
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • Orégano (a gosto)
  • Presunto (a gosto)

Modo de preparo:

Coloque numa tigela os ovos, o sal, a manteiga, o leite e a farinha de trigo. Em seguida, bata tudo com o auxílio de um garfo ou fouet, até ficar bem uniforme, sem pelotinhos.

Junte o fermento em pó e torne a misturar. Deixe reservado. Pegue fatias de muçarela e forre o fundo de uma frigideira. Coloque no fogo e espere começar a borbulhar, sem mexer.

Distribua a metade da massa por cima da muçarela. Feche a panela com a tampa e deixe que a massa cozinhe. Adicione por cima da massa presunto, muçarela novamente, salpicando orégano a gosto.

Antes de tirar do fogo, dobre a panqueca ao meio. O rendimento dessa receita é de 2 porções.

Dica:

essa panqueca também é chamada de “rendada”, por causa da muçarela embaixo. Se desejar, você pode adicionar o recheio de sua preferência, como frango desfiado, requeijão, cream cheese, patê, atum ou o que mais a sua criatividade permitir. Apenas com manteiga ou requeijão também fica divina!

Esperamos que você tenha gostado dessa receita, se gostou role a pagina para baixo e deixe um comentário, deixe também uma sugestão de alguma receita de sua preferencia que ainda não tenha sido postada por nós.

Entre também em no nosso grupo de WHATSAPP para não perder nenhuma receita CLIQUE AQUI
Veja também como fazer panquecas de frango

3 comentários em “Bolinho de Frigideira no Café da Manhã”

Deixe um comentário